Ligue-se connosco

Avaliações Usados

Citroën C3 (2002-2011)

Com uma desvalorização superior a alguns concorrentes, motores fiáveis e um bom nível de conforto.

Published

on

Substituto do bem-sucedido Saxo, o C3 nada tem que ver com o seu predecessor. Um estilo muito mais moderno, dimensões consideravelmente generosas e uma panóplia de equipamentos inexistentes no pequeno Citroën Saxo. Habitáculo luminoso, bem equipado nas versões Exclusive, mas com materiais duros e alguns acabamentos incapazes de resistir à passagem do tempo.

Os comandos são todos bastante leves, o que facilita a condução em cidade. A insonorização não é brilhante. Bom espaço à frente, bagageira espaçosa, mas pouco desafogo para os passageiros do banco traseiro. O motor 1.1 apresenta prestações modestas e consumos medianos. O motor 1.4 de 75 cv é um pouco mais lesto, mas não o suficiente para compensar os consumos consideravelmente mais elevados. O motor 1.4 HDI de 70 cv é bastante redondo, suave e tremendamente frugal. A versão de 92 cv deste pequeno bloco apresenta prestações notoriamente superiores, mas não é tão lesto nos baixos regimes, fruto da utilização de quatro válvulas por cilindro.
O restyling de 2005, presente na imagem, melhorou diversos pontos.

Principais problemas e avarias
Não é propriamente um ponto forte. Houve diversas chamadas à oficina para resolver problemas com falhas de assistência na direção,  ou com o ABS, por exemplo. Há registos de queixas de que o sistema de climatização deixa o habitáculo com muita condensação, de que o painel de instrumentos apresenta problemas de iluminação e diversas informações erradas. Defeito no ligação do airbag do condutor faz com que a luz de aviso do mesmo acenda. Problemas com o fecho centralizado, passíveis de resolver com uma nova programação

Citroën C3
6.2 Avaliação
0 Utilizadores (0 Votos)
Pros
Conforto
Condução fácil e ligeira
Motor 1.4 HDI agradável e poupado
Contras
Acabamentos
Ruído de rolamento
Habitabilidade traseira
Sumário
Com uma desvalorização superior a alguns concorrentes, motores fiáveis e um bom nível de conforto, a primeira geração do Citroën C3 é uma boa opção para quem procura um utilitário acessível.
Fiabilidade5.5
Custos de manutenção6
Desvalorização5.5
Qualidade dos materais5
Habitabilidade e bagageira6
Segurança7
Conforto8
Consumo combustível6
Comportamento dinâmico7
Performance6
O que dizem os proprietários Faça a sua avaliação
Sort by:

Seja o primeiro a fazer uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Faça a sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Avaliações Usados

Audi A4 (2001-2005)

Se procura um familiar bem construído e com um motor capaz de excelentes performances e consumos, o Audi A4 1.9 TDI será a escolha certa.

Published

on

A geração B6 do Audi A4 foi uma das que obteve mais sucesso, principalmente devido às qualidades do seu motor 1.9 TDI de 130 cv, capaz de uma excelente relação entre performance e consumo, mesmo para os padrões atuais.

Ainda que algo ruidoso, o bloco Diesel encaixa que nem uma luva no familiar alemão, garantido uma condução rápida, confortável e frugal. Houve versões com caixa de 5 de 6 velocidades, sendo a segunda a melhor delas. Em ambas, há comandos precisos, ainda que a direção seja pesada.

Os materiais interiores eram, em novos, referenciais. Mais tarde, percebeu-se que alguns não resistem bem à passagem do tempo, como é o caso das pegas das portas, da consola central, ou do comutador das luzes exteriores.
Já a qualidade da montagem é sempre notável, estando praticamente isenta de ruídos, a não ser em exemplares muito mal tratados.
Excelente posição de condução.

O comportamento dinâmico pauta-se pela eficácia, permitindo velocidades de passagem em curva a velocidades elevadas, transmitindo sempre muita segurança. Contudo, tal eficácia paga-se com uma suspensão de acerto firme, que não permite níveis de conforto referenciais.

O espaço para as pernas no banco traseiro é limitado, sendo também apenas aconselhado para dois passageiros por causa do túnel central.

Motores

O motor de referência, e praticamente o único que se encontra no mercado de usados, é o bloco 1.9 TDI de 130 cv. No entanto, em 2004, apareceu também uma versão com 115 cv, naturalmente com prestações mais modestas.
Ainda no campo dos Diesel, há o bloco 2.5 TDI, mas que é menos fiável e apresenta consumos muito mais elevados.

Os motores a gasolina dividem-se pelo 1.6 atmosférico de 102 cv, com prestações modestas, e pelo bloco 1.8 Turbo, disponível com 150, 190 e, posteriormente, com 163 cv.

Principais avarias e problemas

No geral, o Audi A4 B6 é bastante fiável. Há alguns relatos de problemas com os injetores dos motores TDI e com os medidores de massa de ar.
Como referido anteriormente, alguns materiais interiores tendem a apresentar muitos sinais de desgaste.

Review 0
7.4 Avaliação
0 Utilizadores (0 Votos)
Pros
Solidez Motor 1.9 TDI 130 cv Comportamento
Contras
Conforto Alguns materiais interiores Equipamento de série
Sumário
Se procura um familiar bem construído e com um motor capaz de excelentes performances e consumos, o Audi A4 1.9 TDI será a escolha certa. Seja qual for o motor, muita solidez e uma boa dinâmica.
Fiabilidade8
Custos de manutenção8
Desvalorização8
Qualidade dos materais5
Habitabilidade e bagageira6
Segurança7
Conforto6
Consumo combustível9
Comportamento dinâmico8
Performance9
O que dizem os proprietários Faça a sua avaliação
Sort by:

Seja o primeiro a fazer uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Faça a sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Continuar a ler

Avaliações Usados

Citroën C3 (2009-2017)

Published

on

A segunda geração do C3 manteve o comportamento e o conforto da suspensão, características que notabilizaram a geração anterior. Disponível apenas com cinco portas, o C3 tem um tejadilho vidrado que lhe confere uma sensação de mais espaço interior e maior luminosidade. Não tem uma habitabilidade traseira notável nem sequer é referência no segmento do utilitários, tal como a bagageira que não é das maiores.

Os materiais interiores podiam ter melhor qualidade e os acabamentos também. A insonorização poderia ser melhor e os ruídos de rolamento a velocidades mais elevados são notórios.

No conjunto total o C3 cumpre como veículo prático, fácil de conduzir graças a uma direção leve e precisa e uma caixa de engrenagem direta e de movimentos curtos. Tem uma manutenção barata e a desvalorização é maior face a modelos como o VW Polo, Peugeot 207 e 208 e até o Ford Fiesta, pelo que consegue encontrar um C3 a bom preço no mercado de usados e em bom estado.

Motores

Muitas soluções movidas a gasolina a começar no 1.0 VTI de três cilindros com 68 cv, talvez a escolha que recomendamos pela desenvoltura em todos os regimes de rotação e pela economia de consumos que oferece. Seguem-se os blocos “importados da anterior geração” 1.1 de 60 cv, 1.4 com 75 cv e da nova geração Puretech os 1.2 e-VTi de 82 cv, 1.4 VTi de 95 cv e o PureTech 110 para terminar no 1.6 VTi de 120 cv.

No lado Diesel o 1.4 HDI de 70 cv, 1.6 HDI de 90 e 110 cv e o BlueHDI de 75 e 100 cv, qualquer um deles excelentes escolhas para quem quer gastar pouco com o combustível.

Principais avarias e problemas

Os motores a gasolina tiveram diversos incidentes durante a sua campanha ao serviço do C3. O 1.4 VTI sofreu com problemas no tensor da correia de distribuição e bomba de água e fugas de óleo devido a juntas da cabeça defeituosas. O 1.4 HDI foi chamado aos concessionários da marca em janeiro de 2013 para substituir as capas de biela. Também foram registadas anomalias nos injetores durante 2012. O 1.6 HDI teve o crónico problema do filtro de partículas e registou correias de distribuição partidas nas séries montadas entre outubro de 2010 e setembro de 2011.

Foram ainda registadas anomalias na fechadura do capot e no travão de mão. Os HDI tiveram diversos casos de embraiagens com desgaste prematuro.

Citroën C3 (2009-2017)
7 Avaliação
0 Utilizadores (0 Votos)
Pros
Preço Motores económicos Facilidade de condução
Contras
Habitabilidade Insonorização Qualidade dos materiais
Fiabilidade7
Custos de manutenção8
Desvalorização6
Qualidade dos materais6
Habitabilidade e bagageira6.5
Segurança7
Conforto7.5
Consumo combustível8
Comportamento dinâmico7
Performance7
O que dizem os proprietários Faça a sua avaliação
Sort by:

Seja o primeiro a fazer uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Faça a sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Continuar a ler

Avaliações Usados

Peugeot 2008 (2013-)

O Peugeot 2008 quer ser, ao mesmo tempo, uma carrinha e um SUV. Na verdade, fica-se apenas pelo primeiro elemento, revelando-se uma alternativa válida aos veículos do segmento acima.

Published

on

Com o lançamento do 2008, a Peugeot matou dois coelhos de uma cajada só: introduziu-se no popular segmento B-SUV, como também conseguiu oferecer uma versão carrinha do seu utilitário, 208. Na verdade, o 2008 é muito mais uma carrinha do que um SUV, já que o facto de ter mais 2,5 centímetros de altura ao solo do que a berlina não lhe garante uma versatilidade acrescida nesse campo, até porque só está disponível com versões de tração dianteira. Tem, isso sim, uma imagem de SUV, ganha pelas proteções plásticas, e a versatilidade de uma carrinha, conseguindo ainda oferecer 360 litros de capacidade na bagageira, o que o coloca ao nível das berlinas do segmento acima.

No resto, é um Peugeot 208, o que quer dizer que tem uma posição de condução que não agradará a todos, pois pode impossibilitar a visualização do painel de instrumentos, materiais interiores apenas razoáveis e um bom nível de conforto, tal como uma dinâmica eficaz.

Disponível com motores 1.2 VTi de 82 cv, 1.2 Puretech de 110 e 130 cv, mas também com os Diesel 1.6 HDi de 92 e 115 cv, assim como, nos mais recentes, com o bloco 1.5 HDi de 100 ou 120 cv. O mais pequeno motor a gasolina com 82 cv só é aconselhável a quem fizer exclusivamente cidade, pois as prestações são bastante modestas e os consumos, fruto de uma caixa com escalonamento curto, não são brilhantes. Ainda que mais caro, o bloco 1.2 Turbo, também de três cilindros, é uma opção muito mais recomendável.

Principais avarias e problemas
O Peugeot 2008 tem sido genericamente fiável, estando os principais problemas relacionados com o sistema multimédia, que é dado a bugs e bloqueios.

Peugeot 2008 (2013-)
6.9 Avaliação
0 Utilizadores (0 Votos)
Pros
Image Equipamento de série Espaço
Contras
Motor 1.2 VTi de 82 cv Posição de condução Alguns materiais no interior
Sumário
O Peugeot 2008 quer ser, ao mesmo tempo, uma carrinha e um SUV. Na verdade, fica-se apenas pelo primeiro elemento, revelando-se uma alternativa válida aos veículos do segmento acima.
Fiabilidade7
Custos de manutenção7
Desvalorização7
Qualidade dos materais6
Habitabilidade e bagageira7
Segurança8
Conforto7
Consumo combustível6
Comportamento dinâmico7
Performance6.5
O que dizem os proprietários Faça a sua avaliação
Sort by:

Seja o primeiro a fazer uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Faça a sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Em aceleração