Volkswagen T-Cross (2019-…) – Motorguia
Ligue-se connosco

Avaliações Usados

Volkswagen T-Cross (2019-…)

Published

on

Com o lançamento do T-Cross, a Volkswagen reforçou a sua presença no segmento dos SUV compactos propondo um modelo esteticamente bem conseguido e que se posiciona logo abaixo do T-Roc.



Dono de um bom espaço interior, o T-Cross revela alguma versatilidade, especialmente com os seus bancos traseiros deslizantes que permitem fazer um certo jogo entre o espaço para os ocupantes e a bagageira, conseguindo que esta passe de 385 litros de capacidade em modo “normal” para os 455 litros com os bancos mais avançados no interior.

Com um bom nível de montagem o T-Cross padece de uma escolha de materiais menos feliz pois nalguns painéis estes não parecem estar ao nível a que a marca germânica nos habituou.

Muito fácil de conduzir, este SUV revela um excelente compromisso entre o conforto e a eficácia dinâmica, conseguindo que a sua suspensão elimine bem algumas armadilhas de um piso mais degradado, ao mesmo tempo que não se faz rogado quando a estrada se revela mais exigente e sinuosa. No dia a dia apenas se deteta um senão que é a visibilidade traseira algo prejudicada pelas dimensões dos pilares C.

Motores
A gama de motores é simples e conta apenas com três propostas, duas a gasolina, o 1.0 TSI nas suas versões de 95 e 115 cv e uma Diesel, o 1.6 TDI com 95 cv de potência. Este último marca pontos pelos seus consumos, se bem que o 1.0TSI a gasolina se mostra mais equilibrado no que diz respeito às prestações, dando uma alma um pouco mais mexida a este T-Cross

Principais avarias e problemas
O motor 1.0 TSI pode revelar problemas com fugas de óleo e também com os injetores. Já nas unidades equipadas com o motor 1.6 TDI a gasóleo a bomba de água revela-se algo frágil e pode não funcionar corretamente.

A caixa DSG pode revelar anomalias nas passagens de relação. Foram registados casos de falhas na climatização devido a problemas com o compressor do ar condicionado.

Volkswagen T-Cross (2019-...)
6.4 Avaliação
0 Utilizadores (0 Votos)
Pros
Bagageira
Habitabilidade
Facilidade de condução
Contras
Alguns materiais
Visibilidade traseira
Fiabilidade6.5
Custos de manutenção5.5
Desvalorização6
Qualidade dos materais6
Habitabilidade e bagageira7
Segurança6.5
Conforto6.5
Consumo combustível7
Comportamento dinâmico6.5
Performance6
O que dizem os proprietários Faça a sua avaliação
Sort by:

Seja o primeiro a fazer uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Faça a sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Avaliações Usados

Renault Megane E-Tech Electric(2022-…)

Published

on

Com o lançamento deste Megane E-Tech Electric a Renault apostou numa proposta 100% elétrica no segmento dos pequenos familiares e apesar de manter o nome dos seus “irmãos” a combustão e híbridos, este Megane é bem diferente deles, por dentro e por fora.



Para começar este Megane utiliza a plataforma CMF-EV do Grupo Renault, desenvolvida para melhor servir de base a modelos totalmente elétricos. Depois olhando para as linhas deste Megane E-Tech elas nada têm a ver com os modelos a combustão. Este cinco portas tem mais ar de crossover do que de hatchback já que é mais alto, mais curto e mais estreito do que o Mégane a combustão.

O interior revela o desenho simples e moderno com os ecrãs digitais a dominarem grande parte da zona do tablier com o painel de instrumentos e o ecrã táctil central a preencherem grande parte dessa área. Alguns materiais utilizados em alguns painéis podiam ser mais refinados na sua qualidade, mas a sua montagem não merece grandes reparos. Um dos pontos que merece destaque é o sistema de infoentretenimento equipado com um processador bem mais rápido que os outros Mégane e um sistema operativo de base Android muito intuitivo e que é compatível com aparelhos Apple. A posição de condução tem várias regulações para que o condutor encontre o seu equilíbrio ideal. Atrás não há uma coluna central a atrapalhar os ocupantes dos bancos traseiros, mas o espaço em largura não é dos mais amplos e a altura também não é das mais desafogadas. Em jeito de compensação a bagageira é uma das maiores do segmento com os seus 440 litros de capacidade.

Com uma direção leve este Megane E-Tech é um modelo fácil de manobrar e o único ponto menos bom é a visibilidade traseira que sai prejudicada pelas dimensões do óculo traseiro. Estamos perante uma proposta muito equilibrada em termos dinâmicos já que consegue ser confortável, mas ao mesmo tempo eficaz quando se exige um pouco dele. O facto de ser um modelo com uma distribuição de peso entre eixos muito semelhante também ajuda muito ao seu equilíbrio.

Motores

O Megane E-Tech conta com três soluções motrizes, a primeira EV40 130HP Boost Charge com 131 cv de potência, uma bateria de 40 kWh e um autonomia de 300 quilómetros, seguindo-se oEV60 130HP Boost Charge com os mesmos 131 cv, mas agora com uma bateria de 60 kWh que lhe dá uma autonomia de 470 quilómetros e por fim a versão EV60 220HP Optimum Charge com essa mesma bateria de 60 kWh, mas com 220 cv de potência e uma autonomia de 461 quilómetros.

Principais avarias e problemas

Foram registadas algumas unidades com problemas nos amortecedores que em pisos mais irregulares começaram a fazer ruído, problema que leva à substituição destes elementos.

O sistema de infoentretenimento pode necessitar de uma reprogramação devido ao surgimento de alguns bugs no seu funcionamento.

Renault Megane E-Tech (2022-...)
6.5 Avaliação
0 Utilizadores (0 Votos)
Pros
Bagageira
Equilíbrio dinâmico
Sistema de infoentretenimento
Contras
Visibilidade traseira
Qualidade de alguns materiais
Fiabilidade6
Custos de manutenção6.5
Desvalorização6
Qualidade dos materais6
Habitabilidade e bagageira6.5
Segurança6.5
Conforto6.5
Consumo combustível7
Comportamento dinâmico7
Performance6.5
O que dizem os proprietários Faça a sua avaliação
Sort by:

Seja o primeiro a fazer uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Faça a sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Continuar a ler

Avaliações Usados

CUPRA Formentor (2020-…)

Published

on

O Formentor foi o primeiro modelo exclusivamente CUPRA que marcou o início da CUPRA como marca e não como uma versão mais desportiva de um modelo SEAT como sucedia até então.



Com uma estética de certa forma disruptiva, o Formentor é um crossover que mostra o “salero” da marca CUPRA pois as suas linhas revelam caráter, dinamismo e se o foco for a frente até há uma espécie de “agressividade positiva” nas suas formas. O interior mantém esse caráter, com um volante desportivo e uma posição de condução que tira partido dos bancos envolventes e das regulações, quer dos bancos, quer da coluna de direção, fazendo com que o condutor encaixe como uma luva. A ergonomia já não foi tão bem conseguida pois o ecrã tátil no topo da consola central revela-se demasiado reativo ao toque e alguns comandos como os da climatização não são dos mais intuitivos de utilizar. Contudo, nada que o tempo de habituação não resolva. O Formentor está bem equipado de série, o que facilitará a tarefa do condutor ao mesmo tempo que aumenta a segurança e o conforto a bordo. O espaço disponível é suficiente para considerar que este crossover tem uma boa habitabilidade à frente e atrás, mas não é um exemplo no segmento. A bagageira com os seus 345 litros de capacidade alinha pela mesma bitola, ou seja, está num patamar mediano.

Em termos dinâmicos o Formentor mostra-se um modelo muito eficaz quando o traçado se torna mais exigente. A direção é direta e comunicativa e a suspensão domina bem os movimentos da carroçaria e este CUPRA é um modelo muito previsível e até mesmo divertido de conduzir numa estrada de serra. Ao mesmo tempo a sua suspensão assegura um bom conforto quando o piso está mais degradado, o que dá ao Formentor um equilíbrio muito interessante na forma como lida com os diferentes momentos de condução. O único senão é que a velocidades mais elevadas em estrada ele pode tornar-se algo ruidoso, não tanto pelo som do motor, mas mais por ruídos aerodinâmicos.

Motores

O CUPRA Formentor conta com várias opções em termos de motores, começando pelas propostas híbridas com o 1.4 e-Hybrid com 204 cv e o VZ 1.4 e-Hybrid com 245 cv. Seguem-se as unidades a gasolina com o 1.5 TSI com 150 cv, o 2.0 TSI com 245 e 310 cv e o mais desportivo 5 cilindros 2.5 TSI com 390 cv que equipa a versão VZ5. O Diesel não foi esquecido e o Formentor conta ainda com o 2.0 TDI com 150 cv como opção.

Principais avarias e problemas

Construído com base em elementos mecânicos e eletrónicos com provas dadas noutros modelos do Grupo Volkswagen, o Formentor ainda não revelou grandes problemas dignos de nota. Até agora e de acordo com os dados reunidos, foram apenas registados alguns contratempos de menor relevo.

CUPRA Formentor (2020-...)
6.6 Avaliação
0 Utilizadores (0 Votos)
Pros
Equipamento
Posição de condução
Comportamento dinâmico
Contras
Ergonomia
Insonorização
Fiabilidade7
Custos de manutenção6
Desvalorização6
Qualidade dos materais6.5
Habitabilidade e bagageira6
Segurança6.5
Conforto6.5
Consumo combustível6.5
Comportamento dinâmico7.5
Performance7
O que dizem os proprietários Faça a sua avaliação
Sort by:

Seja o primeiro a fazer uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Faça a sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Cheires
    Bom dia a todos e uma bom Ano novo. Tenho um BMW 320D (G20) de Janeiro de 2022 automático com cerca de 60K Km. À pouco tempo, começou a...
  • por Pedrocunha37
    Olá a todos: Vou ser pai pela primeira vez este ano e precisava da vossa ajuda na compra de um carro uma vez que o meu atual (super fiável e...
  • por Pneucareca
    Tal como já criado anteriormente, qual o carro com lançamento ou inicio de comercialização neste ano que preveem que terá um baixo nível de...
  • por leosam
    Que tipo de carros gostas? Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume,...

Em aceleração