Notícias
Como entender os motores BMW

Se é uma aficionado pela BMW, é possível que tenha na ponta da sua língua todos os códigos internos para os motores. Mas há quem não o seja e que facilmente fique confuso com tanta nomenclaturas que os fabricantes de motores utilizam. Regra geral, estas designações que combinam algarismos com letras são mesmo indecifráveis, apesar de conterem bastante informação. Mas vamos usar a BMW como exemplo.
O motor da atual geração do BMW 320d tem o código B47D20. O que significa isto?.
B: A primeira letra representa a família a que pertence. Os motores mais comuns da BMW, se tiverem sido desenvolvidos depois do ano de 2001, têm a sua designação a começar pela letra “N”, passando a ser a letra “B” a partir de 2013 – antes de 2001, por exemplo, eram “M“. Temos, por exemplo, do problemático bloco Diesel N47 que só passou a ser mais seguro quando a sua designação passou a ser B47, o que se distingue pelos níveis de potência que passaram de 143 cv para 150 cv e de 177/184 cv para 190 cv. É caso do código que aqui analisamos. Se fosse um motor da família BMW M, começaria por “S”.
4: O primeiro algarismo indica o número de cilindros, ainda que isto nem sempre tem uma relação direta. Neste caso, sim, mas um “6”, por exemplo, poderá indicar um motor V8, assim como o “7” se refere a motores V12. O “8” vai para os V10, como do M5 E60.
7: O terceiro carater destina-se a identificar o número de evoluções sofridas pelo motor. Se for “0”, está na versão original.
D: O quarto carater refere-se ao tipo de combustível e posição do motor: transversal ou longitudinal. Neste caso, “D” para diesel e posição longitudinal. Seria um “B” se a posição fosse a mesma, mas o combustível fosse gasolina. “C” mantendo o combustível e alterando a posição.
20: É, simplesmente, a cilindrada. Ou seja, neste caso, 2,0 litros de capacidade.
TU: Aplica-se apenas a alguns motores e significa “technical update.” Quer dizer, exatamente, que houve muitas mexidas face à anterior versão. Importante em alguns motores a gasolina dos anos 90 do século passado e início do atual milénio.
Notícias
Europa vai ser aposta de marca de luxo chinesa

A Yangwang é uma marca da BYD que está vocacionada para o segmento dos automóveis de luxo e no próximo ano de 2026 deverá chegar aos mercados europeus.
No mercado chinês a Yangwang tem tido um bom sucesso, nomeadamente com o seu SUV de luxo U8, mas a sua oferta não se fica por aqui e a marca chinesa propõe também uma berlina de luxo, o U7 e um super desportivo, o U9. É com estas armas que a Yangwang irá “atacar” o mercado europeu já a partir do próximo ano, oferecendo propostas diferentes no segmento dos automóveis de luxo.
situs gacor slot gacor bento4dNotícias
Marcas japonesas lideram ranking de fiabilidade

Num relatório publicado pela norte-americana Consumer Reports, as marcas japonesas dominam o “top ten” das marcas com melhor fiabilidade nos Estados Unidos.
Contando com mais de seis milhões de associados, a Consumer Reports baseia os seus relatórios nas apreciações que os seus membros fazem sobre a fiabilidade dos seus automóveis. Com base nestes dados é calculado um índice de fiabilidade de cada marca que opera no mercado norte americano e no mais recente relatório as marcas japonesas ocupam os lugares cimeiros.
No “pódio” temos a Subaru na frente, sendo seguida pela Lexus e pela Toyota, mas ao todo, nos dez primeiros lugares, seis marcas são japonesas, duas alemãs e duas coreanas. Segundo este relatório as primeiras dez marcas com um melhor índice de fiabilidade ficam alinhadas desta forma:
1 – Subaru
2 – Lexus
3 – Toyota
4 – Honda
5 – Acura
6 – Mazda
7 – Audi
8 – BMW
9 – Kia
10 – Hyundai
toto slot toto bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel situs gacor slot gacor bento4d-
Notícias1 semana ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Comerciais5 dias ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Manutenção2 semanas ago
Como verificar o estado dos travões
-
Notícias2 semanas ago
Europa vai deixar de ter o Honda Civic Type R
-
Motos2 semanas ago
Mais uma corrida ingrata para Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana ago
Mais um Ferrari no Museu do Caramulo
-
Comerciais1 semana ago
Scania lança a solução de carregamento rápido para pesados
-
Comerciais1 dia ago
Grupo Iveco foi comprado pela Tata Motors