China bate recorde de vendas em 2025 – Motorguia
Connect with us

Notícias

China bate recorde de vendas em 2025

Published

on

O ano de 2025 marcou a indústria automóvel chinesa pois foi o ano em que esta vendeu mais modelos em todo o mundo. Ao todo foram 34,5 milhões de unidades vendidas, um número impressionante.


O crescimento da indústria automóvel chinesa continua passo a passo a afirmar-se no plano mundial e desta vez foi um ano em que o número das vendas de automóveis chineses bateram recordes com os já referidos 34,5 milhões de modelos vendidos, o que representa uma conquista de uma quota de 35.6% do mercado automóvel mundial.

Os dados foram divulgados pela Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros e olhando para os números, a China exportou 8,32 milhões de automóveis em 2025, o que a coloca no primeiro lugar como maior exportador mundial de automóveis, algo que acontece pelo terceiro ano consecutivo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

O primeiro Ferrari Luce vai a leilão

Published

on

O Ferrari Luce com o “chassis 0” vai a leilão pela conceituada leiloeira RM Sotheby’s e o montante da licitação vencedora será doado à Ferrari Foundation, entidade de solidariedade dedicada à área da educação.


Após ter sido revelado, o Ferrari Luce, o primeiro modelo da marca italiana totalmente elétrico não foi nada consensual, mas ao mesmo tempo esse facto também lhe dá uma “aura” própria. Na próxima Monterey Car Week que terá lugar da costa californiana, nos Estados Unidos, haverá o leilão da RM Sotheby´s que decorrerá entre 13 e 15 de agosto e um dos modelos a ser licitado é o primeiro Ferrari Luce que foi produzido, o “chassis 0”. Esta unidade além de ser a primeira, é também especial pois tem uma cor Madreperla Semi-Gloss única deste modelo, jantes brancas e também as pinças de travão e o símbolo do “Cavalino Rampante” em branco.

Este Ferrari Luce “chassis 0” irá ser leiloado sem reserva e estima-se que possa ascender a um valor perto do milhão de euros.

Continue Reading

Notícias

BYD quer bater barreira dos 500 km/h com o Yangwang U9 Xtreme

Published

on

O Yangwang U9 Xtreme já tem o título de modelo de produção mais rápido do mundo depois de ter atingido a marca dos 496 km/h, mas a marca chinesa não vai ficar pro aqui e quer bater a fasquia dos 500 km/h.


Foi durante o recente Goodwood Festival of Speed que a vice presidente da BYD, Stella Li, afirmou que o Yangwang U9 Xtreme vai voltar a tentar bater o seu recorde de velocidade e se possível superar os 500 km/h. Essa decisão teve como base a informação dos técnicos e engenheiros da Yangwang que referiram que ainda havia margem de progressão para o U9 Xtreme e que a meta dos 500 km/h era possível de atingir.

Essa nova tentativa de recorde deverá ter lugar mais uma vez na pista oval de Papenburgh, na Alemanha, onde o atual recorde de velocidade foi estabelecido.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Pneucareca
    Tenho quase a certeza que havia tópico deste projecto. Apanhado em testes finalmente. ​​ TOYOTA TOYOTA TOYOTA!!
  • por strecht
    O modelo BEV, com estreia prevista para o final do ano, juntar-se-á ao resto da gama. ...
  • por Mrodrigues
    .
  • por generik
    Boas a todos, estou à procura do meu segundo carro, que irá fazer maioritariamente cidade e percursos curtos. Tem de ser a gasolina, minimamente...

Em aceleração