Sem categoria
Citroën Berlingo (2008-2018)
Desenvolvida com base na plataforma do primeiro C4 Picasso, esta geração do Berlingo além do seu gene comercial continuou a manter uma versão monovolume que oferece espaço e polivalência a um preço inferior a outras propostas.
Revelando um bom índice de conforto com a suspensão a trabalhar bem no mau piso e a insonorização do motor a ser bem conseguida, considerando as dimensões do habitáculo, este Berlingo oferece muito espaço para os seus ocupantes e também para a bagagem com a mala a ter uma capacidade para 675 litros.
Os bancos individuais atrás ajudam na polivalência de utilizações. Tratando-se de um modelo de uma gama nascida para uma utilização comercial, não se pode esperar um grande requinte nos materiais. Além disso as versões base não estão muito equipadas, o que também se compreende face ao preço deste Berlingo.
Com um caráter de monovolume mais “lúdico” o Berlingo cumpre na estrada. Fácil de conduzir ele é previsível e face à sua altura é normal que a suspensão, claramente afinada para o conforto, não consiga dominar em pleno os movimentos da carroçaria, mas nada que não se esteja à espera.
Motores
A gama de motores começa com as propostas a gasolina 1.6 16V com 90 e 110 cv, 1.6 VTi com 98 e 120 cv e 1.2 Puretech com 110 cv. Já nas motorizações Diesel, este Berlingo conta com o bloco 1.6 HDI nas suas versões de 75, 90 e 110 cv e o 1.6 BlueHDI com 120cv. De entre as escolhas o motor Puretech a gasolina e todos os Diesel revelam-se os melhores nos consumos, sendo que as unidades menos potentes pecam um pouco no que diz respeito às prestações.
Principais avarias e problemas
O motor 1.2 PureTech pode revelar problemas de distribuição, tendo sido alvo de um recall no início de 2021 para corrigir anomalias no circuito de lubrificação e na correia.
Foram registados casos nas unidades equipadas com o 1.6 HDi de anomalias no filtro de partículas, na válvula EGR e também nos injetores. Em 2010 e 2012 alguns modelos tiveram de regressar à assistência para retificar problemas no sistema de refrigeração.
Os pneus podem revelar um desgaste superior ao esperado e a cremalheira da direção pode começar a fazer algum ruído, podendo mesmo ter de ser substituída.
Versatilidade
Habitabilidade
Qualidade dos materiais
Seja o primeiro a fazer uma avaliação.
Sem categoria
A nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália
Sem categoria
Google Maps começa a mostrar os postos de carregamento disponíveis
A partir de agora, utilizando apenas o Google Maps, poderá ficar a saber quais os postos de carregamento próximos de si é que estão realmente disponíveis para serem imediatamente utilizados.
<!–//<![CDATA[
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://ads.motorguia.pt/www/delivery/ajs.php':'http://ads.motorguia.pt/www/delivery/ajs.php');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
if (!document.MAX_used) document.MAX_used = ',';
document.write ("”);
//]]>–>
Disponível nos Estados Unidos da América e Reino Unido, esta funcionalidade adiciona ainda informações sobre o tipo de tomadas disponíveis e potência do carregamento e, consequentemente, o tempo necessário para completar um carregamento.
Para isto, basta apenas aceder ao Google Maps através de um computador ou smartphone e pesquisar por estações de carregamento para elétricos. Resta aguardar que a rede Mobi.e faça parte da lista do Google Maps.
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias1 semana agoJá pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal
-
Sem categoria6 dias agoA nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália
