Citroën Berlingo (2008-2018) – Motorguia
Connect with us

Sem categoria

Citroën Berlingo (2008-2018)

Published

on

Desenvolvida com base na plataforma do primeiro C4 Picasso, esta geração do Berlingo além do seu gene comercial continuou a manter uma versão monovolume que oferece espaço e polivalência a um preço inferior a outras propostas.



Revelando um bom índice de conforto com a suspensão a trabalhar bem no mau piso e a insonorização do motor a ser bem conseguida, considerando as dimensões do habitáculo, este Berlingo oferece muito espaço para os seus ocupantes e também para a bagagem com a mala a ter uma capacidade para 675 litros.

Os bancos individuais atrás ajudam na polivalência de utilizações. Tratando-se de um modelo de uma gama nascida para uma utilização comercial, não se pode esperar um grande requinte nos materiais. Além disso as versões base não estão muito equipadas, o que também se compreende face ao preço deste Berlingo.

Com um caráter de monovolume mais “lúdico” o Berlingo cumpre na estrada. Fácil de conduzir ele é previsível e face à sua altura é normal que a suspensão, claramente afinada para o conforto, não consiga dominar em pleno os movimentos da carroçaria, mas nada que não se esteja à espera.

Motores
A gama de motores começa com as propostas a gasolina 1.6 16V com 90 e 110 cv, 1.6 VTi com 98 e 120 cv e 1.2 Puretech com 110 cv. Já nas motorizações Diesel, este Berlingo conta com o bloco 1.6 HDI nas suas versões de 75, 90 e 110 cv e o 1.6 BlueHDI com 120cv. De entre as escolhas o motor Puretech a gasolina e todos os Diesel revelam-se os melhores nos consumos, sendo que as unidades menos potentes pecam um pouco no que diz respeito às prestações.

Principais avarias e problemas
O motor 1.2 PureTech pode revelar problemas de distribuição, tendo sido alvo de um recall no início de 2021 para corrigir anomalias no circuito de lubrificação e na correia.

Foram registados casos nas unidades equipadas com o 1.6 HDi de anomalias no filtro de partículas, na válvula EGR e também nos injetores. Em 2010 e 2012 alguns modelos tiveram de regressar à assistência para retificar problemas no sistema de refrigeração.

Os pneus podem revelar um desgaste superior ao esperado e a cremalheira da direção pode começar a fazer algum ruído, podendo mesmo ter de ser substituída.

[rwp-review id=”0″]

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem categoria

Rali Dakar 2026 está prestes a arrancar

Published

on

Será já no próximo sábado dia 3 de janeiro que arranca a edição de 2026 do Rali Dakar que mais uma vez se vai disputar na Arábia Saudita. Este ano a comitiva portuguesa chega quase aos trinta participantes em várias categorias.


A próxima edição do Rali Dakar, a “prova mais dura do mundo”, vai ter 8.000 quilómetros no total, sendo que 4.901 quilómetros são destinados às etapas cronometradas. A partida será em Yanbu e a chegada será também na mesma cidade. Quanto aos portugueses a participação nacional é bem recheada e diversificada com João Ferreira e Filipe Palmeiro na sua Hylux da equipa oficial da Toyota e Maria Gameiro em Mini a concorrerem na categoria dos automóveis. Na Challenger Pedro Gonçalves e Hugo Magalhães, Luís Portela Morais e David Megre e ainda Rui Carneiro irão defender as cores nacionais. Na SSV teremos a participação de Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira, Gonçalo Guerreiro e Maykel Justo, João Monteiro e Nuno Morais, Hélder Rodrigues e Gonçalo Reis, João Dias e Daniel Jordão, Bruno Martins e Eurico Adão, Rui Silva e Francisco Albuquerque e ainda João Ré com o navegador Saleh Saleh que sendo saudita vai correr em casa.

Nas duas rodas contamos com Bruno Santos, Nuno Silva, Martim Silva e Pedro Pinheiro e por fim nos camiões Paulo Oliveira será o navegador dos espanhóis Alberto Herrero e Mario Sastre.

Continue Reading

Sem categoria

Google Maps começa a mostrar os postos de carregamento disponíveis

Published

on

A partir de agora, utilizando apenas o Google Maps, poderá ficar a saber quais os postos de carregamento próximos de si é que estão realmente disponíveis para serem imediatamente utilizados.

<!–//<![CDATA[
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://ads.motorguia.pt/www/delivery/ajs.php':'http://ads.motorguia.pt/www/delivery/ajs.php');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
if (!document.MAX_used) document.MAX_used = ',';
document.write ("”);
//]]>–>

Disponível nos Estados Unidos da América e Reino Unido, esta funcionalidade adiciona ainda informações sobre o tipo de tomadas disponíveis e potência do carregamento e, consequentemente, o tempo necessário para completar um carregamento.

Para isto, basta apenas aceder ao Google Maps através de um computador ou smartphone e pesquisar por estações de carregamento para elétricos. Resta aguardar que a rede Mobi.e faça parte da lista do Google Maps.

bento4d

bento4d

bento4d

situs toto

situs toto

bento4d

bento4d

situs toto

situs toto

situs toto

toto slot

bento4d

bento4d

bento4d

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Ecoflex
    Ora viva! Lembrei-me de algo assim para tentar não colocar tudo no tópico dos carros eléctricos, de modo a que a informação não fique toda...
  • por neapo
    Ando a ter 2 erros aparecer no painel, um deles ora aparece ora desaparece: verifique injectores. Outro erro diz: verifique filtro antipoluição. O...
  • por jogador
    Boa tarde a todos Uma questão se souberem e quiserem ajudar Habitualmente ao vendermos um carro mesmo que a passagem de nome seja feita na...
  • por Celsius
    Nova vida da Alpina que foi adquirida pelo grupo BMW com efeitos no inicio de 2026. ...

Em aceleração