Segunda geração do Mercedes-Benz Citan foi apresentada hoje – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Segunda geração do Mercedes-Benz Citan foi apresentada hoje

Published

on

A Mercedes-Benz apresentou hoje a segunda geração do Citan, o seu furgão de mercadorias ou de passageiros desenvolvido em parceria com a Renault. Tanto um como o outro foram desenvolvidos para oferecerem elevados níveis de conforto, segurança e versatilidade.



A comercialização arrancam em novembro e a estética assemelha-se com a do modelo que lhe serve de base, o Renault Kangoo, mas conta com detalhes específicos. A secção dianteira apresenta a imagem típica da Mercedes-Benz, ao que se juntam os faróis com orientação horizontal. A grelha do motor com três lâminas duplas e a estrela da marca localizada centralmente.

O Mercedes-Benz Citan Tourer, por exemplo, inclui um portão basculante traseiro com óculo e bancos dos passageiros da fila de trás que podem ser rebatidos numa configuração 1/3 – 2/3. Em opção estarão disponíveis mesas integradas nas costas dos assentos dianteiros, com suportes de copos integrados. As portas traseiras assimétricas são opcionais.

No interior, encontramos a mais recente filosofia de design da marca alemã, baseada no conceito que é apelidado de Pureza sensual. O painel de instrumentos distingue-se visualmente e trata-se do núcleo funcional que compreende a instrumentação, o ecrã (opcional) e as saídas da ventilação. O Mercedes-Benz Citan Tourer será proposto nos níveis de equipamento Base e Pro.

Este último distingue-se a nível estético. O pára-choques está pintado na cor da carroçaria, o assento do condutor é ajustável em altura, o ar condicionado é de série, assim como os vidros elétricos. A lista de opcionais é extensa, destacando-se o sistema Keyless-Go (acesso sem chave de ignição), o pacote de estacionamento traseiro, o pacote de estacionamento com Parktronic ou o sistema multimedia MBUX.

No capítulo mecânico, o Citan irá ser proposto em três opções, uma Diesel e duas a gasolina. Todos os motores cumprem a norma Euro 6 e estão combinados com a função ECO Start / Stop.

A oferta assenta no bloco de 1461 cc que desenvolve uma potência de 95 cv e um binário de 260 Nm. Quanto ao propulsor a gasolina, é a conhecida unidade de quatro cilindros de 1332 cc, que estará disponível em níveis de potência de 102 cv ou 131 cv. A transmissão é assegurada por uma caixa manual de seis velocidades, estando igualmente disponível uma caixa de dupla embraiagem de sete relações nas motorizações mais elevadas.
No capítulo da segurança, todos os modelos Citan estão equipados com ABS, ESP, assistente de arranque em subida, assistente de ventos laterais e Attention Assist.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

LASO em mega-operação no Parque Eólico Gardunha II

Published

on

Desde o início e até ao final do mês, a LASO está a realizar mais uma mega-operacão de transporte de componentes para o Parque Eólico Guardunha II, em Castelo Branco.
Os componentes – 60 no total – provêm de diversos pontos da Península Ibérica e destinam-se à construção de cinco torres eólicas. Pelas suas dimensões, a LASO prevê a realização de 60 viagens.



“Devido aos difíceis acessos ao Parque Eólico de Gardunha foram criadas zonas de transbordo para os transportes mais longos transbordarem as cargas para linhas de eixos e Blade Lifter, de modo a que fosse possível circular pelo interior de aldeias/vilas e pelo traçado sinuoso das estradas de serra. Esta operação requereu efetuar várias intervenções previamente como remoção de sinalização, poda de árvores e criação de zonas para o transbordo dos componentes”, refere a transportadora especializada, em comunicado.

Os itinerários a seguir são definidos em função das caraterísticas dos equipamentos e comunicado previamente à Câmara Municipal de Castelo Branco, que promova a sua divulgação junto das populações, para minorar os constrangimentos. Os tubos e componentes eólicos percorrem as estradas nacionais N112 e N238, enquanto as pás eólicas seguem pelas N3, N233, N112 e N238.

A LASO acrescenta, ainda, que “os equipamentos que têm sido utilizados foram escolhidos de acordo com as medidas e os pesos dos componentes a mobilizar”. E dá o exemplo do “Blade Lifter [que] desempenha um papel determinante quando existem estradas sinuosas, curvas apertadas, zonas povoadas, e inclinações anormais, permitindo levantar a pá eólica até 60º de inclinação, assim como rodar 360º sobre o seu eixo”.

A realização desta operação concentra cerca de 60 profissionais, dos quais mais de 20 motoristas, 30 pilotos e colaboradores dos departamentos envolvidos (Eólica, Gruas e Heavy Lift).

Continuar a ler

Comerciais

Grupo Volvo anuncia nova fábrica de camiões no México

Published

on

O Grupo Volvo anunciou que vai construir uma nova fábrica de camiões no México para complementar a produção nos Estados Unidos.



A fábrica fornecerá capacidade adicional para apoiar os planos de crescimento da Volvo Trucks e da Mack Trucks nos mercados dos EUA e do Canadá, e apoiará as vendas de camiões Mack no México e na América Latina. Prevê-se que a fábrica esteja operacional em 2026.

A nova fábrica, que deverá ter uma dimensão aproximada de 1,7 milhões de pés quadrados, centrar-se-á na produção de veículos convencionais pesados para as marcas Volvo e Mack. Será uma instalação completa de montagem de veículos convencionais, incluindo a produção de carroçarias de cabina e pintura.

A fábrica Mack LVO, na Pensilvânia, e a fábrica Volvo NRV, na Virgínia, continuarão a ser os principais locais de produção de camiões pesados da empresa na América do Norte. O Grupo investiu mais de $73 milhões nos últimos cinco anos na expansão e atualização da LVO, e está atualmente a investir mais $80 milhões para se preparar para a produção futura. A fábrica de NRV está a concluir uma expansão/atualização de seis anos, no valor de $400 milhões, para se preparar para a produção do novo modelo Volvo VNL.

A adição da produção no México proporcionará eficiências logísticas para apoiar as vendas nas regiões sudoeste/oeste dos Estados Unidos, México e América Latina. Também proporciona um ecossistema de fornecimento e produção maduro que complementará o sistema dos EUA e aumentará a resiliência e a flexibilidade da presença industrial do Grupo Volvo na América do Norte.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por flaviofc
    Bom dia, estou no processo de venda do meu Honda Civic e estou a ver opções. Neste momento estou em contacto com 2 possíveis negócios: Opel...
  • por Brunobrunocarro
    Boa tarde a todos , espero que se encontrem todos bem . Como voces sao os entendidos nisto e eu nao percebo muito vim expor a minha questao . Peco...
  • por djnata
    1) Orçamento disponível: 12000 2) Novo ou usado: usado até 120.000km 3) Tipo de automóvel pretendido: Familiar e com boa bagageira. 4)...
  • por Zedobone
    Na Koreia já foi introduzia a medida ...

Em aceleração