Ford alarga versões Active e Trail à gama de autocaravanas Nugget – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Ford alarga versões Active e Trail à gama de autocaravanas Nugget

Published

on

A Ford anunciou a expansão da gama de autocaravanas Transit Custom Nugget com a adição dos novos modelos Active e Trail.



As novas e distintas autocaravanas Nugget Active e Trail foram concebidas para apoiar os mais intrépidos clientes de autocaravanas da Ford com um novo e elegante visual, especificações e materiais interiores melhorados, e uma superior capacidade para condução em estradas mais irregulares.

Os novos modelos serão oferecidos nas versões Nugget e Nugget Plus com maior distância entre eixos, ambas com um tejadilho basculante como equipamento de série. Tanto o modelo Active como o Trail estão a fazer a sua estreia pública no Caravan Salon 2021, Messe Düsseldorf, de 27 de agosto a 5 de setembro.

“Os clientes dizem-nos que querem que a sua autocaravana se destaque das restantes e que possibilitem experiências especiais. Por isso estamos a introduzir os modelos Nugget Active e Trail para acrescentar mais estilo e aventura extra às suas longas viagens” disse Barry Quested, Gerente, One Stop Shop Conversions, Ford Europa. “Os novos modelos suportam os clientes com estilos de vida ao ar livre através de um novo design arrojado, novas áreas de convívio concebidas para máximo conforto em todas as estações do ano, e uma superior capacidade de tração para lidar melhor com os parques de campismo com relva, margens lamacentas ou estradas não pavimentadas.”

Os novos Nugget Active e Trail estão equipados com o potente, refinado e económico motor Diesel 2.0 litros EcoBlue 1 da Ford para ajudar a tornar as viagens mais eficientes e confortáveis, mesmo ao carregar as bagagens de umas férias prolongadas. O Nugget Trail está também equipado com uma transmissão manual de seis velocidades e um diferencial autoblocante mecânico – de série – para uma condução segura em superfícies de baixa aderência, como relva molhada, areia, cascalho ou gelo. Os clientes do Nugget Active têm igualmente a opção de escolher entre uma transmissão automática ou manual de seis velocidades, podendo equipá-lo com o diferencial autoblocante mecânico em conjunto coma caixa manual de velocidades.

Uma vez que os condutores do Nugget podem ser estreantes no que diz respeito à condução de veículos do tamanho de um furgão, a Ford equipa todas as variantes do Nugget com um conjunto de sistemas de assistência à condução, incluindo o Cruise Control Adaptativo, 2 uma câmara traseira, 2 e o sistema Cross Traffic Alert 2 para uma maior segurança ao sair de um estacionamento ou acesso lateral.

No ano passado, a autoridade independente para a segurança de veículos Euro NCAP concedeu ao Transit Custom, no qual o Nugget se baseia, uma distinção Silver Award pelos seus sistemas de segurança ativa e elogiou especificamente o Pre-Collision Assist, sistema de apoio automático à travagem de emergência com deteção de peões. A Ford triplicou a taxa de produção da gama Nugget para 2022 através dos especialistas em autocaravanas Westfalia, a fim de satisfazer a procura da sua popular autocaravana num mercado em rápido crescimento. Os Nugget Active e Trail estarão disponíveis para encomenda nos concessionários Ford na Europa a partir do final deste ano.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

LASO em mega-operação no Parque Eólico Gardunha II

Published

on

Desde o início e até ao final do mês, a LASO está a realizar mais uma mega-operacão de transporte de componentes para o Parque Eólico Guardunha II, em Castelo Branco.
Os componentes – 60 no total – provêm de diversos pontos da Península Ibérica e destinam-se à construção de cinco torres eólicas. Pelas suas dimensões, a LASO prevê a realização de 60 viagens.



“Devido aos difíceis acessos ao Parque Eólico de Gardunha foram criadas zonas de transbordo para os transportes mais longos transbordarem as cargas para linhas de eixos e Blade Lifter, de modo a que fosse possível circular pelo interior de aldeias/vilas e pelo traçado sinuoso das estradas de serra. Esta operação requereu efetuar várias intervenções previamente como remoção de sinalização, poda de árvores e criação de zonas para o transbordo dos componentes”, refere a transportadora especializada, em comunicado.

Os itinerários a seguir são definidos em função das caraterísticas dos equipamentos e comunicado previamente à Câmara Municipal de Castelo Branco, que promova a sua divulgação junto das populações, para minorar os constrangimentos. Os tubos e componentes eólicos percorrem as estradas nacionais N112 e N238, enquanto as pás eólicas seguem pelas N3, N233, N112 e N238.

A LASO acrescenta, ainda, que “os equipamentos que têm sido utilizados foram escolhidos de acordo com as medidas e os pesos dos componentes a mobilizar”. E dá o exemplo do “Blade Lifter [que] desempenha um papel determinante quando existem estradas sinuosas, curvas apertadas, zonas povoadas, e inclinações anormais, permitindo levantar a pá eólica até 60º de inclinação, assim como rodar 360º sobre o seu eixo”.

A realização desta operação concentra cerca de 60 profissionais, dos quais mais de 20 motoristas, 30 pilotos e colaboradores dos departamentos envolvidos (Eólica, Gruas e Heavy Lift).

Continuar a ler

Comerciais

Grupo Volvo anuncia nova fábrica de camiões no México

Published

on

O Grupo Volvo anunciou que vai construir uma nova fábrica de camiões no México para complementar a produção nos Estados Unidos.



A fábrica fornecerá capacidade adicional para apoiar os planos de crescimento da Volvo Trucks e da Mack Trucks nos mercados dos EUA e do Canadá, e apoiará as vendas de camiões Mack no México e na América Latina. Prevê-se que a fábrica esteja operacional em 2026.

A nova fábrica, que deverá ter uma dimensão aproximada de 1,7 milhões de pés quadrados, centrar-se-á na produção de veículos convencionais pesados para as marcas Volvo e Mack. Será uma instalação completa de montagem de veículos convencionais, incluindo a produção de carroçarias de cabina e pintura.

A fábrica Mack LVO, na Pensilvânia, e a fábrica Volvo NRV, na Virgínia, continuarão a ser os principais locais de produção de camiões pesados da empresa na América do Norte. O Grupo investiu mais de $73 milhões nos últimos cinco anos na expansão e atualização da LVO, e está atualmente a investir mais $80 milhões para se preparar para a produção futura. A fábrica de NRV está a concluir uma expansão/atualização de seis anos, no valor de $400 milhões, para se preparar para a produção do novo modelo Volvo VNL.

A adição da produção no México proporcionará eficiências logísticas para apoiar as vendas nas regiões sudoeste/oeste dos Estados Unidos, México e América Latina. Também proporciona um ecossistema de fornecimento e produção maduro que complementará o sistema dos EUA e aumentará a resiliência e a flexibilidade da presença industrial do Grupo Volvo na América do Norte.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração