Repsol abre primeiras estações de serviço com combustível 100% renovável – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Repsol abre primeiras estações de serviço com combustível 100% renovável

Published

on

A Repsol iniciou o fornecimento de Diesel 100% renovável a 100% em três estações de serviço, em Madrid, em Barcelona e em Lisboa. Com esta iniciativa, transforma-se na primeira empresa espanhola a expandir o combustível 100% renovável na Península Ibérica.



A empresa multinergética mantém uma aposta forte nos combustíveis renováveis, que são um dos seus pilares principais na estratégia para acelerar a descarbonização do transporte e conseguir o seu objetivo de se transformar numa marca de emissões zero até 2050.

A principal vantagem da sua utilização é o facto de puderem ser abastecidos em veículos atuais sem necessidade de qualquer modificação nos motores, nem mesmo nas infraestruturas de distribuição e abastecimento.

As primeiras estações de serviço a proporem esta combustível de emissões zero são situadas no mercado MercaMadrid (Madrid), Esparraguera (Bercelona) e Alcochete. As três fornecem Diesel renovável, produzido a partir de resíduos orgânicos a clientes profissionais que tenham acordos com a Repsol e muito brevemente estará disponível para todos os clientes.

Plano de expansão em Portugal e Espanha

A empresa traçou um ambicioso plano de expansão para cobrir as principais cidades e corredores de transporte da Península Ibérica. Até final deste ano, deverá ter cerca de 50 estações de serviço a fornecer este tipo de combustível.

Desde julho de 2022, que a empresa espanhola fornece Diesel 100% renovável a clientes profissionais do transporte rodoviário, bem como empresa de transporte coletivo de pessoas e maquirai profissional.

A primeira fábrica da marca para a produção deste tipo de combustível deverá arrancar este no na zona de Murcia, em Cartagena. O objetivo é produzidor 250 mil toneladas deste combustível por ano.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Portugal vai ter veículos comerciais FOTON importados pela JAP

Published

on

Num movimento estratégico para expandir a presença no mercado de veículos elétricos, o Grupo JAP celebrou uma parceria exclusiva com o Foton Motor Group, assumindo a posição de importador oficial do fabricante chinês, em Portugal.



No seguimento do acordo agora estabelecido, o Grupo JAP passará a ser responsável pela importação, distribuição e assistência técnica dos inovadores Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) da FOTON, que chegarão ao mercado nacional ainda em 2024.
Esta parceria, mais do que fortalecer a infraestrutura de mobilidade elétrica de Portugal alinha, ainda, com os objetivos nacionais para a redução de emissões e eficiente transição energética.
O acordo marca o início de uma nova era para a mobilidade elétrica, no segmento de veículos comerciais ligeiros, posicionando o Grupo JAP na vanguarda das soluções sustentáveis de transporte, reforçando a estratégia de sustentabilidade que o Grupo tem vindo a implementar, de forma muito ativa, ao longo dos últimos anos.

Na assinatura do contrato, Jan Oehmicke, Administrador do Grupo JAP, mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de representar a marca FOTON em Portugal: “Esta parceria é um marco importante na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o nosso compromisso com a inovação e a liderança no segmento de mobilidade elétrica”.
A FOTON, reconhecida globalmente pela sua liderança em inovação e sustentabilidade, encontra, assim, no Grupo JAP o parceiro ideal para expandir sua atuação no mercado português. “A parceria com o Grupo JAP representa mais um importante passo na estratégia de implementação da FOTON na Europa. Estamos confiantes que, num futuro próximo, possamos vir a conquistar a liderança do mercado dos veículos comerciais elétricos, em Portugal e contribuir para a política global de neutralidade carbónica”, referiu Mr. Wu ZongTian, Vice-Presidente da Foton International.
O Grupo JAP já detém a representação da marca FOTON em alguns países africanos, sendo este mais um passo na estratégia de expansão e fortalecimento da relação entre as duas entidades.

Continuar a ler

Comerciais

Mais de 400 km de autonomia para a nova Ford E-Transit

Published

on

A Ford Pro lançou a versão com autonomia alargada da E-Transit, que melhora o desempenho do grande furgão elétrico mais vendido na Europa.



Esta última adição, disponível para clientes em todo o mundo, baseia-se nas melhorias de produtividade digital da Transit 2024 Pro da Ford e expande significativamente a base de clientes potenciais da E-Transit.
O novo modelo possui uma bateria com 89 kWh de capacidade útil, oferecendo uma autonomia máxima de até 402 km. Além disso, beneficia de um carregamento mais rápido em AC e DC. Os clientes beneficiam também de intervalos de manutenção alargados de dois anos/quilometragem ilimitada, o dobro do intervalo atual.

Tal como todos os veículos comerciais E-Transit, o modelo de gama alargada está totalmente integrado na plataforma Ford Pro, oferecendo conetividade de carregamento e soluções de software que otimizam a gestão de energia, simplificam a manutenção e minimizam o tempo de inatividade e o custo de propriedade.

A E-Transit com autonomia alargada foi especificamente concebida para clientes que operam em regiões rurais, em climas mais frios ou em percursos que envolvem a condução em autoestrada. A opção de gama alargada inclui uma bomba de calor com injeção de vapor para aquecer eficazmente a cabina a baixas temperaturas, melhorando a eficiência energética e optimizando a autonomia em climas frios.
O Ford Pro oferece uma vasta seleção de 19 variantes da E-Transit, incluindo os comprimentos L3 e L4, as carroçarias Van, Double Cab Van e Single Cab Chassis, com pesos máximos permitidos entre 3.500 kg e 4.250 kg.

A gama alargada deste novo furgão da marca da oval azul beneficia de novas funcionalidades digitais que aumentam a produtividade, incluindo um modem 5G de série, atualização de software sem fios, sistema avançado de integração de veículos e inteligência artificial pessoal Alexa.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por danger898
    Bom dia, Embora conheça o modelo, nunca tinha ouvido falar neste motor. Fiquei um pouco espantado de um motor 2.0 "moderno" ter apenas 120cv,...
  • por Picard
    ... de comprar um Twingo. Não dos novos mas ali entre 2000/2004. Gostei do ar futurista do carro quando saiu; a antena a sair do espelho, os...
  • por pacheco784
    Olá companheiros, tenho um Ibiza 6J Motor 1.2TDI, na Quinta Feira em Autoestrada acendeu a luz do óleo e vezes e 3 apitos, como estava em descida,...
  • por SoRafael
    Olá boa tarde. ​​​​Gostaria de sondar quem encomendou carro novo neste ano de 2024. Há quanto tempo estão à espera ou esperaram, e qual...

Em aceleração