A nova Ducati Monster está pronta para 2021 – Motorguia
Connect with us

Motos

A nova Ducati Monster está pronta para 2021

Published

on

A Ducati guardou para o final da sua webseries “Ducati World Première” uma das revelações mais aguardadas: a nova Ducati Monster 2021, um nome que representa um dos maiores sucessos de vendas da história da marca italiana.



Continuando fiel ao conceito original criado em 1993, esta nova Monster continua uma naked leve e potente, apesar desta geração perder um dos seus elementos mais icónicos, o quadro em treliça. Esta geração da Monster adota um quadro em alumínio que incorpora o motor como elemento integrante do quadro e que a marca de Borno Panigale batizou de “Front Frame”.

Esta solução retira cerca de 4,5 kg de peso ao quadro, reforçando a leveza desta Monster cujo peso em seco não ultrapassa os 166 kg, graças também ás novas jantes, ao braço oscilante e ao motor, tudo componentes que estão mais ligeiros no peso.

O motor Testastretta de dois cilindros em V a 11º tem agora uma capacidade de 937 cc, cumpre com as normas Euro 5, debita uma potência máxima de 11 cv às 9.500 rpm e um binário máximo de 93 Nm às 6.500 rpm.

Esta nova Monster tem três modos de condução, Urban, Touring e Sport que em função das circunstâncias e da opção de quem vai aos comandos, gerem o desempenho do ABS, do controlo de tração ou do sistema que controla a elevação da roda dianteira.

Em termos de desenho esta Monster também evoluíu sem perder as raízes e o depósito, sendo novo, mantém o conceito de silhueta de bisonte do original. O painel de instrumentos é agora TFT e tem origem na Ducati Panigale V4.

As soluções de personalização são inúmeras, seguindo um pouco aquilo que a Ducati tem feito nos últimos anos e de autocolantes que reforçam a decoração a kits da Ducati Performance que melhoram o rendimento, esta Monster tem de tudo um pouco para ficar ao gosto do seu proprietário.

Disponível nas cores Ducati Red, Aviator Grey e Dark Stealth, a nova Monster tem a sua chegada ao mercado nacional prevista para o início do segundo trimestre de 2021.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

A balada da Bullet

Published

on

Lançada mundialmente no último Salão de Milão, EICMA, a nova geração da Royal Enfield Bullet foi revelada de uma forma original com a apresentação da composição “The Ballad of Bullet”, uma parceria “mecano-artística” com o Royal Albert Hall.


Celebrando o legado da Bullet, um dos modelos mais míticos da Royal Enfield, a marca juntou-se ao Royal Albert Halle e da mente criativa do compositor Rushil Ranjan nasceu “The Ballad of Bullet”, uma criação musical onde não faltam alguns ritmos sonoros claramente na engenharia mecânica. Rushil Ranjan é londrino, apaixonado por motos e pela Royal Enfield e nesta sua composição musical conseguiu juntar o mítico orgão do Royal Albert Hall a um solo de Vina, o típico instrumento de cordas indiano. O resultado é esta balada:

toto slot togel pools togel pools link gacor bento4d toto slot situs togel toto togel bento4d situs slot situs slot link gacor toto slot bento4d slot gacor bento4d bento4d bento4d toto slot bento4d
Continue Reading

Motos

Boa estreia para Miguel Oliveira com a BMW

Published

on

Miguel Oliveira já fez as primeiras voltas aos comandos da BMW M1000RR nos testes para a próxima temporada do WSBK que decorreram no circuito de Jerez e os resultados foram positivos.


Já começou a nova fase da carreira de Miguel Oliveira que, para já, deixou o MotoGP e abraçou o desafio do Mundial de Superbikes (WSBK) na equipa ROKiT BMW Motorrad onde contará com a BMW M1000RR, moto que levou o piloto turco Toprak Razgatlıoğlu ao título da temporada passada.

Nos primeiros dia de testes com a BMW M1000RR o piloto português fez mais de 70 voltas ao circuito de Jerez e conseguiu o oitavo melhor tempo dos testes com 1m39,815s. Tratando-se do primeiro dia num novo campeonato, numa nova equipa, numa nova moto equipada com pneus Pirelli, o oitavo tempo é uma estreia muito boa que deixou os responsáveis pela equipa muito satisfeitos. O seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci, mais experiente nesta categoria, fez o sexto melhor tempo com 1m39,434s.

O diretor da equipa, Shaun Muir, mostrou-se muito satisfeito com este primeiro dia, referindo que “começámos muito bem, tanto com o Danilo como com o Miguel. Foi um grande começo. O Danilo fez mais de 80 voltas e o Miguel fez mais de 70. Ainda há muitas coisas para nos adaptarmos, mas estou muito feliz”.

bento4d bento4d bento4d bento4d joker123 joker123 toto slot link gacor bento4d toto slot situs togel toto togel bento4d situs slot situs slot link gacor toto slot bento4d slot gacor bento4d bento4d bento4d toto slot bento4d
Continue Reading

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por MikePug82
    Ora, aqui a casa chegou um novo chasso. Abri um tópico no Diário de Bordo, pois será um carro maioritariamente usado no dia a dia e para passeios...
  • por PeLeve
    Que critérios serão os mais adequados para calcular, programar e aceder à reforma? Este tema é um tipo de assunto que, salvo erro, não irá ser...
  • por danger898
    Bom dia, A minha mulher tem um Jeep Compass híbrido plugin de 2024 e o carro tem dado imensos problemas, e a ideia é despacha-lo e comprar outro....
  • por Snowe
    Olá, tenho uma Mégane 3 sport tourer de 2010 e após dois meses e meio de uso, hoje de manhã notei que ao carregar no Start e após pegar, sucede um...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]

toto togel

slot online

rtp slot

toto togel

situs gacor

toto slot

bento4d