Motos
A scooter elétrica da Seat já está em produção

Esta semana marcou o arranque da produção da scooter totalmente elétrica da Seat, a MÓ eScooter 125. Desenvolvida em parceria com a empresa Silence, esta scooter está a ser produzida na fábrica da Silence em Barcelona.
A divisão de mobilidade da Seat, a Seat MÓ vê assim nascer o seu primeiro modelo que chega aos concessionários espanhóis ainda neste mês de dezembro. No nosso país a Seat MÓ eScooter 125 deverá chegar no segundo semestre de 2021.
Com um motor elétrico de 7 kW e um conjunto de baterias que lhe dá uma autonomia de cerca de 135 quilómetros, a eScooter 125 acelera dos 0 aos 50 km/h em 3,9 segundos e tem uma velocidade máxima de 95 km/h.
O seu preço ronda os 6.250 euros, mas poderá beneficiar dos apoios oficiais para as novas soluções de mobilidade, podendo o seu preço ficar mais reduzido.
Motos
Petição contra as inspeções às motos

Depois de ter sido considerado um caso encerrado pelo governo, parece que o tema das inspeções periódicas aos motociclos voltou a ser levantado devido à vontade da União Europeia de as tornar de facto obrigatórias nos estados membros.
Dá pelo nome de “Live and Let Live” e é a petição que tem por objetivo mostrar a vontade dos motociclistas portugueses em rejeitar a implementação das inspeções periódicas às motos. Esta petição tem o deputado Miguel Santos do PSD, que foi um dos dinamizadores e criadores do pacote de medidas para a motos que inviabilizou as inspeções periódicas anteriormente, e António Fragoso como signatários.
Todos os interessados poderão assinar a petição aqui:
De alertar que esta petição deve ser assinada até ao dia 15 de agosto deste ano.
bento4d bento4d bento4d bento4dMotos
Miguel Oliveira somou mais uma queda

Apesar de ter conseguido a sua melhor qualificação da época, Miguel Oliveira voltou a não ter a felicidade ao seu lado e terminou mais uma corrida de forma prematura após uma queda.
Foi por escassos décimos de segundo que o piloto português não conseguiu aceder à Q2 na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha e ficou pelo 13º lugar na grelha de partida, o que não deixa de ser a sua melhor prestação nas qualificações deste ano. Na corrida Sprint de sábado voltou a estar às portas de somar pontos, terminando na 11º posição e parecia que este seria um fim de semana em crescendo e que na corrida de domingo no Sachsenring Miguel poderia conquistar alguns pontos. Infelizmente não foi assim. O piloto de Almada até arrancou bem, mas logo de seguida perdeu algumas posições e na terceira volta, quando rodava na 14ª posição, não evitou uma queda na curva três e terminou aí a sua participação.
Este foi mais um fim de semana de domínio de Marc Marquez e a sua Ducati. O piloto espanhol voltou a conquistar tudo: pole position, primeiro lugar na Sprint e também no Grande Prémio. Se na corrida de sábado o pódio foi completo por Marco Bezzecchi também em Ducati e Fabio Quartararo com a sua Yamaha, já no domingo, foi Alex Marquez a conquistar o segundo lugar e Francesco Bagnaia a fechar um pódio todo da Ducati.
No campeonato Marc Marquez continua o seu “passeio” na liderança do MotoGP, agora com 344 pontos, mais 83 que o seu irmão Alex Marquez que segue em segundo com 261 pontos. A próxima prova será na República Checa entre 18 e 20 de julho.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d penidabet bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Legislação2 semanas ago
As novas regras do IUC
-
Notícias2 semanas ago
Jeep revela um pouco mais do novo Cherokee
-
Notícias7 dias ago
Lucid Air entrou no Guiness com a sua autonomia
-
Comerciais1 semana ago
Traton Group reúne 9.000 engenheiros em nova unidade de R&D
-
Notícias2 semanas ago
Hyundai Ioniq 5 N venceu em Pikes Peak
-
Comerciais2 semanas ago
Alemão vai dar a volta ao mundo numa VW ID.Buzz
-
Notícias2 semanas ago
BMW M2 CS bate o recorde em Nürburgring
-
Notícias1 semana ago
Mais uma marca chinesa a apostar na Europa