MV Agusta com perfume francês – Motorguia
Connect with us

Motos

MV Agusta com perfume francês

Published

on

A MV Agusta está a apostar nas edições especiais de alguns dos seus modelos e desta vez, fazendo uma parceria com a bem conhecida Alpine, criou a MV Agusta Superveloce Alpine, um modelo que junta numa só máquina o legado de dois grandes nomes do mundo motorizado.



Desenhada no Mónaco Design Studio do construtor de motos italiano esta MV Agusta tem como base o modelo Superveloce 800 e a sua produção será limitada a 110 unidades, numa alusão evidente ao mítico Alpine A110, com cada unidade a ser numerada e assinada pelos responsáveis das duas marcas.

Esteticamente a fusão da MV Agusta com a Alpine é evidente, a começar pela própria cor azul da moto e estendendo-se a diversos detalhes como o logotipo “A” nas laterais, a presilha em pele “Alpine” no topo do depósito, as jantes pretas com elementos em metal que relembram as jantes do A110, entre outros.

Esta MV Agusta Superveloce Alpine não é só estética, esta desportiva vem com um kit racing apropriado para melhor tirar partido desta máquina em pista. Este kit conta com uma programação específica da centralina o motor desta desportiva debita 153 cv de potência, mais 6 cv que o modelo de série que tem 147 cv.

O sistema de escape Arrow tem duas ponteiras na direita e uma na esquerda e o sistema de travagem tem também uma nova centralina do ABS, a Continental MK100 que permite explorar a travagem ao máximo sem a entrada em ação do ABS.

Com um peso de 166 kg em seco graças à utilização da vibra de carbono em vários componentes como as condutas de admissão ou a proteção da corrente, esta Superveloce Alpine promete grandes emoções em pista e já pode ser encomendada. Mesmo com um preço de 36.300€ a marca acredita que não demorará muito a ter todos os 110 modelos vendidos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Miguel Oliveira nos pontos em Donington

Published

on

Não foi um fim de semana fácil para o piloto português em Donington Park, mas ainda assim conseguiu somar mais alguns pontos no campeonato, apesar de não ter conseguido chegar ao “top ten” nesta jornada britânica.


A debater-se com problemas de instabilidade na sua BMW M 1000 RR, Miguel Oliveira não conseguiu um desempenho de acordo com as suas expetativas, ainda assim na primeira corrida terminou em 11º lugar, o que lhe garantiu mais 5 pontos, numa prova ganha por Iker Lecuona na sua Ducati que quebrou o domínio nas vitórias do seu companheiro de equipa Nicolò Bulega.

No domingo as coisas não começaram bem para o piloto de Almada da ROKiT BMW Motorrad com uma saída na corrida Superpole que o inibiu de ir além do 20º posto, mas as coisas iriam correr melhor, dentro dos possíveis, na segunda corrida onde o “Falcão” terminou em 12º lugar e com isso terminou um fim de semana que lhe valeu mais 9 pontos no campeonato, onde segue agora em 10º lugar com um total de 106 pontos.

Nicolò Bulega continua a liderar o campeonato e com a vitória na Superpole e na segunda corrida o italiano segue agora com 491 pontos, mais 133 que o seu companheiro de equipa, Iker Lecuona, que segue em segundo. Agora o WSBK faz uma pausa de verão e regressa em Magny-Cours, em França, entre 4 e 6 de setembro.

Continue Reading

Motos

Concentração de Faro já aquece

Published

on

Não é só pelas elevadas temperaturas que a Concentração de Faro já aquece, é porque é já para a semana que o Vale das Almas vai receber mais uma vez a maior concentração de motos do país e uma das maiores da Europa.


Será já entre os próximos dias 16 e 19 deste mês de julho que irá ter lugar a 44ª edição da Concentração Internacional de Motos de Faro e a romaria ao Vale das Almas já está marcada para muitos motociclistas nacionais e estrangeiros. Como sempre não faltam pontos de interesse já que além do tradicional convívio entre apaixonados pelas duas rodas, haverá vários concursos, stands, tatuagens e os habituais concertos. No cartaz deste ano o palco principal terá a presença de David Antunes & The Midnight Band, Mojinos Escozios, HMB, Rui Veloso, UB40, UHF e Xutos & Pontapés. No domingo como é tradição terá lugar o desfile de motos pelas ruas da cidade de Faro.

Os bilhetes para a concentração podem ser adquiridos aqui.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração