MV Agusta com perfume francês – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

MV Agusta com perfume francês

Published

on

A MV Agusta está a apostar nas edições especiais de alguns dos seus modelos e desta vez, fazendo uma parceria com a bem conhecida Alpine, criou a MV Agusta Superveloce Alpine, um modelo que junta numa só máquina o legado de dois grandes nomes do mundo motorizado.



Desenhada no Mónaco Design Studio do construtor de motos italiano esta MV Agusta tem como base o modelo Superveloce 800 e a sua produção será limitada a 110 unidades, numa alusão evidente ao mítico Alpine A110, com cada unidade a ser numerada e assinada pelos responsáveis das duas marcas.

Esteticamente a fusão da MV Agusta com a Alpine é evidente, a começar pela própria cor azul da moto e estendendo-se a diversos detalhes como o logotipo “A” nas laterais, a presilha em pele “Alpine” no topo do depósito, as jantes pretas com elementos em metal que relembram as jantes do A110, entre outros.

Esta MV Agusta Superveloce Alpine não é só estética, esta desportiva vem com um kit racing apropriado para melhor tirar partido desta máquina em pista. Este kit conta com uma programação específica da centralina o motor desta desportiva debita 153 cv de potência, mais 6 cv que o modelo de série que tem 147 cv.

O sistema de escape Arrow tem duas ponteiras na direita e uma na esquerda e o sistema de travagem tem também uma nova centralina do ABS, a Continental MK100 que permite explorar a travagem ao máximo sem a entrada em ação do ABS.

Com um peso de 166 kg em seco graças à utilização da vibra de carbono em vários componentes como as condutas de admissão ou a proteção da corrente, esta Superveloce Alpine promete grandes emoções em pista e já pode ser encomendada. Mesmo com um preço de 36.300€ a marca acredita que não demorará muito a ter todos os 110 modelos vendidos.

Motos

Miguel Oliveira regressa aos pontos em Aragão

Published

on

No Grande Prémio de Aragão Miguel Oliveira regressou aos pontos ao assegurar a 14ª posição numa corrida vencida pelo italiano Francesco Bagnaia com a sua Ducati.



Depois de não ter conseguido ir além da 18ª posição na grelha de partida o piloto português recuperou algumas posições, mas acabaria por terminar apenas em 14º lugar.

Francesco Bagnaia conseguiu a sua primeira vitória em MotoGP depois de uma luta bem acesa com Marc Marquez e a sua Honda nas últimas voltas. O espanhol terminou em segundo lugar com o pódio a ser fechado por Joan Mir.

Segue-se o Grande Prémio de Misano com o campeonato ainda a ser liderado pelo francês Fabio Quartararo que ao terminar na oitava posição conseguiu somar mais alguns pontos na luta pelo título.

Continuar a ler

Curiosidades

M contra M

Published

on

A BMW achou que para colocar à prova a primeira moto “M” da sua história, só havia um rival à altura: o BMW M3 Competition.



Desta forma a nova BMW M 1000 RR, com os seus 205 cv de potência vai enfrentar os 503 cv do M3 Competition numa série de vídeos onde cada uma destas máquinas é levada ao limite.

Este é o vídeo da “volta rápida”:

Continuar a ler

Manutenção Motos

Como evitar que a viseira fique embaciada

Published

on

Um dos contratempos dos capacetes modulares ou integrais é o embaciamento da sua viseira, o que causa uma redução da visibilidade para o motociclista o que dificulta a tarefa de conduzir e compromete substancialmente a segurança.



A acumulação de condensação na viseira é comum e ocorre mais nos dias frios, mas é um fenómeno que também não escapa a dias mais amenos ou até quentes. Por isso evitar o embaciamento da viseira é fundamental para garantir as condições de segurança do motociclista e daqueles que o rodeiam e também para manter o seu conforto enquanto viaja. Como tal, aqui ficam alguns conselhos para manter a viseira desembaciada.

Utilize a ventilação do capacete
Atualmente a esmagadora maioria dos capacetes tem entradas e saídas de ventilação que permitem fluxos de ar no seu interior precisamente para reduzir a possibilidade da viseira embaciar. Em algumas situações abrir as entradas de ar pode ser suficiente para evitar o embaciamento, mas nem sempre isso é suficiente.

Limpe bem a viseira
Uma viseira suja é meio caminho andado para embaciar. A condensação do calor do corpo e da respiração terá a superfície ideal para acumular, portanto mantenha sempre a viseira bem limpa e desengordurada. Além dos produtos de limpeza, há algumas soluções no mercado específicas contra o embaciamento que deixam a superfície interior da viseira com uma ligeira camada que evita a acumulação da condensação, mas esta é sempre uma solução temporária.

Pinlock
O Pinlock é uma película em plástico que adere à parte interior da viseira e que evita o embaciamento da mesma já que evitando a circulação de ar na viseira impede que esta embacie. Alguns capacetes já vêm equipados com esta solução, mas, se não for esse o seu caso, o Pinlock pode ser adquirido como acessório e incorporado no seu capacete.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração