Ligue-se connosco

Notícias

Matrículas em Portugal deixam de indicar data

Published

on

As novas matrículas automóveis vão deixar de ter aquele retângulo amarelo que serve para indicar o ano e mês em que foi criada aquela matrícula. Segundo o diploma agora publicado em Diário da República, “não é elemento relevante” para identificação das viaturas e pode gerar “interpretações incorretas”.

O decreto-lei n.º 2/2020, que altera o Regulamento da Matrícula, o Código da Estrada e o Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir, refere que o objetivo é “a harmonização do modelo de chapa de matrícula com o da generalidade dos Estados-membros da União Europeia, que não apresentam referência à data da primeira matrícula do veículo”.

Este elemento pode provocar interpretações erradas por parte de algumas entidades de outros Estados-membros da União Europeia quando os veículos circulam fora de Portugal, pois há diversos países a utilizam uma solução semelhante para indicar a data limite de validade da matrícula. Podemos exemplos em automóveis acabados de importar para Portugal e que estejam ainda sem matrícula nacional.

Esta medida tem apenas caráter obrigatória para as matrículas emitidas após o término da atual série de matrículas. No caso dos automóveis já matriculados, sejam eles “nacionais” ou importados, não existe a obrigatoriedade de alterar a matrícula. Contundo, quem o desejar, poderá fazê-lo, o que poderá uma solução bastante requisitada por quem possuem automóveis “importados” e se sente, por vezes, um pouco descriminado.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Ford ajuda Cruz Vemelha

Published

on

A Ford Lusitana acaba de estabelecer um acordo com a Cruz Vermelha Portuguesa através do qual cede de imediato dez viaturas da sua frota para auxiliar esta instituição humanitária num momento tão complexo como o que vivemos por causa do novo Coronavírus.



Este acordo já está em vigor e manter-se-á durante o período em que Portugal estiver em estado de emergência e neste conjunto de modelos a Ford cede três Puma Hybrid, um Kuga, três Focus, um Mondeo, uma Galaxy de sete lugares e uma Ranger Raptor. Estes modelos irão circular com identificação da Cruz Vermelha e que se destinam ao transporte de doentes, ao apoio domiciliário e a outras funções que sejam necessárias no quadro da prevenção e controlo da pandemia do vírus Covid-19.

Continuar a ler

Notícias

Seat vai fabricar ventiladores

Published

on

Em resposta aos problemas causados pela pandemia do vírus Covid-19 que assola todo o mundo e Espanha de forma particularmente forte, a Seat converteu uma parte da sua fábrica de Martorell para produzir ventiladores.



A linha de montagem do Seat Leon, especialmente aquela em que até agora era produzido o eixo dianteiro deste modelo passou a produzir ventiladores numa tarefa que envolve 150 trabalhadores de várias áreas da empresa.

As novas unidades de ventiladores utilizam os motores dos limpa pára-brisas e foram feitos 13 protótipos em apenas uma semana para chegar ao modelo final que que deverá entrar em produção. Neste momento estão ainda a ser feitos testes necessários para a homologação deste aparelho, tão importante para salvar vidas nesta luta contra o novo Coronavírus.

Veja como decorreu este processo neste vídeo da Seat:

Continuar a ler

Notícias

Audi criou fundos para embelezar o teletrabalho

Published

on

As alterações laborais causadas pela pandemia do vírus Covid-19 levaram muitos a trabalhar a partir de casa em teletrabalho e as videoconferências passaram a ser para muitos a sua rotina diária.



A Audi criou um conjunto de fundos que poderão ser utilizados nas aplicações de videoconferência que permitem alterar o fundo, como a Zoom, por exemplo, personalizando assim o que está por trás do interlocutor. Certamente serão uma boa alternativa a um escritório desarrumado ou a uma estante recheada de livros, como tem sido muito visto ultimamente no nosso país.

Os fundos criados pela Audi podem ser descarregados na dropbox e na próxima videoconferência já poderá estar à frente de um Audi R8 RS ou de um A8L nestes dias difíceis dominados pelas rotinas impostas pelo novo Coronavírus.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração