Land Rover vence caso contra cópia chinesa – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Land Rover vence caso contra cópia chinesa

Published

on

Já desde 2016 que o grupo Jaguar Land Rover colocou um processo à Jiangling Motor Corporation por infração aos direitos de autor já que o modelo chinês Land Wind X7 parece uma cópia evidente do Range Rover Evoque.

Depois de alguns avanços e recuos no processo, o grupo britânico obteve agora uma sentença favorável pelo “Supremo Tribunal do Povo da China” que rejeitou o apelo feito pela Jiangling a uma decisão anterior de um tribunal de menor instância que, tendo como base a lei da concorrência chinesa, já havia condenado o construtor chinês a cessar por completo a produção, venda e divulgação do Land Wind X7. Esta decisão do Supremo tribunal já não permite nenhum apelo por parte da Jiangling sendo por isso definitiva.

Este caso abre um precedente importante para os fabricantes ocidentais que ao longo dos últimos anos têm vindo a assistir à cópia mais ou menos evidente de muitos dos seus modelos.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Peter Just

    17/01/2020 at 15:54

    De facto é ridícula a posição do governo chinês nestes casos gritantes de roubo de propriedade, os chineses culturalmente não entendem o valor da propriedade intelectual mas uma empresa a copiar e fazer disso o seu negócio é inadmissível, quer os chineses compreendam ou não.

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Tesla Model Y de 7 lugares vai começar a ser produzido

Published

on

Foi o próprio Elon Musk que num tweet confirmou que o Tesla Model Y na sua versão com lotação para sete ocupantes começará a ser produzido já no próximo mês de novembro.



A marca ainda não revelou imagens deste modelo, mas o mais provável é que os dois lugares “extra” neste crossover sejam colocados junto à zona da bagageira e virados para trás, como já acontece com outras propostas da Tesla, como o SUV Model X.

Continuar a ler

Notícias

Peugeot e-208 eleito o “Pequeno Elétrico do Ano”

Published

on

O conjunto de jurados da revista What Car elegeu o Peugeot e-208 como o “Electric Small Car of the Year”, ou “Pequeno Elétrico do Ano”, dando assim a este gaulês mais um prémio para o seu currículo.



A gama 208 já havia conquistado o galardão de “Carro do Ano” e continua a arrecadar prémios, sendo que desta vez coube ao representante elétrico da gama, o e-208, ser o laureado.

A autonomia da bateria em condições reais de utilização, a versatilidade e habitabilidade que é em tudo semelhante às alternativas a combustão do 208 e o i-cockpit com todas as suas soluções de informação e ajudas à condução foram fatores que pesaram na decisão dos jurados para a decisão final.

Nas palavras do Chefe de Redação da What Car, Steve Huntingford, “tendo em conta todos os parâmetros, o e-208 é o melhor automóvel elétrico compacto que se pode atualmente comprar. A sua autonomia em condução real é boa, a sua suspensão filtra eficazmente o piso e o seu interior é simultaneamente gratificante e requintado”.

Continuar a ler

Notícias

Multas de trânsito vão aumentar 58 vezes em 2021

Published

on

GNR trânsito

Ordem para Multar! Está no Orçamento de Estado de 2021, sem margem para dúvidas, a ordem do Governo que coloca como objetivo superior a 5000 por cento de aumento nas coimas em relação a 2020.



O Orçamento de Estado para 2021 declarou a caça à multa em valores nunca antes vistos. Estão previstos 93 milhões de euros de multas de trânsito, o que representa um aumento de 5500 por cento em relação a 2020.
O Estado vai comprar mais radares e mais equipamento de controlo de velocidade e de peso e aumentar as fiscalizações de veículos, seguindo a estratégia atualmente em curso, cujas ordens apontam para levar até ao pormenor todas as ações de fiscalização, sempre com o intuito de encontrar irregularidades passíveis de coimas e contraordenações.
Desta forma, o Estado aponta o automobilista e os veículos de trabalho como fontes de rendimento importantes para contribuírem para o orçamento de estado. Em 2021 está previsto arrecadar 3175 milhões de euros em taxas, multas e outro tipo de penalizações.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração