Obrigado Paulo Gonçalves – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Obrigado Paulo Gonçalves

Published

on

Nos últimos anos falar do Dakar era falar de Paulo Gonçalves, o piloto de Esposende, um dos mais experientes do todo o terreno e que ano após ano nos deu alegrias com os seus resultados e acima de tudo com a sua atitude competitiva onde imperava o fair play e onde o fator humano estava acima de qualquer medalha.

Para nossa tristeza o Paulo Gonçalves deixou-nos nesta edição do Dakar após ter caído na sétima etapa. O desporto nacional e o motociclismo em particular ficam muito mais pobres. Daqui para a frente falar do Dakar sem o “Speedy” Gonçalves não vai ser a mesma coisa.

Aqui fica o nosso obrigado por uma brilhante carreira, pelos grandes momentos que deu aos portugueses e acima de tudo pelo comportamento desportivo único de verdadeiro “dakarista” onde o sentimento de ajuda ao próximo sempre foi superior a qualquer título.

Deixamos alguns vídeos em forma de tributo a este grande piloto e homem enorme.

A epopeia da troca do motor partido da sua moto na terceira etapa do Dakar 2020:

O auxílio ao piloto austríaco Matthias Walkner no Dakar 2016:

A conquista do Campeonato do Mundo de Todo o Terreno em 2013:

O tributo da organização do Dakar:

Obrigado Paulo Gonçalves!

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Citroën apresenta nova imagem

Published

on

A Citroën revelou a sua nova imagem de marca com um novo desenho do seu emblema que recupera o formato do original quando a marca foi fundada em 1919 por André Citroën.



Naturalmente o “double chevron” mantém-se, mas agora é enquadrado numa oval, tal como era há 103 anos atrás.

Esta nova imagem irá sendo adotada de forma progressiva a partir de 2023 nos novos modelos que serão lançados e também na comunicação da marca e nos seus concessionários.

Além do novo logótipo, a Citroën também criou uma nova assinatura da marca. “Nada nos move como a Citroën” será o mote para a comunicação do construtor gaulês.

Continuar a ler

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração