Carloz Sainz ganha o Dakar pela quarta vez – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Carloz Sainz ganha o Dakar pela quarta vez

Published

on

Aos 61 anos, Carlos Sainz somou mais uma conquista no seu extenso palmarés no desporto automóvel ao vencer o Rali Dakar 2024, feito que faz dele o primeiro piloto a vencer esta dura prova quatro vezes por quatro marcas diferentes.



Mas o piloto espanhol ainda acrescentou mais uma importante marca ao ser o primeiro a vencer com um modelo híbrido. O Audi RS Q e-tron que o levou à vitória conta com um motor 2.0 TFSI preparado para consumir combustíveis sustentáveis e que funciona como gerador para alimentar os dois motores elétricos que dão a este Audi uma potência máxima de 358 cv. Com esta solução a marca alemã afirma ter emitido menos 60% de CO2 nesta prova.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Museu dos Coches recebe ilustres franceses

Published

on

Numa iniciativa promovida pelo Automóvel Clube de Portugal, o Museu dos Coches irá receber uma exposição de automóveis franceses no próximo sábado, dia 22.



As marcas de automóveis francesas sempre foram determinantes no mercado nacional e até o primeiro automóvel a circular no nosso país foi um modelo francês, um Panhard & Levassor adquirido em 1895 pelo Conde D’Avillez. Desde então marcas como a Hotchkiss, Talbot, Alpine, Citroën, Peugeot e Renault, marcaram presença nas nossas estradas e ainda hoje são atores importantes no mercado português.

Este evento aberto ao público decorrerá no exterior do Museu Nacional dos Coches entre as 10h e as 13h, podendo os visitantes apreciar os vários modelos franceses em exposição, entre os quais o Panhard & Levassor do Conde D’Avillez, e trocar ideias com alguns colecionadores ou até mesmo experimentar alguns modelos novos que são as apostas atuais das marcas francesas entre nós.

Continuar a ler

Notícias

Fiat mostra o Grande Panda

Published

on

A Fiat divulgou as primeiras imagens do seu novo Grande Panda, o primeiro de uma nova família de modelos do construtor italiano que prevê o lançamento de uma nova proposta anualmente até 2027.



Desenvolvido com base na plataforma Smart Car do grupo, este novo Grande Panda tem uma silhueta compacta e fica apenas um centímetro abaixo dos quatro metros de comprimento, 3,99m precisamente. Tem uma lotação de 5 pessoas e recupera alguns detalhes do Panda original como as barras no tejadilho com inclinação.

Este novo Grande Panda terá versões híbridas e elétricas e surge como um “modelo global” para a Fiat já que deverá ser comercializado nos principais mercados de todo o mundo, sendo que inicialmente será vendido na Europa, África e Médio Oriente. A sua comercialização está prevista para o final deste ano ou início do próximo, 2025.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Lacatus
    Na semana passada recebi um telefonema de um senhor a indicar que tinham começado obras junto do local onde tinha o carro estacionado e que...
  • por DanielDima17
    Boas malta, Atualmente tenho um hyundai accent gls de 1999, o carro já está bastante velho e desgastado, usei este carro após tirar a carta...
  • por Gralha03
    Como alguns sabem tenho um Citroën AX 1.5D 5 portas, que inicialmente saiu com motor 1.4D. Sempre achei a travagem fraca então decidi investigar...
  • por insyspower
    Boa tarde, Não passei na inspeção tenho os problemas descritos na foto: Diferença da eficiencia do amortecimento entre o lado esquerdo e lado...

Em aceleração