Paulo Fiúza, o melhor português no Dakar – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Paulo Fiúza, o melhor português no Dakar

Published

on

Paulo Fiúza, o navegador de Stéphane Peterhansel entrou na história do desporto motorizado ao ser o português mais bem classificado de sempre na categoria dos automóveis no mítico Dakar.

A edição deste ano do Dakar que decorreu nas areias da Arábia Saudita viu um português subir ao pódio dos automóveis pela primeira vez na história das participações nacionais, Paulo Fiúza e Stéphane Peterhansel levaram Mini ao terceiro lugar numa prova ganha por Carlos Sainz. Este feito superou o melhor resultado nas quatro rodas que até aqui era o quarto lugar que Carlos Sousa conseguiu em 2003.

De salientar que o melhor resultado de sempre no Dakar em qualquer categoria continua a ser o de Paulo Gonçalves com o segundo lugar nas motos conquistado em 2015.

Mas a participação portuguesa no Dakar deste ano não se fica por aqui, Hélder Rodrigues e Rúben Faria que fazem parte da estrutura da equipa Honda também estão de parabéns já que a Honda conseguiu finalmente arredar a KTM do primeiro lugar na categoria das motos ao conquistar a vitória com o piloto americano Ricky Brabec.

Bianchi Prata também teve uma excelente prestação na sua estreia como navegador na categoria SSV, lutando até ao final por um lugar no pódio que acabaria por lhe escapar, mas assegurou o quarto lugar na classificação.

Considerando os resultados desportivos, foi uma excelente participação nacional no Dakar deste ano, mas infelizmente esta prova ficará para sempre gravada na nossa memória coletiva como sendo a pior para as cores nacionais pela perda de um dos seus melhores desportistas, Paulo Gonçalves.

Motos

Bugatti de duas rodas

Published

on

A Bugatti revelou a sua mais recente criação que surpreendeu todos: uma trotineta elétrica. Apresentada no evento Consumer Electronics Show que decorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, a marca francesa mostrou que a sua visão de mobilidade vai além de bater recordes de potência ou velocidade.



Com um peso que não chega aos 16 quilos, esta trotineta Bugatti é dobrável e foi desenvolvida em parceria com a empresa Bytech International que é quem fabrica este modelo.

Está equipada com um motor elétrico de 700W alimentado por uma bateria de 360 Wh que lhe dá uma autonomia de cerca de 35 quilómetros e lhe assegura uma velocidade máxima de 30 km/h. Conta com um funcional descanso lateral, iluminação dianteira, piscas e uma luz traseira de presença que tem o pormenor de projetar no chão o logótipo da Bugatti.

Continuar a ler

Notícias

Lamborghini fez história em 2021

Published

on

Com 8405 modelos vendidos a Lamborghini teve em 2021 um ano histórico já que foi aquele em que vendeu mais automóveis desde a sua criação.



Face a 2020 as vendas cresceram 13% e o Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stephan Winkelmann, afirma que “este recorde permite-nos confirmar quatro fatores: a solidez do nosso plano estratégico, a extraordinária reputação da nossa marca em todo o mundo, a competência e a paixão do nosso pessoal, e o profissionalismo e dinamismo excecionais de que deram mostras os nossos 173 concessionários presentes em 52 mercados, que continuaram a investir connosco neste tempo desafiante e incerto”.

Continuar a ler

Notícias

Renault mostra um pouco do Austral

Published

on

A Renault acaba de revelar algumas imagens do Austral, o seu próximo SUV do segmento C que virá substituir o Kadjar.



Num pequeno vídeo apenas se percebem alguns contornos e a silhueta do Austral que surge pela primeira vez sem qualquer camuflagem. Sobre ele o diretor de design da Renault, Gilles Vidal, refere que “combina fortes elementos estilísticos que lhe conferem um design dinâmico e elegante. A sua qualidade é visível à primeira vista. Reduzimos os intervalos dos painéis da carroçaria e refinámos os fluxos, de modo a que este emane uma sensação qualitativa imediata”.

Aqui fica o pequeno vídeo para aguçar o apetite:

 

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração