Coleção de Paul Walker rende 2,1 milhões de euros – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Coleção de Paul Walker rende 2,1 milhões de euros

Published

on

Dezoito automóveis e três motos da coleção particular do falecido actor Paul Walker foram a leilão e no total renderam cerca de 2,1 milhões de euros.

A leiloeira Barret-Jackson de Scottdale no Arizona anunciou em Outubro o leilão dos modelos da coleção particular de Paul Walker, leilão esse que agora se realizou e onde pontificaram os cinco BMW M3 E36 Lightweight que o actor possuía.

Estes M3 foram uma edição especial da marca bávara destinada à competição, mas homologada para circular na estrada e dos quais apenas foram fabricadas 125 unidades. Graças aos elementos em alumínio e fibra de carbono utilizados o M3 E36 Lightweight é 102 quilos mais leve que o modelo base.

Um destes cinco modelos a leilão chegou mesmo a ser licitado por 347.000 euros. Além destes BMW M3 o Nissan 370Z de 2009 utilizado por Walker no filme Velocidade Furiosa 5 no papel de Brian O’Connor também foi leiloado e chegou aos 95.000 euros o que faz deste desportivo o Nissan 370Z mais caro de sempre.

Outro dos modelos em destaque foi o Ford Mustang Boss 302S de competição, uma versão repleta de elementos da Ford Racing e que ascendeu aos 83.300 euros.

Para melhor temros a noção da paixão pelos motores de Paul Walker aqui fica a lista completa com os modelos da sua coleção que foram a leilão:

Automóveis:
Audi S4 de 2000
BMW M3 E30 de 1988
BMW M3 E30 Coupe de 1991
BMW M3 E36 Lightweight de 1995 (4 unidades)
BMW M3 E36 Lightweight com asa LTW de 1995
Chevrolet Nova Wagon de 1963
Chevrolet Chevelle Wagon de 1964
Chevrolet II Nova de 1967
Ford Bronco SUV de 1995
Ford F250 Pickup de 2003
Ford Mustang Boss 302S de competição de 2013
GMC Sierra 1500 Pickup de 2004
Nissan 370Z de 2009
Nissan R32 Skyline de competição de 1989
Toyota Tundra Pickup de 2006
Motos:
BMW de 2011
Harley-Davidson RS de 2005
Suzuki de 2008

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Abarth celebra 75 anos com o Classiche 1300 OT

Published

on

A melhor forma da Abarth comemorar o seu 75º aniversário é lançando um modelo exclusivo e foi isso mesmo que este mítico nome do mundo automóvel fez, anunciando o Abarth Classiche 1300 OT.



Trata-se de um modelo baseado no Alfa Romeo 4C que recupera a memória do Fiat-Abarth OT 1300 de 1965, um carro com história na marca e que chegou a vencer provas importantes como os Grandes Prémios de Hockenheim e Nürburgring.

Este Abarth é produzido pela Stellantis Heritage e serão fabricados apenas cinco modelos. Ainda não há muitos mais dados sobre o Classiche 1300 OT além das imagens do modelo à escala 1:3 que foi feito e de alguns pormenores como a carroçaria ser feita em fibra de carbono e o óculo traseiro ser perfurado para melhorar o arrefecimento do motor.

Continuar a ler

Notícias

Alfa Romeo apresentou o novo Milano

Published

on

Com o novo Milano a Alfa Romeo lança um modelo que começa a sua vida logo com uma aura especial já que é o primeiro automóvel totalmente elétrico lançado pela marca italiana.



A Alfa Romeo aposta forte neste Milano pois é uma proposta que se insere no segmento B, aquele que é mais significativo no mercado europeu e de onde a marca estava arredada nos últimos anos.

Como seria de esperar o primeiro trunfo do Milano é a sua estética com linhas fluídas e insinuantes e vários detalhes que se destacam como o desenho do logótipo da marca “gravado” no centro da grelha frontal. No interior mantém-se um ambiente que certamente agradará aos “puristas” da Alfa já que se revela envolvente e desportivo.

Em termos de motorizações a proposta totalmente elétrica denominada “precisamente” Elletrica surge em duas versões, a primeira com 156 cv de potência e a segunda, a “Veloce”, com 240 cv. Estas soluções estão equipadas com uma bateria com 54 kWh que lhe assegura uma autonomia de 410 quilómetros.

O Milano mantém ainda opções com motores a combustão na forma das propostas híbridas. As versões “Ibrida” contam com o sistema Hybrid 48V do grupo Stellantis, o que neste caso conta com um motor a gasolina 1.2 PureTech e um motor elétrico com 21 kW numa solução que em conjunto dá ao Milano uma potência de 136 cv.

Este novo Milano deverá chegar ao nosso mercado mais perto do final do ano, mas as encomendas poderão começar a ser feitas já no próximo mês de maio. A Alfa Romeo ainda não avançou com preços para as várias versões do Milano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por FilipoPT
    Boa tarde, Nos últimos dias, o meu Opel Crossland X, em viagens longas tem apresentado uma mensagem de aviso de defeito do motor (solicitar...
  • por Altar
    olá como o título do tópico sugere é possível implementar umas "tags" para spoilers em tópicos como as séries ou aquele dos filmes...
  • por LetsMakeCakes
    Boa Tarde A ver se alguém me desfaz as duvidas: EU trabalho com pessoas com incapacidades físicas (mobilidade) e mentais, e exerço a...
  • por Ivox5
    Olá malta, estava a pensar adquirir um peugeot 206 1.6 hdi, porém o carro possui cerca de 290 mil km e gostava de saber se ja tem muitos km ou não...

Em aceleração