O Lamborghini Huracán para puristas – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O Lamborghini Huracán para puristas

Published

on

A Lamborghini revelou o Huracán Evo RWD, a versão de tração traseira do seu “irmão” de quatro rodas motrizes e que se destina aos aficionados da condução de super-desportivos de “caráter puro”.

A alma deste Huracán é um motor V10 atmosférico de 5.2 litros de cilindrada com 610 cv de potência às 8.000 rpm capaz de dar a este “Lambo” um binário máximo de 560 Nm às 6.500 rpm.

A ausência de diferencial no eixo dianteiro torna esta versão de tração traseira mais leve o que ainda joga mais a favor dos apaixonados pela condução, se bem que a marca italiana anuncia que a distribuição de peso 40/60 entre os dois eixos se mantém a mesma que na versão de tração integral.

Esta combinação permite ao Huracán Evo RWD acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 325 km/h.

Equipado com umas jantes de 19 polegadas com uns pneus Pirelli PZero especialmente desenvolvidos para este modelo, o Huracán tem como opcionais umas jantes maiores, de 20 polegadas, e travões carbo-cerâmicos.

Este super-desportivo deve chegar ao mercado europeu a partir de Abril e o seu preço recomendado ronda os 160.000 euros, valor ao qual deverão ser acrescidos os respetivos impostos de cada país.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler

Notícias

Recorde de velocidade batido… em marcha atrás

Published

on

No Tennessee, Estados Unidos, Scot Burner tem feito vida a descobrir, em circuito, a velocidade máxima de vários modelos, em marcha atrás.



Desta vez conseguiu mesmo bater o recorde do Guiness para a maior velocidade em marcha atrás percorrendo a distância de uma milha, o equivalente sensivelmente a 1,6 quilómetros.

Esse feito foi conseguido ao volante de um Corvette C7 que registou uma velocidade média de 77,24 km/h tendo chegado a atingir um pico de velocidade de 86,9 km/h.

Aqui fica o vídeo da proeza:

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração