Notícias
Como entender os motores BMW
Se é uma aficionado pela BMW, é possível que tenha na ponta da sua língua todos os códigos internos para os motores. Mas há quem não o seja e que facilmente fique confuso com tanta nomenclaturas que os fabricantes de motores utilizam. Regra geral, estas designações que combinam algarismos com letras são mesmo indecifráveis, apesar de conterem bastante informação. Mas vamos usar a BMW como exemplo.
O motor da atual geração do BMW 320d tem o código B47D20. O que significa isto?.
B: A primeira letra representa a família a que pertence. Os motores mais comuns da BMW, se tiverem sido desenvolvidos depois do ano de 2001, têm a sua designação a começar pela letra “N”, passando a ser a letra “B” a partir de 2013 – antes de 2001, por exemplo, eram “M“. Temos, por exemplo, do problemático bloco Diesel N47 que só passou a ser mais seguro quando a sua designação passou a ser B47, o que se distingue pelos níveis de potência que passaram de 143 cv para 150 cv e de 177/184 cv para 190 cv. É caso do código que aqui analisamos. Se fosse um motor da família BMW M, começaria por “S”.
4: O primeiro algarismo indica o número de cilindros, ainda que isto nem sempre tem uma relação direta. Neste caso, sim, mas um “6”, por exemplo, poderá indicar um motor V8, assim como o “7” se refere a motores V12. O “8” vai para os V10, como do M5 E60.
7: O terceiro carater destina-se a identificar o número de evoluções sofridas pelo motor. Se for “0”, está na versão original.
D: O quarto carater refere-se ao tipo de combustível e posição do motor: transversal ou longitudinal. Neste caso, “D” para diesel e posição longitudinal. Seria um “B” se a posição fosse a mesma, mas o combustível fosse gasolina. “C” mantendo o combustível e alterando a posição.
20: É, simplesmente, a cilindrada. Ou seja, neste caso, 2,0 litros de capacidade.
TU: Aplica-se apenas a alguns motores e significa “technical update.” Quer dizer, exatamente, que houve muitas mexidas face à anterior versão. Importante em alguns motores a gasolina dos anos 90 do século passado e início do atual milénio.
Notícias
Falta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP
Numa era onde o habitáculo dos veículos é dominado por ecrãs tácteis, a EuroNCAP vai prejudicar os modelos que não tenham comandos físicos para algumas funções na condução.
Operar diversas funções simples como o rádio ou a climatização num modelo atual é sinónimo de desviar o olhar da estrada para utilizar o ecrã táctil que concentra a maioria desse tipo de funções. Esses pequenos momentos em que o foco é retirado da estrada são momentos que podem comprometer a segurança e por isso a EuroNCAP vai penalizar os automóveis que não tenham botões físicos para funções como a climatização, por exemplo. A presença de comandos físicos permite que o condutor apenas através do tacto consiga controlar os sistemas e por isso, mantendo a atenção na estrada, vai aumentar a segurança na condução.
Esta e outras evoluções nos critérios de avaliação da segurança dos automóveis resulta da atenção que a EuroNCAP tem dado ao feedback dos utilizadores e por isso também passará a avaliar os modelos em situações normais de condução no dia a dia e não apenas em circuitos fechados e controlados.
link gacor situs slot hk lotto hk lottoNotícias
Genesis surpreende com a G90 Wingback
Assim como “quem não quer a coisa” a Genesis mostrou a G90 Wingback Concept, uma carrinha de luxo desportiva capaz de partir muitos corações.
A Genesis, a marca criada pela Hyundai destinada ao segmento mais luxuoso, mostrou a carrinha G90 Wingback num evento realizado no circuito de Paul Ricard e de imediato foi o centro das atenções. Com umas linhas desportivas, fluídas, elegantes e plenas de caráter, esta Wingback utiliza a mesma plataforma da berlina de luxo G90. Também deve partilhar outros elementos oriundos do G90 como o motor V6 Biturbo com 3,5 litros de capacidade, capaz de debitar 375 cv de potência e 530 Nm de binário, a tração integral e a caixa automática de oito velocidades. Contudo, isto são apenas deduções, uma vez que a Genesis não divulgou dados técnicos concretos deste Concept e também não há certezas quanto à sua entrada em produção. No entanto, uma coisa é certa, se o fizer terá uma proposta bem original e capaz de cativar muitos com as suas linhas.










-
Motos6 dias agoBoa estreia para Miguel Oliveira com a BMW
-
Notícias2 semanas agoCertificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
-
Notícias1 semana agoMiúdo de 10 anos foi da escola para casa… a conduzir
-
Comerciais1 semana agoNova Renault Trafic E-Tech está pronta e chega aos 450 km de autonomia
-
Legislação2 semanas agoQuando usar ou não usar os quatro piscas
-
Notícias1 semana agoXiaomi já fabricou o seu modelo número 500.000
-
Notícias2 semanas agoFiat 126B vence o Hot Wheels Legends Tour
-
Notícias1 semana agoFirefly é a nova aposta chinesa no nosso mercado
