Notícias
Audi poderá dizer adeus ao A8
Desde o seu lançamento , o Audi A8 sempre foi um modelo porta-estandarte do luxo e da inovação tecnológica da marca dos quatro anéis, mas agora parece que o seu fim está à vista.
Aquela que desde o seu lançamento em 1994 foi uma berlina de luxo inovadora devido à sua construção em alumínio e a ter sempre a melhor tecnologia que a Audi tinha para oferecer, poderá, ao fim de cinco gerações, dizer adeus. Um dos sinais para que tal possa vir a acontecer é a remoção do Audi A8 dos configuradores da marca. Outro indicador está relacionado com decisões internas no seio do grupo germânico pois a plataforma que deveria ser utilizada para a futura geração do A8 sofreu mudanças na sua conceptualização o que acabou por deixar os planos para o próximo A8 em suspenso. Para rematar, a queda das vendas do A8 também não tem ajudado. Nenhuma decisão foi ainda oficializada por parte da Audi e até tal acontecer, nada pode ser considerado como definitivo, mas o futuro do Audi A8 não está nada auspicioso.
Notícias
Mitsubishi Pajero vai voltar
Um dos nomes mais incontornáveis da Mistubishi, o Pajero, irá regressar e segundo o construtor japonês ele irá posicionar-se como um dos estandartes da marca e recuperar o historial de versatilidade e capacidades fora de estrada que fez o legado do nome Pajero.
A Mistubishi vai fazer voltar o seu Pajero, um nome que deu muito à marca, tanto em termos de vendas com mais de 3 milhões de modelos comercializados em todo o mundo desde que foi lançada a primeira geração em 1982, como em termos desportivos com várias conquistas, entre as quais se destacam as vitórias no Dakar.
Considerado uma das melhores propostas para quem procurava um modelo todo-o-terreno, o Pajero conquistou o seu lugar no mercado e agora após cinco anos de ter saído de produção, este nome parece estar de regresso e estima-se que haverá mais novidades no outono deste ano. A própria Mitsubishi criou uma “página teaser” para o seu novo Pajero para que os interessados possam ir acompanhando as novidades e pode ser vista aqui.
Notícias
Lisboa tem novos autocarros para zonas históricas
A Carris mostrou os seus novos miniautocarros totalmente elétricos que irão circular nas zonas históricas da capital e que carinhosamente apelidou de “manjericos”.
Com um custo de cerca de três milhões de euros enquadrados pelo PRR, esta frota de 15 miniautocarros destina-se a melhorar o serviço da Carris nas zonas históricas da cidade, tradicionalmente complexas pelas características das suas ruas. Na apresentação destes novos “manjericos” que decorreu no Parque da Serafina, em Monsanto, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. O autarca referiu que sensivelmente 48% dos autocarros da Carris ainda são modelos a gasóleo, número que já é menor do que os 70% que existiam em 2021 prevendo-se que “em 2030, já não teremos autocarros a gasóleo”.
-
Notícias2 semanas agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Curiosidades2 semanas agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoNova plataforma da Stellantis dará para mais de 30 modelos
-
Notícias1 semana agoChangan é a nova parceira da FPF
-
Notícias1 semana agoAprender a conduzir com um tutor vai ser possível
-
Motos2 semanas agoBMW Vision K18 mostra o futuro de uma grande turismo
-
Comerciais2 semanas agoPrimafrio e Mercedes testam camiões elétricos
-
Comerciais2 semanas agoNovo Mercedes-Benz VLE já tem preço para Portugal
