Curiosidades
Tesla com password
O novo sistema de segurança obriga o condutor a colocar uma palavra-passe antes de iniciar a marcha.
Chama-se “Pin to Drive” e faz parte das novas funções de segurança que vão equipar o Model S. Apesar de ser um opcional, esta dispositivo não permite que o carro se mova sem a introdução da password. Os ladrões só o levam ao colo ou de reboque.
A introdução da senha será feita no écran tátil do Tesla. Os proprietários atuais do Model S que tenham interesse neste sistema podem contactar a Tesla e solicitar a montagem.
Curiosidades
Periquito “vândalo” ataca automóveis inocentes
Um periquito tem causado estragos de milhares de euros nos automóveis dos habitantes da pacata região de Lockerdil, no norte da Escócia e não está fácil resolver a situação pois o colorido vizinho voador parece ser bem esquivo.
Ao que parece um periquito que não pertence a nenhuma espécie autóctone da Escócia, escapou e anda a voar livremente pelos ares da zona de Lockerdil. Inicialmente os habitantes acharam piada à colorida ave, mas passado algum tempo começaram a perceber que este periquito tinha o hábito de roer as borrachas e limpa pára-brisas dos automóveis estacionados. Esta “dieta” obviamente causou danos nos veículos e um dos proprietários de um dos inocentes automóveis vítima deste “meliante voador” chegou mesmo a pagar uma conta superior a mil euros para arranjar as borrachas danificadas.
As entidades oficiais já foram contactadas e as organizações de proteção animal também, estando empenhadas em tentar capturar o “vilão”. A explicação para este comportamento de roer as borrachas pode ser apenas pela ave considerar um bom brinquedo, por procurar alimento ou então por reagir à sua imagem refletida no vidro do carro.
Curiosidades
Acidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
Um acidente entre um ligeiro e um motociclo no Canadá deixou a moto pendurada no poste superior do semáforo que geria o trânsito no cruzamento onde ocorreu o embate. Não houve vítimas mortais, mas o motociclista sofreu lesões graves.
O insólito acidente ocorreu nos arredores de Vancouver no Canadá e envolveu o condutor de um BMW Série 3 e um motociclista de uma Suzuki GSX-R1000 que acabou pendurada a mais de seis metros de altura no poste horizontal do semáforo do cruzamento onde se deu o acidente. Segundo a polícia o excesso de velocidade foi a causa do acidente, mas não foi especificado qual dos envolvidos iria em excesso de velocidade. Considerando o local e as capacidades de aceleração dos dois veículos, é plausível que tenha sido a moto a ir em excesso de velocidade e que por erro do motociclista ou do condutor do ligeiro se tenha dado o violento impacto que fez a moto voar até ficar pendurada no semáforo.
As fotos foram partilhadas pelos bombeiros que trataram da ocorrência da qual não resultou nenhuma vítima mortal, mas como é fácil de imaginar o motociclista sofreu lesões graves. Nos dias que correm é importante referir que as imagens não foram geradas por Inteligência Artificial. Infelizmente são bem reais.
-
Notícias2 semanas agoPolestar vai ter mais comandos físicos
-
Notícias2 semanas agoLisboa tem novos autocarros para zonas históricas
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira só deverá regressar em Donington Park
-
Notícias2 semanas agoMitsubishi Pajero vai voltar
-
Notícias1 semana agoFiat mostra imagem dos novos Grizzly
-
Notícias5 dias agoNovo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
-
Curiosidades1 semana agoPeriquito “vândalo” ataca automóveis inocentes
-
Notícias1 semana agoSkoda revela mais do novo Peaq

