Ligue-se connosco

Curiosidades

Tesla Model S apanhado a voar

Published

on

Imagens de segurança capturaram um Tesla Model S a voar após a aceleração sobre a linha de comboios  em Barrie, Ontário, no dia 28 de agosto. O carro perdeu o controle ao “aterrar” e colidiu com o estacionamento de uma escola primária detendo-se numa árvore.

O motorista teria foi acusado de condução perigosa e negligente.

De acordo com o jornal local Barrie Today, o condutor e passageiro de 46 anos foram sofreram ferimentos leves depois da aterragem forçada. O condutor foi detido pela polícia e vai ser presente a tribunal.


Continuar a ler
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

Este ano o Pai Natal não vem de trenó

Published

on

Cada vez com mais prendas para distribuir, o Pai Natal vai trocar o trenó e deixar as renas a descansar. A Dodge aproveitou a época que se avizinha para fazer um anúncio especial.

O Pai Natal vai usar um trenó Dodge Challenger SRT Heelcat Redeye 2019 com motor de 6,2 litros V8 turbocomprimido que debita 797 cv e coloca ao dispor do melhor amigo das crianças uns módicos 957 Nm de binário. Dizem os dados técnicos deste maravilhoso trenó que pode voar a 326 Km/h e que demora 3,5 segundos dos 0-100 km/h.

O anúncio intitulado “Upgarde” e o logotipo da Dodge foi substituído por o logo de uma rena.

Continuar a ler

Curiosidades

Como evitar enjoar no carro

Published

on

Ler, usar o telemóvel, ver mapas ou simplesmente sentar-se no banco de trás é o suficiente para sentir náuseas quando anda de carro. Damos 10 dicas para minimizar este mal-estar, mesmo se viajar com crianças.

Viajar no banco traseiro do carro é considerado o local mais indutor de náuseas e mais ainda se estiver a ler enquanto o carro está em movimento. Estima-se que cerca de 20% dos utilizadores dos automóveis, sejam condutores ou passageiros, sofrem destes sintomas com frequência.

O uso do telemóvel ou do tablet veio aumentar o número de “queixosos” que aproveitam para consultar o smartphone enquanto segue nos lugares de passageiros.

Outro dos motivos apontados são as estradas sinuosas que aumentam os balanços e por consequência provocam náuseas. As crianças são as mais afetadas pelos traçados sinuosos, em parte porque não conseguem acompanhar a estrada por se encontrarem no banco traseiro e com visibilidade reduzida. Ficam expostas ao balanço contínuo e imprevisível das curvas e ás acelerações e travagens mais fortes que o veículo lhes provoca e acabam muitas vezes por não conseguir conter o vómito.

Segundo os médicos, o enjoo é uma perturbação muito frequente do ouvido interno causada por movimentos repetidos. A sensibilidade ao movimento varia de pessoa para pessoa e nas crianças é mais frequente porque o corpo está em processo de aprendizagem e interpretação de novos movimentos. As viagens no mar ou mesmo de avião em turbulência são igualmente semelhantes à viagem em automóvel.

Os sintomas mais frequentes são a náusea, vómito, tontura e sensação de indisposição que pode provocar suores.

O que pode fazer para minimizar este desconforto em viagem:

– Evite comidas de difícil digestão, muito condimentados e com gorduras antes de viajar.

– Não consuma bebidas alcoólicas antes e durante a viagem.

– Escolha um lugar onde consiga antecipar os movimentos e tenha melhor perceção da estrada.

– Não leia nem use o telemóvel.

– Abra um pouco o vidro para entrar ar fresco ou use o ar condicionado para se refrescar.

– Tome medicamentos de venda livre para o enjoo entre 30 a 60 minutos antes de iniciar a viagem. Não aconselhável se for o condutor porque a maioria destes medicamentos provocam sonolência.

Viajar com crianças

As crianças são as mais propensas ao enjoo e ao vómito durante as viagens. Tente não se esquecer delas e proporcione-lhe uma viagem tranquila bastando para tal fazer duas coisas essenciais:

1 – Paragens frequentes a cada 90 minutos no máximo. Retire a criança do carro e coloque-a no chão para que ande um pouco e respire o ar da rua. Desta forma, a criança readquire o seu equilíbrio natural e o contacto com o solo e estar em pé é importante para ela. Lembre-se que a criança viaja normalmente suspensa no banco, com os pés pendurados. Está exposta a todo o tipo de balanços e presa apenas pelo cinto da cadeira.

2 – Escolha itinerários com poucas curvas e pouco sinuosos, de preferência sempre por autoestrada. Conduza de forma suave, antecipe as travagens e arranque suavemente, evitando balanços desnecessários.

Outros aspetos importantes:

– Se viaja com crianças evite usar perfumes, colónias ou desodorizantes com odores fortes. São o detonador do vómito em viagem.

– Tente abrir ligeiramente as janelas do carro para renovar o ar a bordo, se o tempo o permitir.

– Hidrate as crianças durante a viagem. Se circula com o ar condicionado ligado as crianças vão ficar com sede rapidamente. Deve dar-lhes água durante a viagem, em especial nas paragens que fizer, mas não em excesso.

– Se a criança se queixar deve parar de imediato, observando todas as regras de segurança do local onde circula, e retirar a criança para fora do carro, aplicando a regra 1 que indicámos em cima. Pode dar-lhe água em pequena quantidade e evite dar-lhe qualquer tipo de comida.

 

 

 

 

Continuar a ler

Curiosidades

Já pode procurar estações de carregamento para elétricos no Google Maps

Published

on

A partir de agora, os utilizadores da aplicação Google Maps já podem recorrer à mesma para encontrarem estações de carregamento para veículos elétricos, podendo ainda consultar o número de pontos de carga, o seu estado e a sua velocidade. Podem ainda adicionar fotografias, comentários e pedir opiniões.

Tudo sempre atualizado em tempo real, podendo ser consultado diretamente no ecrã do seu automóvel através do Apple CarPlay ou do Android Auto.

Esta atualização do Google Maps inclui agora, no caso do sistema operativo iOS, uma funcionalidade já muito conhecida dos utilizadores do Waze, a qual permite a partilha do tempo estimado para a chegada ao destino com os seus amigos. Algo que poderá ser bastante útil em diversos compromissos agendados com terceiros. Recordamos que o Google Maps suporta esta função no sistema operativo Android há cerca de um ano.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Em aceleração