Uma prancha de surf em ouro de 24 quilates – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Uma prancha de surf em ouro de 24 quilates

Para quem acha que a Rolls-Royce é uma marca aborrecida e para velhos endinheirados, eis que uma extravagância pode mudar por completo essa imagem.

Published

on

Foto: Rolls-Royce

Esta semana, em Gnarliest Ways to Show the World How Rich You Are – Maneiras mais assombrosas de mostrar ao mundo o quanto você é rico”, alguém encomendou uma prancha de surf com um acabamento em ouro de 24 quilates para colocar no seu seu Rolls-Royce. A marca aproveitou para mostrar esta estravagância num roadshow pela costa do Mediterrâneo de forma a reforçar os “excelentes automóveis que produz para os influentes e ricos”.

A Rolls-Royce anunciou há alguns dias que, como muitos de seus habituais clientes, passará os meses de agosto e setembro num tour pela costa do Mediterrâneo em promoção dos produtos da marca. Mas em vez de apenas beber vinho de castas raras e jogar nos campos de golfe mais prestigiados do mundo, o pessoal da Rolls-Royce fará tudo isso e tentará também vender carros.

“A prancha de surf de um cliente será incluída, para esclarecer os ricos sobre o quão bem um Rolls-Royce se encaixa no #every #lifestyle #adventure.”

Rolls-Royce apresentou quase todos os detalhes da prancha – cerca de dois metros de lâminas de madeira, juntamente com os entalhes em ouro de 24 quilates que alguém realmente parece disposto a colocar na água salgada. O único detalhe que Rolls-Royce não revelou foi o preço.

O anúncio da Rolls não diz muito sobre o proprietário do carro, a não ser que foi o cliente quem projetou e mandou fabricar segundo o seu próprio desenho, esta magnífica prancha de surf.


Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

Que tal um BMW M4 autocaravana?

Published

on

A criatividade em torno dos automóveis não tem fim e desta vez foi o artista Brad Builds quem pegou no novo BMW M4 e transformou-o numa autocaravana, por enquanto apenas em desenho, mas no futuro, quem sabe…



Segundo o criador de Los Angeles, este concept conta com uma kitchenette e uma cama no interior e dois painéis solares no topo, pelo que estará pronta para tudo. Algo que também se pode perceber pelos grandes pneus todo o terreno que levarão esta autocaravana a todo o lado.

Continuar a ler

Comerciais

Autocarro da digressão Purple Rain de Prince pode ser seu

Published

on

Com o crescimento do interesse por autocaranas e caravanas, este autocarro transformado em casa pode ser seu com a vantagem de ter sido utliizada por Prince na diregressão do Purple Rain já lá vão uns anitos.



É um Eagle 10 Motorcoach de 1983 e foi utilizado pela estrela da pop na Tour de 1984 à qual se seguiu o lançamento do albúm com o mesmo nome: Purple Rain.

Esta motorhome em elevado estado de conservação pode acomodar com conforto até seis ocupantes. Tem banheira king size, uma cozinha generosa e sala de estar e de jantar. Este decorada em tons púrpura, como não podia deixar de ser, e até tem luz de ambiente arrocheada. Tem um quarto com cama king-size, dois quartos mais pequenos e um sofá que se transforma em duas camas.

Está a ser leiloado pela Mecum Houston e foi utilizada apenas por Prince. Desde então tem estado guardada numa garagem.

Mecanicamente está equipado com um motor da Detroi Diesel 6V92 Turbo acoplado a uma caixa automática da Allison. Tem direção assistida e um gerador a gasóleo de 20kW que permite eletricidade para 1700 horas.

Não há preço estimado, por isso, se estiver interessado, o leilão decorre entre os dias 3 e 5 de dezembro no site da Mecum.

Continuar a ler

Curiosidades

Os alces andam a lamber carros no Canadá

Published

on

Nas estradas do Canadá as autoridades alertam os condutores para o comportamento dos alces para quem o sal acumulado nos carros, por causa do tratamento das estradas com neve, é um acepipe que acaba por ser uma espécie de “droga” irresistível para estes animais. Este facto pode, obviamente, ser uma situação perigosa para os ocupantes do veículo e para o próprio animal.



Este fenómeno já era conhecido pois ao espalhar o sal nas estradas, para minimizar a quantidade de neve no asfalto, os alces tinham tendência para vir lamber o mesmo e criaram uma certa “adição” a este mineral na sua dieta. Acontece que a evolução é uma constante da mãe natureza e os alces agora perceberam que lamber o sal dos próprios carros é igualmente satisfatório e até mais fácil e apetitoso.

Contudo, afugentar um alce pode não ser uma tarefa simples até porque é um animal com um porte considerável e que possui uns chifres que metem respeito. Por isso as autoridades canadianas aconselham que o condutor apenas utilize a buzina do veículo e que por razão nenhuma saia do interior do mesmo.

Se for passear ao Canadá, já sabe o que pode esperar numa qualquer estrada de floresta como fica bem exemplificado neste vídeo:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração