Uma prancha de surf em ouro de 24 quilates – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Uma prancha de surf em ouro de 24 quilates

Para quem acha que a Rolls-Royce é uma marca aborrecida e para velhos endinheirados, eis que uma extravagância pode mudar por completo essa imagem.

Published

on

Foto: Rolls-Royce

Esta semana, em Gnarliest Ways to Show the World How Rich You Are – Maneiras mais assombrosas de mostrar ao mundo o quanto você é rico”, alguém encomendou uma prancha de surf com um acabamento em ouro de 24 quilates para colocar no seu seu Rolls-Royce. A marca aproveitou para mostrar esta estravagância num roadshow pela costa do Mediterrâneo de forma a reforçar os “excelentes automóveis que produz para os influentes e ricos”.

A Rolls-Royce anunciou há alguns dias que, como muitos de seus habituais clientes, passará os meses de agosto e setembro num tour pela costa do Mediterrâneo em promoção dos produtos da marca. Mas em vez de apenas beber vinho de castas raras e jogar nos campos de golfe mais prestigiados do mundo, o pessoal da Rolls-Royce fará tudo isso e tentará também vender carros.

“A prancha de surf de um cliente será incluída, para esclarecer os ricos sobre o quão bem um Rolls-Royce se encaixa no #every #lifestyle #adventure.”

Rolls-Royce apresentou quase todos os detalhes da prancha – cerca de dois metros de lâminas de madeira, juntamente com os entalhes em ouro de 24 quilates que alguém realmente parece disposto a colocar na água salgada. O único detalhe que Rolls-Royce não revelou foi o preço.

O anúncio da Rolls não diz muito sobre o proprietário do carro, a não ser que foi o cliente quem projetou e mandou fabricar segundo o seu próprio desenho, esta magnífica prancha de surf.


Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

SkyDrive testa carro voador com piloto a bordo

Published

on

O sonho do carro voador é tão antigo quanto o nascimento do carro e do avião e ao longo da história várias têm sido as tentativas de desenvolver uma máquina deste género, umas mais racionais, outras mais loucas.



Desta feita a ideia vem do Japão por iniciativa da SkyDrive num projeto denominado Cartivator que agora realizou um vôo com um piloto a bordo que pairou a uma altura entre um a dois metros durante quatro minutos num recinto protegido por uma rede.

O projeto Cartivator começou em 2012 e contou com fundos de grandes nomes da indústria nipónica como a Toyota ou a Panasonic. O seu mentor, Tomohiro Fukuzawa, refere que “dos cerca de 100 projetos de carro voador no mundo, apenas uma meia-dúzia tiveram sucesso num vôo com uma pessoa a bordo e neste momento o maior desafio é mesmo a segurança de um aparelho deste género”.

De momento o Cartivator, que parece mais uma moto voadora que um carro, é totalmente elétrico e só tem uma autonomia de dez minutos. Naturalmente um veículo deste tipo apresenta enormes desafios não apenas máquina que é onde o peso das baterias é um obstáculo como pelo tipo de veículo que é que implica mexer com regras de tráfego aéreo e também com outras infraestruturas necessárias à sua comercialização e “democratização”.

Ainda não é desta que as cidades do mundo se tornam urbes voadoras como nos desenhos animados dos Jetsons, mas o vídeo do vôo do Cartivator não deixa de ser uma espécie de antevisão do que poderá um dia vir a ser uma realidade:

Continuar a ler

Curiosidades

Um Lamborghini Sián em Lego

Published

on

Que se fazem maravilhas com as peças de Lego já todos sabem e o mundo automóvel é um dos mais replicados. Desta vez o Lamborghini Sián FKP 37 foi o alvo da atenção dos apaixonados pela Lego.



Neste vídeo vemos imagens do Sián original e da sua reprodução com peças Lego Technics num fantástico trabalho de construção:

Continuar a ler

Curiosidades

Maserati Tipo 63, feito em Modena

Published

on

Numa série de vídeos intitulada “Feito em Modena”, a Maserati conta, em cada episódio, a história de um modelo emblemático criado pela marca italiana.



Neste que é o quarto episódio a marca fala-nos do Maserati Tipo 63 de 1961 e de como nasceu a sua conhecida estrutura tubular “birdcage”:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração