Ligue-se connosco

Curiosidades

Uma prancha de surf em ouro de 24 quilates

Para quem acha que a Rolls-Royce é uma marca aborrecida e para velhos endinheirados, eis que uma extravagância pode mudar por completo essa imagem.

Published

on

Foto: Rolls-Royce

Esta semana, em Gnarliest Ways to Show the World How Rich You Are – Maneiras mais assombrosas de mostrar ao mundo o quanto você é rico”, alguém encomendou uma prancha de surf com um acabamento em ouro de 24 quilates para colocar no seu seu Rolls-Royce. A marca aproveitou para mostrar esta estravagância num roadshow pela costa do Mediterrâneo de forma a reforçar os “excelentes automóveis que produz para os influentes e ricos”.

A Rolls-Royce anunciou há alguns dias que, como muitos de seus habituais clientes, passará os meses de agosto e setembro num tour pela costa do Mediterrâneo em promoção dos produtos da marca. Mas em vez de apenas beber vinho de castas raras e jogar nos campos de golfe mais prestigiados do mundo, o pessoal da Rolls-Royce fará tudo isso e tentará também vender carros.

“A prancha de surf de um cliente será incluída, para esclarecer os ricos sobre o quão bem um Rolls-Royce se encaixa no #every #lifestyle #adventure.”

Rolls-Royce apresentou quase todos os detalhes da prancha – cerca de dois metros de lâminas de madeira, juntamente com os entalhes em ouro de 24 quilates que alguém realmente parece disposto a colocar na água salgada. O único detalhe que Rolls-Royce não revelou foi o preço.

O anúncio da Rolls não diz muito sobre o proprietário do carro, a não ser que foi o cliente quem projetou e mandou fabricar segundo o seu próprio desenho, esta magnífica prancha de surf.


Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

Toda a história do Batmobile

Published

on

Um dos automóveis de super-heróis mais famosos do cinema, da televisão e da banda desenhada é sem sombra de dúvida o carro do Batman, o Batmobile.



Neste belo documentário da Warner Bros. Entertainment somos levados a conhecer a história de todos os Batmobile que foram criados para servir um dos mais emblemáticos personagens de Comics do mundo, o Batman, começando pelo primeiro modelo que não tinha nenhuma identificação como sendo o “carro do Batman”.

Continuar a ler

Curiosidades

Ken Block ensina a filha a fazer drift

Published

on

Ken Block é um piloto que dispensa apresentações, sendo mundialmente conhecido pela forma como domina a arte do drift que tão bem tem demonstrado nos inúmeros vídeos que já vez com as mais variadas máquinas nas suas mãos e nas mais diversas situações.



Parece que o norte-americano começou agora o complicado e moroso processo de passagem do seu testemunho à sua filha de 13 anos, Lia.

Com todas as condições de segurança disponíveis no Utah Motorsports Campus e com um Ford Escort RS Mk2 de 1978, Ken Block foi o instrutor de serviço para dar as primeiras dicas à sua filha sobre como fazer uns “donuts” em drift.

Não perca o vídeo desta aula muito especial:

Continuar a ler

Curiosidades

O trator mais rápido do mundo

Published

on

A busca pela velocidade é transversal às mais variadas áreas e nem o universo agrícola escapa a esta “febre”. A JCB construiu uma “besta” com base na sua série 8000 equipado com um motor Diesel de seis cilindros com 7.2 litros de cilindrada, turbocomprimido, capaz de debitar 1016 cv de potência e 2500 Nm de binário. Para domar esta máquina a JCB escolheu o piloto Guy Martin.



O resultado foi a conquista do recorde mundial de velocidade para um trator, com o JCB a atingir 218,7 km/h sob o olhar atento dos juízes do Livro dos Recordes do Guiness que registaram o feito.

Conhecido pelo seu desempenho nas corridas de estrada em duas rodas como o TT da Ilha de Man, Guy Martin é um dos pilotos mais carismáticos da atualidade com a sua personalidade cativante e a sua paixão pelos desafios e pela velocidade.

Não é pois de estranhar que após esta conquista a JCB e o piloto britânico tenham continuado a tentar bater o seu próprio recorde, o que conseguiram “de forma oficiosa” ao chegar aos 247,4 km/h numa passagem, mas o recorde que o Livro do Guiness sancionou manteve-se nos 218,7 km/h.

Veja aqui o vídeo deste recorde do Guiness:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração