Curiosidades
Como perder a carta de condução em menos de uma hora

Um jovem alemão de 18 anos recebeu a carta de condução e perdeu-a em menos de uma hora. Saiba como foi possível alcançar este recorde negativo.
O jovem candidato a condutor fez o exame de condução e recebeu a carta para 49 minutos depois ficar sem ela. O acontecimento foi registado pela polícia do distrito de Märkischer Kreis, na Renania do Norte-Westfalia. Tudo porque foi apanhado pelo radar a 95 Km/h num local onde a velocidade máxima permitida é de 50 Km/h.
O jovem teve de entregar a carta de imediato, vai ficar impedido de conduzir durante quatro semanas e obrigado a voltar à formação. Pagou 200 euros de multa.
Em Portugal, o destino teria sido idêntico, com consequências mais graves para um jovem condutor que fosse intercetado nestas condições. Seria considerada uma infração Muito Grave, pagaria de 300 a 600 euros de coima e perderia de imediato a carta de condução.
Curiosidades
Bate numa parede por causa dos chinelos

Uma condutora nos Estados Unidos perdeu o controlo do seu veículo e foi embater na parede de um edifício e os culpados parece que foram os chinelos que calçava enquanto conduzia.
Tudo aconteceu na cidade de Eureka no estado do Missouri quando uma condutora com 71 anos perdeu o controlo do seu Corvette C5 de 2003 e foi embater na parede de um prédio desabitado. Quando chegou o auxílio, a senhora estava a tentar sair do muito maltratado Corvette e explicou que não sabia como aquilo tinha acontecido e que o seu carro parecia que tinha ganho vida própria. Perante a situação a polícia fez testes de álcool e drogas e foi então que percebeu que a condutora tinha apenas um chinelo calçado. Ao ver o interior do Corvette perceberam que o outro chinelo estava preso num dos pedais o que permitiu perceber a mais do que certa causa do despiste.
Curiosidades
BYD dá “show” de Kung Fu

A marca chinesa tem uma forma original de comunicar algumas das qualidades dos seus modelos e desta feita o Yangwang U7 mostra a sua estabilidade recorrendo… ao Kung Fu.
Num vídeo bem curioso a BYD pôs à prova a eficácia do sistema Disus-Z que faz uma leitura do pavimento e ajusta as suspensões do Yangwang U7 para garantir uma estabilidade ideal da carroçaria. Esse “teste” foi feito com um mestre da arte marcial a andar no tejadilho numa posição exigente em termos de equilíbrio e num trajeto repleto de lombas. O resultado é este:
-
Notícias2 semanas ago
Hyundai Insteroid impressiona só de olhar
-
Notícias2 semanas ago
Os preços do novo Skoda Elroq
-
Notícias3 dias ago
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros
-
Manutenção Motos5 dias ago
Motos na vitrine da sala
-
Curiosidades2 semanas ago
BYD dá “show” de Kung Fu
-
Motos6 dias ago
LXMFF vai apresentar o programa deste ano
-
Motos2 dias ago
Vespas na Serra da Estrela
-
Comerciais2 semanas ago
MAN quer vender mais de 30 mil furgões TGE em 2025