Curiosidades
Como perder a carta de condução em menos de uma hora
Um jovem alemão de 18 anos recebeu a carta de condução e perdeu-a em menos de uma hora. Saiba como foi possível alcançar este recorde negativo.
O jovem candidato a condutor fez o exame de condução e recebeu a carta para 49 minutos depois ficar sem ela. O acontecimento foi registado pela polícia do distrito de Märkischer Kreis, na Renania do Norte-Westfalia. Tudo porque foi apanhado pelo radar a 95 Km/h num local onde a velocidade máxima permitida é de 50 Km/h.
O jovem teve de entregar a carta de imediato, vai ficar impedido de conduzir durante quatro semanas e obrigado a voltar à formação. Pagou 200 euros de multa.
Em Portugal, o destino teria sido idêntico, com consequências mais graves para um jovem condutor que fosse intercetado nestas condições. Seria considerada uma infração Muito Grave, pagaria de 300 a 600 euros de coima e perderia de imediato a carta de condução.
Curiosidades
Esculpir a alma de um Fenomeno
A designer Elena Salmistraro fala sobre o Lamborghini Fenomeno, as suas linhas, as suas formas e a importância do design na criação de emoções.
Neste vídeo Elena Salmistraro, uma artista e designer de Milão leva-nos numa viagem centrada no Lamborghini Fenomeno fazendo com que este possa ser visto não só como um hiperdesportivo mas sim como uma conjugação de engenharia, design e arte que em sinergia trilham os caminhos do luxo moderno.
Curiosidades
Parada de parar a respiração
As paradas militares comemorativas do Dia da República da Índia são conhecidas pelas exuberantes acrobacias feitas em motos pelas forças armadas e da autoridade e nas celebrações deste ano mais uma vez a parada teve momentos únicos.
A Kartavya Path, uma avenida com cerca de três quilómetros em Nova Deli foi o palco do desfile de forças militares e da autoridade indianas celebrando o Dia da República da Índia a 26 de janeiro e um dos momentos altos nestas paradas deste país são as manobras de destreza, perícia e coordenação feitas com motos.
Mais uma vez o desfile foi rico em acrobacias e terminou com a já habitual formação feminina da Força de Reserva Central de Polícia (CRPF – Central Reserve Police Force) em que 42 agentes fazem uma pirâmide tendo como base nove motos. É de parar a respiração:
-
Notícias1 dia agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoPeugeot tem novo motor para o 208 e 2008
-
Notícias Motos1 semana agoTriplo pódio para Miguel Oliveira
-
Notícias2 semanas agoMais radares de velocidade média
-
Notícias2 semanas agoO adeus à AC Schnitzer
-
Notícias1 semana agoFiat 600 tem nova versão a gasolina
-
Comerciais2 semanas agoScania e Svempa lançam o exclusivo “Japan 15”
-
Motos2 semanas agoPortugal de Lés-a-Lés já tem inscrições online abertas
