Como perder a carta de condução em menos de uma hora – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Como perder a carta de condução em menos de uma hora

Published

on

Um jovem alemão de 18 anos recebeu a carta de condução e perdeu-a em menos de uma hora. Saiba como foi possível alcançar este recorde negativo.

O jovem candidato a condutor fez o exame de condução e recebeu a carta para 49 minutos depois ficar sem ela. O acontecimento foi registado pela polícia do distrito de Märkischer Kreis, na Renania do Norte-Westfalia. Tudo porque foi apanhado pelo radar a 95 Km/h num local onde a velocidade máxima permitida é de 50 Km/h.

O jovem teve de entregar a carta de imediato, vai ficar impedido de conduzir durante quatro semanas e obrigado a voltar à formação. Pagou 200 euros de multa.

Em Portugal, o destino teria sido idêntico, com consequências mais graves para um jovem condutor que fosse intercetado nestas condições. Seria considerada uma infração Muito Grave, pagaria de 300 a 600 euros de coima e perderia de imediato a carta de condução.

Curiosidades

Esquilo faz armazém num carro

Published

on

Numa pacata vila no Dakota do Norte, nos Estados Unidos, um esquilo encarregou-se de recolher quase 70 quilos de “nozes pretas” no interior de um Chevrolet Avalanche.



O proprietário deste modelo, que é um misto entre um SUV e uma pick-up, nem queria acreditar quando abriu o capot e descobriu nozes por todo o lado. O pequeno esquilo havia trabalhado bem e feito da zona do motor e do interior de vários painéis o seu armazém de mantimentos para o inverno.

Escusado será dizer que foi necessário desmontar quase toda a zona do motor, painéis laterais e para-choques, entre outros, para poder retirar todas as nozes que o pequeno esquilo havia guardado.

Continuar a ler

Curiosidades

Um Beetle GT que saiu do Gran Turismo para a estrada

Published

on

O jogo Gran Turismo tem servido de inspiração para muitos, até para as próprias marcas automóveis, mas desta vez a preparadora alemã JP Performance transformou um Beetle e “tirou-o” do ecrã do jogo para o asfalto das ruas.



Juntamente com a Prior Design, a JP Performance criou um kit de carroçaria que transformou este Beetle no Beetle GT do jogo Gran Turismo, mas não se ficou pela parte estética pois também mexeu no coração deste Volkswagen.

Debaixo do capot está um motor 2.5 TFSi com 400 cv de potência e um binário máximo de 500 Nm que certamente lhe dará uma alma a condizer com o seu aspeto exterior.

Só o kit de carroçaria custa quase 6000 euros e apenas serão produzidos 53 kits. Neste vídeo podemos ver como tudo nasce na transformação deste Beetle:

Continuar a ler

Curiosidades

Vaca vai a drive-thru de hamburgueres

Published

on

Foi com espanto que uma cliente de uma hamburgueria de uma famosa cadeia mundial viu surgir uma vaca no banco traseiro de um Buick na fila do drive-thru.



O insólito aconteceu em Marshville, no estado do Wisconsin, nos Estados Unidos e a cliente de imediato filmou a situação achando que a vaca não passava de um adereço decorativo, quando de repente o bovino mexeu a cabeça e ela percebeu que afinal era mesmo um animal vivo.

Mas, a história não termina aqui pois familiares do condutor do Buick viram o vídeo nas redes sociais e explicaram que o homem tinha acabado de comprar bezerros para a sua quinta e que na realidade não estava apenas um no carro, mas sim três. Os outros dois estavam deitados no chão e no banco.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração