TJA adquire mais dois camiões elétricos MAN – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

TJA adquire mais dois camiões elétricos MAN

Published

on

A TJA, Transportes J. Amaral, S.A. é uma empresa portuguesa de referência no mercado nacional, com mais de 75 anos de história e experiência comprovada na prestação de serviços de transporte e logística em todos os setores de atividade.



A empresa conta com aproximadamente 2000 colaboradores e com uma vasta frota de veículos de carga geral, veículos de granéis sólidos e líquidos, veículos de frio controlado e soluções tecnologicamente avançadas no domínio do transporte de mercadorias perigosas e com a forte aposta no setor do tráfego internacional, pretende reforçar a imagem da marca no espaço europeu.
Mais de 1200 viaturas motoras que permitem executar os seus serviços, praticamente com recurso a meios próprios, sinal de qualidade e distinção.


Em 2022, a TJA fez história ao adquirir o seu primeiro camião elétrico, o MAN eTGM em Portugal, demonstrando um compromisso pioneiro com a redução da pegada de carbono e a adoção de tecnologias inovadoras. Este ano, dando continuidade a esse compromisso, a empresa reforça a frota com a aquisição de dois novos MAN eTGX, o camião elétrico ideal para o transporte de longo curso.
O MAN eTGX tem uma autonomia de até 600 quilómetros e graças ao novo sistema de carregamento de megawatts, o camião 100% elétrico tem uma capacidade de carga de até 750 kW/h e pode recarregar até 350 quilómetros de autonomia durante pausas de cerca de 45 minutos, o que o torna ideal para percorrer longas distâncias.


Além de reduzir as emissões de carbono, o MAN eTGX também proporciona benefícios significativos em termos de economia de custos operacionais e manutenção.

A peça fulcral num conjunto propulsor do camião isento de emissões: a bateria. Por isso, o novo MAN eTGX contém baterias que foram especialmente concebidas para a utilização no novo camião elétrico – nas instalações da MAN em Nuremberga. Graças ao novo carregamento de megawatts com até 750 kW, são necessários aproximadamente 45 minutos para que as baterias descarregadas fiquem novamente carregadas. Aliás: no futuro, serão possíveis autonomias diárias de até 1000 quilómetros, uma grande vantagem para a utilização em tráfego de longa distância.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Auto Sueco entrega primeiro Volvo FH Electric em Portugal

Published

on

A Auto Sueco Portugal, empresa do Grupo Nors, representante oficial da Volvo Trucks, fez a entrega do primeiro camião Volvo FH Electric em território nacional.



O momento contou com a presença de representantes das duas empresas. Da parte da Auto Sueco Portugal, esteve presente o CEO, Pedro Oliveira, acompanhado por Manuel Castro e Matos, diretor comercial e pelo gestor comercial, Frederico Santos.

Representando a Galliker Holding CH, estiveram presentes Philipp Galliker, diretor da logística e frotas, membro do concelho executivo da Galliker, Pirmin Trachsel, conselheiro geral da administração e diretor dos recursos humanos, Simon Imbach, gestor de frota internacional, Francisco João, diretor geral da Galliker Transportes Lda, e Américo Oliveira, responsável da frota Galliker em Portugal.
Pedro Oliveira, CEO da Auto Sueco Portugal, afirma que “é com grande orgulho e satisfação que realizamos a entrega deste marco histórico em Portugal. O camião Volvo FH Electric representa não apenas uma inovação tecnológica, mas também um compromisso com a sustentabilidade e o futuro do transporte rodoviário de mercadorias.
Pirmin Trachsel, representante da Galliker, partilha de tal entusiasmo, “por sermos os primeiros a receber um camião Volvo FH Electric em Portugal. Esta parceria reforça o nosso compromisso com a redução das emissões de carbono e com a adoção de práticas mais sustentáveis no setor dos transportes.”
O Volvo FH Electric representa um passo significativo rumo às zero emissões, reforçando o trabalho que tem sido desenvolvido na área da sustentabilidade no segmento transporte de mercadorias. Equipado com tecnologia de ponta, este veículo oferece uma alternativa viável e eficiente aos tradicionais camiões a diesel, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a promoção de um futuro mais verde.
A Auto Sueco Portugal e a Galliker estão empenhadas em liderar a transição sustentável, apostando em soluções inovadoras e eco-friendly, que beneficiam não apenas as empresas, mas toda a sociedade.

Continuar a ler

Comerciais

Daimler comemora um milhão de unidades produzidas do Freightliner Cascadia

Published

on

A Daimler Truck AG celebrou um feito significativo com a produção do milionésimo camião pesado Freightliner Cascadia.



Este modelo não é apenas o mais vendido, mas também o primeiro camião da Classe 8 na América do Norte a atingir este número milionésimo de vendas.
O Freightliner Cascadia destaca-se no mercado de camiões comerciais da Classe 8 graças à sua inovação contínua no conforto do condutor, segurança avançada e economia de combustível. Desde o seu lançamento em 2007, o Cascadia melhorou a sua eficiência de combustível em mais de 35%.
Este modelo continua a ser um pioneiro na incorporação de características inovadoras na indústria. Por exemplo, o Cascadia é o veículo base para a iniciativa SuperTruck, um projeto plurianual cofinanciado pelo Departamento de Energia dos EUA (DOE), que está a investigar tecnologias de próxima geração para camiões comerciais pesados e a sua potencial integração em camiões de produção em série.

Além disso, o Freightliner eCascadia elétrico, lançado em 2022, já acumulou mais de 6 milhões de quilómetros percorridos por clientes em mais de 50 frotas nos EUA. Olhando para o futuro, a Daimler Truck North America também concebeu um Cascadia preparado para a autonomia com características de segurança redundantes, incluindo sistemas de travagem e de direção, preparados para funcionalidades de condução autónoma e prontos para a integração de qualquer sistema de condução virtual. O Cascadia preparado para a autonomia está atualmente a ser testado como um camião autónomo em operações reais pela Torc Robotics, uma subsidiária independente da DTNA desde 2019.

  • Primeira geração do Cascadia (2007): o novíssimo Cascadia foi introduzido com a plataforma de motor Detroit Diesel DD15, que oferecia um excelente desempenho, maior economia de combustível e potência líder no sector.
  • Segunda geração do Cascadia ‘Evolution’ (2012): foi lançada a segunda geração da série Cascadia, concebida para aumentar a eficiência do combustível. O lançamento incluiu a introdução da Detroit DT12, uma transmissão manual automatizada que combinava a facilidade operacional de uma transmissão automática com a eficiência de uma transmissão manual.
  • Detroit Connect (2013): A introdução do Detroit Connect trouxe o primeiro conjunto de conetividade instalado de fábrica fornecido pelo OEM para o Cascadia.
  • Detroit Assurance (2015): O Detroit Assurance foi oferecido como o primeiro conjunto proprietário de sistemas de segurança concebidos pelo OEM, integrando totalmente o grupo motopropulsor de Detroit com inovações de condução segura para um nível superior de segurança e desempenho no Cascadia.
  • Terceira geração do Cascadia (2017): A terceira geração do Cascadia introduziu melhorias aerodinâmicas avançadas, características de segurança melhoradas, avanços na conetividade e melhorias no conforto do condutor para satisfazer as necessidades em evolução das frotas e dos condutores.
  • Cascadia de quarta geração com capacidades SAE L2 (2019): Torna-se o primeiro camião pesado de produção em série na América do Norte com melhorias automáticas capazes de controlo lateral (direção) e longitudinal (aceleração/desaceleração).
  • Produção do Freightliner eCascadia (2022): O camião elétrico, inicialmente revelado em 2019 como veículo de teste para clientes, entra em produção em série.
  • SuperTruck II (2023): São introduzidas melhorias contínuas na conceção e aerodinâmica de transportes eficientes através do programa SuperTruck, cofinanciado pelo DOE. O Departamento de Energia dos EUA anuncia também o financiamento do programa Freightliner SuperTruck III, previsto para 2027.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por ramess
    Eu faço umas reparações de relógios a partir de casa. E para ter minimamente legal passo facturas embora honestamente ninguém me pede. Minha...
  • por ramess
    2 perguntas Criar nova série em maio
  • por patoca
    Que tipo de carros gostas? Peugeot 2008,,Mokka,Fiat500X,Captur Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B -...
  • por sam78
    Boas, alguma maneira de mudar o GPS que vem de origem no carro Mercedes Benz, que é o sistema Becker Arman, para o do Google Maps, ou outro similar?...

Em aceleração