Ford Trucks atualiza o seu topo de gama F-MAX – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Ford Trucks atualiza o seu topo de gama F-MAX

Published

on

A Ford Trucks está de olhos postos em 2024 com o próximo lançamento da sua nova gama F-LINE, mas, antes disso, a marca vai atualizar o seu porta-estandarte, o F-MAX, que apresenta uma série de inovações estéticas e funcionais com o objetivo de otimizar a sua habitabilidade e versatilidade.



O habitáculo do F-MAX será o foco das alterações mais notáveis, com a adição de um novo ecrã multimédia de 9″ e a substituição do tecido dos bancos por uma opção preta mais resistente.
Esta cor é também aplicada no novo piso do habitáculo, resultando num interior muito mais funcional. Além disso, nas versões com pacote Luxury, o painel de instrumentos e vários elementos interiores são alterados para a cor Preto Ebony. Esta opção também pode ser selecionada como equipamento individual.

A principal novidade no design exterior é a adição de um spoiler lateral rebatível no lado esquerdo, que deverá otimizar a aerodinâmica do modelo.
Além disso, o F-MAX será oferecido de série com um único depósito de combustível de 450 litros, também localizado no lado esquerdo, facilitando a instalação de equipamento especial no lado oposto. Por último, a atual bateria EFB é substituída por uma nova bateria AGM, que melhora a sua capacidade de carga e vida útil, além de permitir a sua utilização com o frigorífico e o sistema de estacionamento estacionário.

Mas não é só isso, a novidade mais importante é a chegada à gama de múltiplos sistemas de assistência à condução destinados a reduzir a probabilidade de acidentes involuntários através de tecnologias que também facilitam a condução.
Assim, o F-MAX passa a contar com sistemas de cibersegurança otimizados, câmara de visão traseira (RPA), sistema de informação de arranque (MOIS), sistema de informação de ângulo morto (BLIS) e sistema de controlo da pressão dos pneus (TPMS).

Oferece também, nesta secção, o Sinal de Paragem de Emergência, Interface para a instalação de alcoolímetros anti-arranque, Sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Sistema de Alerta de Fadiga, Sistema de Alerta de Saída de Faixa (LDWS) ou Sistema de Alerta de Pré-Colisão.
Além disso, está disponível como opção um Pack Tecnológico que inclui Assistência à Iluminação, Sistema de Aviso de Pré-Colisão com Deteção de Peões, Cruise Control Adaptativo Inteligente com Stop&Go e Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem (LKA).
Os modelos da família F-MAX (F-MAX, F-MAX L, F-MAX Select e F-MAX Lowliner) beneficiam de uma garantia total de 5 anos sem limite de quilómetros.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Volvo amplia gama de camiões movidos a biodiesel

Published

on

A Volvo Trucks deu um passo em frente no seu compromisso com a sustentabilidade ao oferecer uma gama completa de novos modelos de camiões que funcionam com 100% de biodiesel.



Esta medida responde à crescente procura dos clientes por opções de combustível renovável que ajudem a reduzir imediatamente as emissões de CO2 dos transportes.
A estratégia da Volvo Trucks para reduzir o seu impacto climático é reforçada por esta expansão da sua gama de modelos a biodiesel B100. A empresa está a consolidar a sua posição como um dos líderes da indústria ao oferecer uma das mais vastas gamas de opções de combustível renovável. Para além do biodiesel, a Volvo Trucks também oferece opções como o HVO (óleos vegetais tratados com hidrogénio) e o biogás.


De acordo com Jan Hjelmgren, diretor de Gestão de Produtos e Qualidade da Volvo Trucks, os combustíveis renováveis são uma opção atrativa para os clientes que procuram reduzir imediatamente as suas emissões de carbono. Esta iniciativa não só responde às necessidades atuais de transporte, como também contribui para a descarbonização a curto prazo.


A redução de CO2 com a utilização de biodiesel pode chegar a 70% em comparação com o gasóleo tradicional. Isto representa um passo em frente significativo na luta contra as alterações climáticas e reforça o compromisso da Volvo Trucks com a sustentabilidade.
Os camiões Volvo disponíveis com certificação de biodiesel B100 incluem uma vasta seleção de motores, abrangendo modelos como o Volvo FL, FE, FM, FMX, FH e FH16. Estes modelos estão certificados para cumprir os requisitos Euro 6 e oferecem uma opção adicional para os clientes empenhados na utilização de combustíveis renováveis.

O biodiesel, também conhecido como éster metílico de ácidos gordos (FAME), é produzido a partir de óleos vegetais e é uma alternativa relativamente fácil de produzir. Todos os motores diesel da Volvo Trucks estão certificados para funcionar com combustível HVO100, um biocombustível que pode ser produzido a partir de uma variedade de materiais, incluindo óleos vegetais e produtos residuais. Esta expansão da oferta de combustível renovável demonstra o compromisso da Volvo Trucks com a descarbonização e a mobilidade sustentável.

Continuar a ler

Comerciais

FIAT Ducato estreia transmissão automática de 8 velocidades

Published

on

A FIAT Professional estreia a caixa de velocidades AT8, uma nova transmissão que mostra o compromisso da marca com a melhoria do produto e entrega uma experiência cada vez mais mais confortável para seus clientes.



Projetada como uma transmissão automática de 8 velocidades, o sistema AT8 está programado para ser utilizado no novo Ducato, incluindo na versão Camper.
Uma das caraterísticas de destaque do AT8 é redução nas emissões de CO2 reduzida em 10% em comparação com a versão automática atual, atribuída à entrega de binário mais equilibrado, eficiente e muito mais controlado.


Além disso, esses novos componentes estão no centro da experiência geral de condução, notável por seu conforto aprimorado que agora é definido por melhores tempos de mudança, qualidade e controle. Todas essas caraterísticas derivam das novas embraiagens, resultando numa condução mais eficiente devido ao binário otimizado de 450 Nm e ao motor 4 litros de 180 CV Multijet
Outra inovação significativa é proporcionada por um acumulador hidráulico, um componente-chave no suporte das trocas de caixa.

A nova AT8 também será proposta para a Ducato Camper, o que revela a dedicação consistente da FIAT Professional em atender vários tipos de cliente, garantindo uma produção que atenda consistentemente às mais variadas necessidades.
A transmissão é adequada para Motorhomes de até 5 toneladas GVW, com um aumento de mais de 600 kg em comparação com os modelos anteriores e um peso total incluindo reboque de 6,5 toneladas.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração