TJA adquire mais dois camiões elétricos MAN – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

TJA adquire mais dois camiões elétricos MAN

Published

on

A TJA, Transportes J. Amaral, S.A. é uma empresa portuguesa de referência no mercado nacional, com mais de 75 anos de história e experiência comprovada na prestação de serviços de transporte e logística em todos os setores de atividade.



A empresa conta com aproximadamente 2000 colaboradores e com uma vasta frota de veículos de carga geral, veículos de granéis sólidos e líquidos, veículos de frio controlado e soluções tecnologicamente avançadas no domínio do transporte de mercadorias perigosas e com a forte aposta no setor do tráfego internacional, pretende reforçar a imagem da marca no espaço europeu.
Mais de 1200 viaturas motoras que permitem executar os seus serviços, praticamente com recurso a meios próprios, sinal de qualidade e distinção.


Em 2022, a TJA fez história ao adquirir o seu primeiro camião elétrico, o MAN eTGM em Portugal, demonstrando um compromisso pioneiro com a redução da pegada de carbono e a adoção de tecnologias inovadoras. Este ano, dando continuidade a esse compromisso, a empresa reforça a frota com a aquisição de dois novos MAN eTGX, o camião elétrico ideal para o transporte de longo curso.
O MAN eTGX tem uma autonomia de até 600 quilómetros e graças ao novo sistema de carregamento de megawatts, o camião 100% elétrico tem uma capacidade de carga de até 750 kW/h e pode recarregar até 350 quilómetros de autonomia durante pausas de cerca de 45 minutos, o que o torna ideal para percorrer longas distâncias.


Além de reduzir as emissões de carbono, o MAN eTGX também proporciona benefícios significativos em termos de economia de custos operacionais e manutenção.

A peça fulcral num conjunto propulsor do camião isento de emissões: a bateria. Por isso, o novo MAN eTGX contém baterias que foram especialmente concebidas para a utilização no novo camião elétrico – nas instalações da MAN em Nuremberga. Graças ao novo carregamento de megawatts com até 750 kW, são necessários aproximadamente 45 minutos para que as baterias descarregadas fiquem novamente carregadas. Aliás: no futuro, serão possíveis autonomias diárias de até 1000 quilómetros, uma grande vantagem para a utilização em tráfego de longa distância.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Volvo amplia gama de camiões movidos a biodiesel

Published

on

A Volvo Trucks deu um passo em frente no seu compromisso com a sustentabilidade ao oferecer uma gama completa de novos modelos de camiões que funcionam com 100% de biodiesel.



Esta medida responde à crescente procura dos clientes por opções de combustível renovável que ajudem a reduzir imediatamente as emissões de CO2 dos transportes.
A estratégia da Volvo Trucks para reduzir o seu impacto climático é reforçada por esta expansão da sua gama de modelos a biodiesel B100. A empresa está a consolidar a sua posição como um dos líderes da indústria ao oferecer uma das mais vastas gamas de opções de combustível renovável. Para além do biodiesel, a Volvo Trucks também oferece opções como o HVO (óleos vegetais tratados com hidrogénio) e o biogás.


De acordo com Jan Hjelmgren, diretor de Gestão de Produtos e Qualidade da Volvo Trucks, os combustíveis renováveis são uma opção atrativa para os clientes que procuram reduzir imediatamente as suas emissões de carbono. Esta iniciativa não só responde às necessidades atuais de transporte, como também contribui para a descarbonização a curto prazo.


A redução de CO2 com a utilização de biodiesel pode chegar a 70% em comparação com o gasóleo tradicional. Isto representa um passo em frente significativo na luta contra as alterações climáticas e reforça o compromisso da Volvo Trucks com a sustentabilidade.
Os camiões Volvo disponíveis com certificação de biodiesel B100 incluem uma vasta seleção de motores, abrangendo modelos como o Volvo FL, FE, FM, FMX, FH e FH16. Estes modelos estão certificados para cumprir os requisitos Euro 6 e oferecem uma opção adicional para os clientes empenhados na utilização de combustíveis renováveis.

O biodiesel, também conhecido como éster metílico de ácidos gordos (FAME), é produzido a partir de óleos vegetais e é uma alternativa relativamente fácil de produzir. Todos os motores diesel da Volvo Trucks estão certificados para funcionar com combustível HVO100, um biocombustível que pode ser produzido a partir de uma variedade de materiais, incluindo óleos vegetais e produtos residuais. Esta expansão da oferta de combustível renovável demonstra o compromisso da Volvo Trucks com a descarbonização e a mobilidade sustentável.

Continuar a ler

Comerciais

FIAT Ducato estreia transmissão automática de 8 velocidades

Published

on

A FIAT Professional estreia a caixa de velocidades AT8, uma nova transmissão que mostra o compromisso da marca com a melhoria do produto e entrega uma experiência cada vez mais mais confortável para seus clientes.



Projetada como uma transmissão automática de 8 velocidades, o sistema AT8 está programado para ser utilizado no novo Ducato, incluindo na versão Camper.
Uma das caraterísticas de destaque do AT8 é redução nas emissões de CO2 reduzida em 10% em comparação com a versão automática atual, atribuída à entrega de binário mais equilibrado, eficiente e muito mais controlado.


Além disso, esses novos componentes estão no centro da experiência geral de condução, notável por seu conforto aprimorado que agora é definido por melhores tempos de mudança, qualidade e controle. Todas essas caraterísticas derivam das novas embraiagens, resultando numa condução mais eficiente devido ao binário otimizado de 450 Nm e ao motor 4 litros de 180 CV Multijet
Outra inovação significativa é proporcionada por um acumulador hidráulico, um componente-chave no suporte das trocas de caixa.

A nova AT8 também será proposta para a Ducato Camper, o que revela a dedicação consistente da FIAT Professional em atender vários tipos de cliente, garantindo uma produção que atenda consistentemente às mais variadas necessidades.
A transmissão é adequada para Motorhomes de até 5 toneladas GVW, com um aumento de mais de 600 kg em comparação com os modelos anteriores e um peso total incluindo reboque de 6,5 toneladas.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração