Comerciais
MAN quer vender mais de 30 mil furgões TGE em 2025

Em apenas oito anos, a MAN partiu na estaca zero na gama ligeira TGE para 27 700 unidades vendidas em 2024. Para 2025, o objetivo é ultrapassar as 30 mil unidades do TGE Next Level.
As conversões próprias, MAN Individual, ou com recurso a parceiros são uma das grandes apostas, assim como a rede de assistência.
Com um posicionamento premium de camião entre os comerciais, a gama MAN TGE registou um crescimento de 3,5% em 2024 para 27 700 unidades e para 2025 o objetivo é vender, pela primeira vez, mais de 30 mil unidades.

A MAN refere que cerca de 10% dos veículos comercializados são objeto de um qualquer tipo de conversão, quer própria, quer de parceiros certificados. O MAN TGE, recorde-se, recebeu no ano passado uma profunda atualização de meio ciclo de vida que veio permitir cumprir o regulamento europeu de segurança (GSR2) que entrou em vigor a 7 de julho de 2024.
A atualização compreendeu a introdução de uma nova eletrónica, onze novos sistemas de assistência à segurança que se vieram juntar aos 16 anteriormente existentes, e um reforço do equipamento de série.

No habitáculo, a principal alteração consistiu na adoção de um novo Cockpit Digital, que compreende um painel de instrumentos digital com 10,4” ou ou 12,9”, cujos menus são acedidos através dos comandos localizados no igualmente novo volante multifunções, e o novo sistema de informação e comunicação denominado MAN Media Van, que consiste num funções do veículo e para o infoentretenimento, o qual estará disponível em três variantes: MAN Media Van com ecrã de 10,4″ , MAN Media Van Navigation, com o mesmo ecrã e mais algumas opções) e o MAN Media Navigation Business, com ecrã de 12,9″ e funções opcionais.
A gama é constituída por quatro modelos básicos – furgão, chassis-cabina, kombi e chassis-plataforma), a gama Crafter conta com três comprimentos de carroçaria (5,98 m, 6,83 m e 7,39 m), duas distâncias entre-eixos (3,64 m e 4,49 m) e três alturas de tecto (1,72 m, 1,96 m e 2,13 m).
Os furgões oferecem volumes úteis de carga dos 9,9 m3 aos 18,4 m3. No capítulo mecânico, a oferta assenta atualmente apenas em motorizações diesel de 2,0 litros, sendo disponibilizados quatro níveis de potência de 140 CV, 163 CV e 177 CV e 202 CV. Este último é novo e resultou de uma parceria com o preparador ABT que realizou uma reprogramação na centralina, mas o motor em si não conheceu quaisquer alterações
Comerciais
Ford Trucks coloca F-Max numa campanha com 0% de juros

A Ford Trucks acaba de anunciar o lançamento de uma campanha 0% de juros na compra do modelo F-MAX.
Com esta iniciativa exclusiva de aquisição facilitada de veículos F-MAX, muito popular em mercados de transporte de longa distância, a marca reforça a sua posição como parceira de confiança para empresas e profissionais da estrada.
Os clientes terão a oportunidade de renovar ou expandir a sua frota com condições financeiras imbatíveis, garantindo acesso à mais recente tecnologia, eficiência e fiabilidade dos camiões Ford Trucks, sem encargos adicionais de juros.
Esta campanha de financiamento estará disponível por tempo limitado e permitirá a transportadores e empresários impulsionar os seus negócios através das condições comerciais altamente atrativas.
“Esta campanha será uma oportunidade para atuais e novos clientes poderem efetuar compras mais atrativas sem pagamentos adicionais.
O nosso objetivo é oferecer um alívio financeiro, condições facilitadas de aquisição, sem preocupações com juros relativas a este modelo que tem sido muito bem-sucedido junto de vários clientes. A oferta destas condições vantajosas é mais uma forma de demonstrarmos o nosso compromisso com a satisfação dos nossos clientes e a nossa preocupação em manter uma relação de confiança e proximidade com os mesmos” explica António Legas, Diretor de Vendas da Ford Trucks Portugal.
Em Portugal desde 2019, a Ford Trucks conta com oito pontos de assistência nomeadamente em Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro, Viseu, Braga, mas também e mais recentemente na ilha da Madeira, no Funchal. Em breve, será inaugurado o nono ponto de assistência, em Vila Nova de Gaia, alargando assim a rede de serviços da marca.
Comerciais
Citroën apresenta versão Van do ë-C3

A Citroën apresenta o ë-C3 Van, um veículo comercial compacto com a homologação europeia para veículo de mercadorias N1 com transformação de fábrica, que alarga o leque de aplicações do bem-sucedido ë-C3.

Com a configuração de um veículo de dois lugares, o novo comercial elétrico conta com uma generosa capacidade de carga até 1.220 litros. O Citroën ë-C3 Van tem como base o ë-C3 no nível de equipamento PLUS, sendo animado por um motor elétrico de 83 kW (113 CV).
Proposto em seis cores de carroçaria, incluindo a cor especial Azul Montecarlo, o ë-C3 Van constitui uma proposta rara no segmento e abre agora as suas encomendas em Portugal por um preço de 25.500 euros na versão equipada com um motor elétrico de 83 kW (113 CV) e bateria de 44 kWh.
À semelhança do ë-C3 de passageiros, o compacto ë-C3 Van apresenta um comprimento de 4.015 mm, 1.813 mm de largura (com os retrovisores exteriores rebatidos) e 1.577 mm de altura (incluindo as barras de tejadilho). Em lugar da segunda fila de bancos, o ë-C3 Van disponibiliza uma extensão do espaço de carga em configuração permanentemente, incluindo uma divisória e um separador de bagagem atrás dos bancos dianteiros.
Esta configuração Van cria uma área de carga com 1.130 mm de comprimento, 1.006 mm de largura e 935 mm de altura imediatamente atrás dos lugares da frente, dividida por um prático compartimento de armazenamento horizontal.
Esta engenhosa configuração resulta num volume de espaço de carga de 730 litros sob a chapeleira e de até 1.220 litros do piso ao tejadilho, ou seja, uma generosidade de espaço perfeitamente adaptada ao transporte de todo o tipo de volumes, sejam embalagens ou utensílios de trabalho, por exemplo. O novíssimo ë-C3 Van tem capacidade para transportar até 300 kg de carga útil. O peso bruto é de 1.745 kg.

-
Motos2 dias ago
Ducati e Lamborghini de mãos dadas
-
Notícias5 dias ago
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros
-
Manutenção Motos1 semana ago
Motos na vitrine da sala
-
Motos1 semana ago
LXMFF vai apresentar o programa deste ano
-
Motos4 dias ago
Vespas na Serra da Estrela
-
Notícias2 semanas ago
A “revolução” da Renault está na Amazon Prime
-
Notícias1 semana ago
Peugeot aumentou a autonomia do E-208
-
Notícias1 semana ago
Primeiro teaser do novo Audi A6