Notícias
Porsche 917K de Steve McQueen pode valer mais de 10 milhões
O Porsche 917K de Steve McQueen que o ator conduziu no filme Le Mans de 1971 vai a leilão no início do ano e pode muito bem tornar-se no Porsche mais caro de sempre.
Juntem-se os seguintes elementos: um Porsche 917K, Steve McQueen, Le Mans, cinema, cultura pop, história e paixão automóvel e temos provavelmente um dos carros mais desejados pelos colecionadores a nível mundial. Por isso, é normal que o próximo leilão da leiloeira Mecum que terá lugar em Kissimmee, na Flórida, Estados Unidos, entre 7 e 19 de janeiro, esteja a gerar um enorme entusiasmo pois no dia 18 o Porsche 917K com o chassis 917-022 que foi conduzido pelo “King of Cool”, Steve McQueen no filme Le Mans de 1971, vai ser leiloado.
Este icónico Porsche já teve alguns proprietários começando pelo próprio Steve McQueen que o adquiriu novinho em folha em 1970, passando depois pelos pilotos Reinhold Joest, Brian Redman e Richard Attwood e os colecionadores Frank Gallogly e Jerry Seinfeld, o famoso comediante e apaixonado pela Porsche que o adquiriu em 2001.
Apenas foram feitas 12 unidades deste Porsche 917K e este em concreto foi alvo de um restauro completo pela conceituada Cavaglieri Restorations, mas uma das coisas que faz dele uma raridade ainda maior é que mantém o seu motor original, um 12 cilindros opostos com 4,5 litros de capacidade.
Veremos então como se sai este 917K com as míticas cores da Gulf neste leilão, logo no início do ano, e se bate as expectativas que estão a ser avançadas de que a licitação vencedora pode ultrapassar os 10 milhões de euros.





Notícias
BMW já produziu os primeiros i3 de pré-série
A BMW já fabricou as primeiras unidades de pré-série do novo BMW i3 na sua unidade de Munique e assinala o primeiro passo em direção à produção em série que está agendada para o segundo semestre deste ano.
Ainda devidamente camuflado, para não revelar demasiado sobre o novo BMW i3, a marca bávara mostrou um dos primeiros modelos de pré-série nas instalações da sua fábrica em Munique. Trata-se do segundo modelo da nova geração “Neue Klasse”, que começou com o BMW iX3, e que nada tem a ver com o primeiro BMW i3 lançado em 2015. Agora estamos perante uma berlina elétrica com uma silhueta mais próxima de um Série 3 e que utiliza a mesma plataforma do iX3 e uma arquitetura de 800V. O construtor alemão ainda não revelou mais detalhes do novo i3 que será apresentado ao público ainda este ano.
Em relação a estes modelos de pré-série do i3, Peter Weber, responsável pela fábrica de Munique, afirma que “a produção de veículos de pré-série é um marco importante para a nossa fábrica. Pela primeira vez construímos um BMW i3 inteiramente na nossa fábrica, utilizando tecnologia de ponta na produção e processos conectados digitalmente. Com a produção agora perto de estar amadurecida para a produção em série, a nossa logística e processos de produção já estão a funcionar em condições reais em todas as áreas: na nossa zona de prensagem modernizada, na nova oficina das carroçarias, na moderna área de pintura e na nova área de montagem, além das inovadoras estruturas logísticas. Nos próximos meses iremos aplicar os ensinamentos aprendidos com este início de produção de forma a afinar e melhorar os processos para a produção em série e assegurar um lançamento tranquilo”.
Notícias
China bate recorde de vendas em 2025
O ano de 2025 marcou a indústria automóvel chinesa pois foi o ano em que esta vendeu mais modelos em todo o mundo. Ao todo foram 34,5 milhões de unidades vendidas, um número impressionante.
O crescimento da indústria automóvel chinesa continua passo a passo a afirmar-se no plano mundial e desta vez foi um ano em que o número das vendas de automóveis chineses bateram recordes com os já referidos 34,5 milhões de modelos vendidos, o que representa uma conquista de uma quota de 35.6% do mercado automóvel mundial.
Os dados foram divulgados pela Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros e olhando para os números, a China exportou 8,32 milhões de automóveis em 2025, o que a coloca no primeiro lugar como maior exportador mundial de automóveis, algo que acontece pelo terceiro ano consecutivo.
-
Notícias1 semana agoRadares em fevereiro
-
Notícias1 semana agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias1 semana agoAs bases de dados do IMT já incluem os clássicos
-
Notícias2 semanas agoGenesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
-
Motos2 semanas agoAs novas cores de Miguel Oliveira
-
Notícias2 semanas agoBMW tem um novo símbolo para toda a gama
-
Curiosidades2 semanas agoFábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana
-
Comerciais2 semanas agoAlltrucks e SANY eTrucks formam aliança estratégica para a Europa



