Notícias
Porsche 917K de Steve McQueen pode valer mais de 10 milhões
O Porsche 917K de Steve McQueen que o ator conduziu no filme Le Mans de 1971 vai a leilão no início do ano e pode muito bem tornar-se no Porsche mais caro de sempre.
Juntem-se os seguintes elementos: um Porsche 917K, Steve McQueen, Le Mans, cinema, cultura pop, história e paixão automóvel e temos provavelmente um dos carros mais desejados pelos colecionadores a nível mundial. Por isso, é normal que o próximo leilão da leiloeira Mecum que terá lugar em Kissimmee, na Flórida, Estados Unidos, entre 7 e 19 de janeiro, esteja a gerar um enorme entusiasmo pois no dia 18 o Porsche 917K com o chassis 917-022 que foi conduzido pelo “King of Cool”, Steve McQueen no filme Le Mans de 1971, vai ser leiloado.
Este icónico Porsche já teve alguns proprietários começando pelo próprio Steve McQueen que o adquiriu novinho em folha em 1970, passando depois pelos pilotos Reinhold Joest, Brian Redman e Richard Attwood e os colecionadores Frank Gallogly e Jerry Seinfeld, o famoso comediante e apaixonado pela Porsche que o adquiriu em 2001.
Apenas foram feitas 12 unidades deste Porsche 917K e este em concreto foi alvo de um restauro completo pela conceituada Cavaglieri Restorations, mas uma das coisas que faz dele uma raridade ainda maior é que mantém o seu motor original, um 12 cilindros opostos com 4,5 litros de capacidade.
Veremos então como se sai este 917K com as míticas cores da Gulf neste leilão, logo no início do ano, e se bate as expectativas que estão a ser avançadas de que a licitação vencedora pode ultrapassar os 10 milhões de euros.





Notícias
2831 km feitos só com um depósito de gasóleo
Um Skoda Superb 2.0 TDI entrou para o livro de recordes do Guiness ao percorrer 2831 quilómetros com um único depósito de gasóleo, sem nunca reabastecer durante todo o trajeto.
Este feito foi conseguido com o piloto polaco e campeão europeu de ralis Miko Marczyk que encheu o depósito do Skoda Superb com os 66 litros que este tem de capacidade e partiu da cidade de Lodz, iniciando assim a aventura. à sua frente ia um carro de apoio para o que desse e viesse e também para o alertar de situações mais complicadas de trânsito. Adotando sempre uma condução suave, travando o menos possível, maximizando o modo ECO, antecipando o trânsito e garantindo sempre a pressão adequada dos pneus foi possível estabelecer este novo recorde de 2831 quilómetros percorridos sem reabastecer uma única vez, para um carro Diesel. Nesta aventura o Skoda Superb fez um consumo médio de 2,61 l/100 km, ou seja, menos dois litros sensivelmente do que os 4,8 l/100 km anunciados pelo construtor checo para esta berlina.
hongkong pools hongkong pools toto slot toto slot hongkong pools hongkong pools situs slotNotícias
Operação “Viajar Sem Pressa” regista mais de 23.000 infrações
A operação “Viajar Sem Pressa” que esteve na estrada entre 14 e 20 de outubro registou um total de 23.724 infrações, 14.829 das quais foram por excesso de velocidade.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) divulgou os resultados da operação “Viajar Sem Pressa” que foi realizada utilizando os sistemas de radares fixos e ações da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP). Durante os seis dias que durou a ação foi fiscalizado um total de 5.603.754 veículos. Destes, 5.131.257 foram fiscalizados automaticamente pelos sistemas de radar da ANSR e dessa ação resultaram 9.156 infrações por excesso de velocidade. Já a GNR e a PSP fiscalizaram 472.497 veículos, dos quais 49.873 presencialmente, e dessa fiscalização foram registadas 14.568 infrações sendo que 5.673 delas foi por excesso de velocidade.
As forças da autoridade e a ANSR também tinham por objetivo sensibilizar condutores e passageiros, transmitindo as mensagens as seguintes mensagens:
– Viaje sem pressa, chegue com vida.
– A velocidade é a principal causa de um terço dos acidentes mortais;
– Quanto mais rápido se conduz, menos tempo se dispõe para imobilizar o veículo, face ao inesperado;
– Numa viagem de 20 km, aumentar a velocidade de 50 para 60 km/hora, permite ganhar apenas 4 minutos;
situs toto-
Comerciais1 semana agoNovo centro industrial global da Scania na China
-
Notícias2 semanas agoO novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Notícias2 semanas agoBYD inaugura fábrica no Brasil
-
Notícias2 semanas agoMercedes surpreende com o Vision Iconic
-
Notícias1 semana agoToyota prepara drones para todo o terreno
-
Notícias6 dias agoNovo Porsche Macan GTS elétrico já tem preço
-
Avaliações Usados2 semanas agoMercedes GLA (2013-2020)
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira foi 12º na Austrália


