Porsche 917K de Steve McQueen pode valer mais de 10 milhões – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Porsche 917K de Steve McQueen pode valer mais de 10 milhões

Published

on

O Porsche 917K de Steve McQueen que o ator conduziu no filme Le Mans de 1971 vai a leilão no início do ano e pode muito bem tornar-se no Porsche mais caro de sempre.



Juntem-se os seguintes elementos: um Porsche 917K, Steve McQueen, Le Mans, cinema, cultura pop, história e paixão automóvel e temos provavelmente um dos carros mais desejados pelos colecionadores a nível mundial. Por isso, é normal que o próximo leilão da leiloeira Mecum que terá lugar em Kissimmee, na Flórida, Estados Unidos, entre 7 e 19 de janeiro, esteja a gerar um enorme entusiasmo pois no dia 18 o Porsche 917K com o chassis 917-022 que foi conduzido pelo “King of Cool”, Steve McQueen no filme Le Mans de 1971, vai ser leiloado.

Este icónico Porsche já teve alguns proprietários começando pelo próprio Steve McQueen que o adquiriu novinho em folha em 1970, passando depois pelos pilotos Reinhold Joest, Brian Redman e Richard Attwood e os colecionadores Frank Gallogly e Jerry Seinfeld, o famoso comediante e apaixonado pela Porsche que o adquiriu em 2001.

Apenas foram feitas 12 unidades deste Porsche 917K e este em concreto foi alvo de um restauro completo pela conceituada Cavaglieri Restorations, mas uma das coisas que faz dele uma raridade ainda maior é que mantém o seu motor original, um 12 cilindros opostos com 4,5 litros de capacidade.

Veremos então como se sai este 917K com as míticas cores da Gulf neste leilão, logo no início do ano, e se bate as expectativas que estão a ser avançadas de que a licitação vencedora pode ultrapassar os 10 milhões de euros.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Nova página da ANSR sobre a sinistralidade

Published

on

A ANSR lançou uma página online onde a sinistralidade nas vias nacionais pode ser acompanhada diariamente.



Esta página recolhe a informação fornecida diariamente pelas forças de segurança que estão no terreno, nomeadamente a PSP e a GNR, e apresenta-a num quadro dividido pelos distritos de Portugal continental e ilhas onde se fica a conhecer o número de acidentes, vitimas mortais, feridos graves e feridos leves. A informação publicada é referente ao dia anterior e é ainda preliminar pois carece de verificação por parte da ANSR. Os dados definitivos já confirmados serão publicados no relatório mensal. Além da informação diária poderá também ser consultada a informação correspondente ao período semanal, mensal e anual.

Com o lançamento desta página a ANSR pretende uma maior consciencialização e sensibilização face à questão da sinistralidade por parte da população.

Continuar a ler

Notícias

Adamastor Furia já acelerou em Portimão

Published

on

O superdesportivo português Adamastor Furia já fez os seus primeiros quilómetros em pista no Autódromo Internacional do Algarve numa sessão de testes em circuito para reunir dados importantes para o seu desenvolvimento.



Com o engenheiro e piloto Diogo Araújo Matos ao volante o Adamastor Furia enfrentou o exigente traçado do AIA e fez no total cerca de três horas de pista. Estas sessões de testes foram intercaladas com a análise nas boxes dos dados reunidos pela telemetria, análise essa feita pelos 15 técnicos que fazem parte da equipa liderada pelo engenheiro Frederico Ribeiro. O objetivo não era apenas somar quilómetros no Furia, mas também ir aumentando a carga progressivamente de maneira a recolher informações preciosas para saber como se comportava este superdesportivo luso e até onde ele poderá ir.

No final deste dia de trabalho a reação foi muito positiva tanto da parte do piloto como do responsável pelo projeto e agora irão seguir-se mais sessões de testes que darão continuidade ao desenvolvimento do Furia. Equipado com um motor V6 biturbo da Ford Performance com 3,5 litros de cilindrada capaz de debitar 650 cv de potência, este Adamastor é capaz de uma velocidade máxima superior a 300 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 3,5 segundos, tirando também bom partido do seu peso reduzido que se fica pelos 1100 quilos e da sua aerodinâmica avançada. Serão construídas apenas 60 unidades e o preço de cada Adamastor Furia deverá rondar 1,6 milhões sem contar com os impostos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Charger144
    Sei que há vários experts em seguros aqui pelo forum, por isso aqui fica a minha dúvida: Imaginem uma casa de habitação secundária, que tem...
  • por AJ2005
    Já aconteceu a alguém comprar iPhone 16 novo, que não aceita nenhum cartão. Surge sempre mensagem sem cartão inserido ?
  • por RedHeart
    Agora que o Lino, o Cadito e o Altar estão despachados, vamos tentar manter isto animado, ajudando-me a encontrar uma potencial montada para os...
  • por BobcatMikeMike
    Preciso de uma opinião e sugestão quanto à escolha de um carro. Que tipo de carros gostas? Nada de extravagante, nunca fui maluco por carros....

Em aceleração