Porsche 917K de Steve McQueen pode valer mais de 10 milhões – Motorguia
Connect with us

Notícias

Porsche 917K de Steve McQueen pode valer mais de 10 milhões

Published

on

O Porsche 917K de Steve McQueen que o ator conduziu no filme Le Mans de 1971 vai a leilão no início do ano e pode muito bem tornar-se no Porsche mais caro de sempre.



Juntem-se os seguintes elementos: um Porsche 917K, Steve McQueen, Le Mans, cinema, cultura pop, história e paixão automóvel e temos provavelmente um dos carros mais desejados pelos colecionadores a nível mundial. Por isso, é normal que o próximo leilão da leiloeira Mecum que terá lugar em Kissimmee, na Flórida, Estados Unidos, entre 7 e 19 de janeiro, esteja a gerar um enorme entusiasmo pois no dia 18 o Porsche 917K com o chassis 917-022 que foi conduzido pelo “King of Cool”, Steve McQueen no filme Le Mans de 1971, vai ser leiloado.

Este icónico Porsche já teve alguns proprietários começando pelo próprio Steve McQueen que o adquiriu novinho em folha em 1970, passando depois pelos pilotos Reinhold Joest, Brian Redman e Richard Attwood e os colecionadores Frank Gallogly e Jerry Seinfeld, o famoso comediante e apaixonado pela Porsche que o adquiriu em 2001.

Apenas foram feitas 12 unidades deste Porsche 917K e este em concreto foi alvo de um restauro completo pela conceituada Cavaglieri Restorations, mas uma das coisas que faz dele uma raridade ainda maior é que mantém o seu motor original, um 12 cilindros opostos com 4,5 litros de capacidade.

Veremos então como se sai este 917K com as míticas cores da Gulf neste leilão, logo no início do ano, e se bate as expectativas que estão a ser avançadas de que a licitação vencedora pode ultrapassar os 10 milhões de euros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

GT, a surpresa da Range Rover

Published

on

A Range Rover surpreendeu todos ao mostra imagens daquele que será o quinto modelo da sua gama, o GT, um Range Rover com um perfil bem mais baixo que o habitual e um ar de SUV coupé.


As imagens ainda são de um modelo camuflado, mas as formas e, acima de tudo, a silhueta estão já bem percetíveis. Com este Range Rover GT o construtor britânico aponta a um modelo mais estradista, mantendo o caráter e prestígio da marca, mas oferecendo uma alternativa aos seus Range Rover, Range Rover Sport, Evoque e Velar.

O interior também é mostrado nestas imagens e revela um desenho simples, onde apenas se destacam os dois ecrãs digitais num conjunto de linhas que são muito direitas e minimalistas. A consola central com um design moderno e quase futurista também é um elemento proporcionalmente relevante no habitáculo.

Este Range Rover GT foi desenvolvido com base na nova plataforma EMA da marca, o que deixa antever versões 100% elétricas e também híbridas. De momento os primeiros protótipos já estão em fase final dos testes de estrada, mas a Range Rover ainda não avançou com datas previstas para a sua entrada em produção ou comercialização.

Continue Reading

Notícias

Smart mostra mais um pouco do novo #2

Published

on

A Smart revelou novas imagens do Smart #2 que será irá recuperar o conceito do ForTwo e que deverá ser apresentado ao público no Saláo de Paris que terá lugar em outubro.


A Smart vai voltar a apostar no formato que lhe deu origem, um pequeno citadino de dois lugares que no atual alinhamento da marca será apelidado de #2 e virá trazer de volta uma proposta com as mesmas características do ForTwo do passado.

Este novo Smart #2 será um modelo exclusivamente elétrico e terá uma autonomia que deverá rondar os 300 quilómetros. Estima-se que a sua bateria tenha uma capacidade de 35,7 kWh e o novo Smart #2 deverá poder carregar a mesma dos até aos 80% em apenas 20 minutos.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: A feed could not be found at `https://forum.motorguia.net/external?type=rss2&nodeid=2`; the status code is `200` and content-type is `text/html; charset=UTF-8`

Em aceleração