Sem categoria
Elétricos já bateram os Diesel nas vendas

O crescimento das vendas de veículos elétricos tem sido uma constante e pela primeira vez bateu as vendas de modelos a gasóleo no mercado europeu,
Os dados são da ACEA, Associação Europeia dos Construtores Automóveis, e dizem que no mês de junho as vendas de ligeiros elétricos chegaram aos 158.252 modelos matriculados, o que corresponde 15,1% do mercado, ao passo que os modelos a gasóleo se ficaram por vendas na casa dos 13,4%.
É certo que os veículos elétricos têm vindo a conquistar mercado paulatinamente, mas a perda gradual de quota que se tem sentido nos carros Diesel também é a grande responsável por estes terem sido “ultrapassados” pelos elétricos.
Os modelos a gasolina continuam na frente das preferências dos europeus com 36,3% do mercado, sendo seguidos pelos híbridos com 24,3%.
Sem categoria
Nova atração no Museu do Caramulo

O Museu do Caramulo conta agora com aquela que poderá muito bem ser a viatura militar mais rara e valiosa no nosso país: um blindado Hanomag SdKfz 251 Ausf. D de 1943, veículo alemão da Segunda Guerra Mundial repleto de história.
O blindado meia-lagarta de transporte de pessoal Hanomag SdKfz 251 é um dos mais raros e procurados veículos alemães da Segunda Guerra Mundial, mas agora, Portugal tem um desses veículos que acabou de chegar à coleção do Museu do Caramulo e está plenamente funcionante ainda por cima.
Integrando a sua coleção de modelos da Segunda Guerra Mundial, este Hanomag SdKfz 251 é a versão D deste blindado, versão essa que começou a ser produzida em 1043. Esta unidade com o chassis nº813885 serviu na 12ª Divisão Panzer SS “Hitlerjugend” e sobreviveu na famosa retirada do exército alemão na bolsa de Falaise, em França, onde grande parte das tropas germânicas nesse território esteve quase a ser cercada pelas forças aliadas que avançavam após o desembarque na Normandia em junho de 1944.
Este blindado conta com um motor Maybach HL42 com seis cilindros em linha, 4,2 litros de cilindrada e 100 cv de potência. Com um peso de oito toneladas ele tem uma velocidade máxima de 52 km/h e podia ser equipado com duas metralhadoras. Considerando o seu passado histórico e o facto de ter sido restaurado para ficar como novo, é bem provável que este seja o veículo militar mais valioso em terras nacionais. Só por si justifica a visita ao Museu do Caramulo.
Sem categoria
Ford Mustang GTD melhorou no “Inferno Verde”

A Ford já havia colocado o Mustang GTD à prova no mítico Nurbürgring, mas o tempo conseguido de 6min57,685s impressionou. Por isso regressaram ao “Inferno Verde” e conseguiram tirar 5,5s a esse tempo.
Com o piloto Dirk Muller novamente aos comandos do Ford Mustang GTD, desta vez o tempo estabelecido foi de 6min52,072s o que faz deste coupé o modelo de produção norte-americano mais rápido de sempre no circuito de Nürburgring e o quarto mais rápido na sua categoria como podemos ver no vídeo da marca:
-
Notícias1 semana ago
Renault vai ter um novo museu
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta plano de manutenção CORE com preço fixo e vantagens na oficina
-
Comerciais2 semanas ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Lexus UX (2018-…)
-
Legislação6 dias ago
As novas regras do IUC
-
Notícias2 semanas ago
BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades
-
Notícias1 semana ago
Jeep revela um pouco mais do novo Cherokee
-
Comerciais1 semana ago
Alemão vai dar a volta ao mundo numa VW ID.Buzz