Grande prova de Miguel Oliveira em Silverstone – Motorguia
Ligue-se connosco

Sem categoria

Grande prova de Miguel Oliveira em Silverstone

Published

on

Finalmente após vários grandes prémios marcados por azares, Miguel Oliveira assinou uma grande corrida ao terminar em quarto em Silverstone, com o pódio a escapar por muito pouco.



Apesar da qualificação não ter sido bem conseguida, com o piloto de Almada a não ir além da 16ª posição, logo na Sprint Race de sábado ficou no ar que algo de bom estava para acontecer já que Miguel Oliveira levou a sua Aprilia até ao 10º lugar.

A corrida de domingo trouxe de novo um Miguel Oliveira a fazer uma das suas típicas corridas de recuperação de posições, chegando mesmo a rodar em terceiro, treze lugares… é obra! no entanto o seu ex-colega de equipa, Brad Binder viria a “surripiar” o pódio ao piloto nacional.

A corrida foi ganha por Aleix Espargaró que na última volta levou a Aprilia oficial a ultrapassar a Ducati do líder do campeonato Francesco Bagnaia que terminou em segundo. Ainda assim o piloto italiana continua a liderar o campeonato com 214 pontos, mais 41 que o seu perseguidor Jorge Martin.

Miguel Oliveira ocupa a 15ª posição com 40 pontos. Agora o próximo palco é o Red Bull Ring na Áustria com mais uma prova no próximo fim de semana de 19 e 20.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

TJA adquire mais dois camiões elétricos MAN

Published

on

A TJA, Transportes J. Amaral, S.A. é uma empresa portuguesa de referência no mercado nacional, com mais de 75 anos de história e experiência comprovada na prestação de serviços de transporte e logística em todos os setores de atividade.



A empresa conta com aproximadamente 2000 colaboradores e com uma vasta frota de veículos de carga geral, veículos de granéis sólidos e líquidos, veículos de frio controlado e soluções tecnologicamente avançadas no domínio do transporte de mercadorias perigosas e com a forte aposta no setor do tráfego internacional, pretende reforçar a imagem da marca no espaço europeu.
Mais de 1200 viaturas motoras que permitem executar os seus serviços, praticamente com recurso a meios próprios, sinal de qualidade e distinção.


Em 2022, a TJA fez história ao adquirir o seu primeiro camião elétrico, o MAN eTGM em Portugal, demonstrando um compromisso pioneiro com a redução da pegada de carbono e a adoção de tecnologias inovadoras. Este ano, dando continuidade a esse compromisso, a empresa reforça a frota com a aquisição de dois novos MAN eTGX, o camião elétrico ideal para o transporte de longo curso.
O MAN eTGX tem uma autonomia de até 600 quilómetros e graças ao novo sistema de carregamento de megawatts, o camião 100% elétrico tem uma capacidade de carga de até 750 kW/h e pode recarregar até 350 quilómetros de autonomia durante pausas de cerca de 45 minutos, o que o torna ideal para percorrer longas distâncias.


Além de reduzir as emissões de carbono, o MAN eTGX também proporciona benefícios significativos em termos de economia de custos operacionais e manutenção.

A peça fulcral num conjunto propulsor do camião isento de emissões: a bateria. Por isso, o novo MAN eTGX contém baterias que foram especialmente concebidas para a utilização no novo camião elétrico – nas instalações da MAN em Nuremberga. Graças ao novo carregamento de megawatts com até 750 kW, são necessários aproximadamente 45 minutos para que as baterias descarregadas fiquem novamente carregadas. Aliás: no futuro, serão possíveis autonomias diárias de até 1000 quilómetros, uma grande vantagem para a utilização em tráfego de longa distância.

Continuar a ler

Sem categoria

Elétricos já bateram os Diesel nas vendas

Published

on

O crescimento das vendas de veículos elétricos tem sido uma constante e pela primeira vez bateu as vendas de modelos a gasóleo no mercado europeu,



Os dados são da ACEA, Associação Europeia dos Construtores Automóveis, e dizem que no mês de junho as vendas de ligeiros elétricos chegaram aos 158.252 modelos matriculados, o que corresponde 15,1% do mercado, ao passo que os modelos a gasóleo se ficaram por vendas na casa dos 13,4%.

É certo que os veículos elétricos têm vindo a conquistar mercado paulatinamente, mas a perda gradual de quota que se tem sentido nos carros Diesel também é a grande responsável por estes terem sido “ultrapassados” pelos elétricos.

Os modelos a gasolina continuam na frente das preferências dos europeus com 36,3% do mercado, sendo seguidos pelos híbridos com 24,3%.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por danger898
    Boa noite, Pelo que li não há grandes problemas de fiabilidade destes motores. É mesma assim ou há algum problema crónico? O motor 1.7 é...
  • por futsal
    Boas Este carro tem de efetuar alguma intervenção que fica cara aos 200mil km?
  • por sam78
    Boas, Alguém me sabe dizer qual ou quais os melhores sites para consultar as pressões de pneus? Obrigado
  • por Lacatus
    Na semana passada recebi um telefonema de um senhor a indicar que tinham começado obras junto do local onde tinha o carro estacionado e que...

Em aceleração