O novo Seat Leon já foi revelado – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O novo Seat Leon já foi revelado

Published

on

A Seat apresentou a muito aguardada quarta geração do Leon numa cerimónia transmitida internacionalmente via streaming dando assim a conhecer as novas formas de um dos modelos mais importantes da sua gama.



Com umas linhas bem fluídas o novo Leon tem uma silhueta curvilínea com umas cavas das rodas salientes que lhe dão um ar dinâmico logo ao primeiro olhar. A proeminente grelha frontal e as próprias linhas em relevo no capot dão-lhe um ar positivamente agressivo. A traseira fecha muito bem todo o conjunto reforçando a pose com uma linha de cintura muito marcada e destacada pela união entre os dois conjuntos óticos feita por uma linha de luz horizontal muito ao estilo do que já vimos no Tarraco.

 

A Seat revelou também a versão Sportstourer, a carrinha, que mantém os mesmos atributos que o Leon de cinco portas, mas acrescenta 237 litros de capacidade da mala, ascendendo aos 617 em comparação com os 380 litros do Leon.

No interior o desenho destaca-se por uma opção minimalista com superfícies lisas a dominar o habitáculo com o ecrã táctil de 8,25 polegadas a dominar a zona da consola central. A conectividade é uma das apostas e este Leon conta com comandos por voz que permitem controlar várias opções de entretenimento e informação como a navegação ou música. Conta ainda com a aplicação Seat Connect que permite controlar remotamente algumas funções.

A segurança foi um dos focos no desenvolvimento do novo Leon e os engenheiros e técnicos da marca de Martorell incorporaram no Leon o que de melhor a Seat tem nessa área. Assim esta geração contará com controlo de velocidade adaptativo, um controlo dinâmico do chassis um sistema de aviso de saída que alerta a presença de trânsito quando se abrem as portas.

Em termos de motores o Leon contará com o tricilíndrico 1.0 TSI com 90 e 110 cv de potência, o 1.5 TSI com 130 e 150 cv e o 2.0 TSI com 190 cv e caixa DSG fecha para já as propostas a gasolina. Na oferta Diesel o novo Leon terá disponíveis o bloco de 2.0 litros da família TDI com 115 e 150 cv de potência e ainda outra versão de 150 cv com caixa DSG disponível para a carrinha Sportstourer com tração integral 4Drive.

A Seat também aposta na criação de soluções alternativas e pela primeira vez o Leon terá uma versão híbrida, o eHybrid que contará com um motor 1.4 TSI a gasolina e um motor elétrico alimentado por uma bateria de 13 kWh que em conjunto lhe dará uma potência máxima de 204 cv permitindo que o Leon eHybrid circule até 60 quilómetros apenas em modo elétrico.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

BMW 327 Cabriolet aumenta a coleção do Museu do Caramulo

Published

on

O Museu do Caramulo tem mais uma pérola na sua bela coleção automóvel, um BMW 327 Cabriolet de 1938 que é ao mesmo tempo o primeiro modelo da marca bávara a integrar o acervo do museu.



Doado por Ricardo Sáragga este descapotável foi nos seus anos dourados um sucesso de vendas e foram fabricadas 1396 unidades entre 1937 e 1941, tendo a produção sido retomada após 1945.

Com um motor de deis cilindros em linha de 2.0 litros de capacidade, capaz de debitar 60 cv de potência, o BMW 327 Cabriolet tinha a vantagem de possuir quatro lugares reais o que era uma mais valia.

O BMW 327 Cabriolet que está agora na coleção permanente do Museu do Caramulo pode ser visitado de terça-feira a domingo e para aguçar o apetite por essa visita aqui fica o vídeo deste descapotável na sua nova “casa”:

Continuar a ler

Notícias

Porsche Taycan bate recorde de drift

Published

on

A Porsche bateu o recorde mundial de drift para veículos elétricos com o seu Taycan ao fazer 42,171 quilómetros sempre em drift. O feito teve lugar nas suas instalações de Hockenheimring, no Porsche Experience Center.



Aos comandos do Taycan esteve Dennis Retera, o instrutor chefe da marca alemã, que conseguiu fazer 210 voltas à pista circular, levando um tempo de 55 minutos. O Taycan utilizado foi uma versão de tração traseira, um modelo ainda de pré-produção e apesar de ser fácil fazer drift com este modelo, o desafio foi gerir a potência para que esta pudesse durar o máximo de tempo possível. Ou seja, o segredo foi fazer drift com a menor potência possível.

Este recorde foi homologado pelos representantes do Guiness World Records e pode ver neste vídeo como tudo aconteceu:

Continuar a ler

Notícias

Toyota ganha prémio com o novo airbag central no Yaris

Published

on

A Toyota apostou forte na segurança passiva no novo Yaris e inclui de série os inovadores airbags centrais que colocados entre o banco do passageiro e condutor protegem a zona da cabeça de ambos em caso de impacto lateral.



Esta solução valeu ao construtor nipónico o prémio Safetybest 2020 instituído pela Autobest. Os 31 jurados consideraram a inclusão deste sistema de airbags como equipamento de série no segmento B onde o Yaris se insere como sendo uma importante medida tendo em vista o aumento da segurança dos ocupantes.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração