O novo Seat Leon já foi revelado – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O novo Seat Leon já foi revelado

Published

on

A Seat apresentou a muito aguardada quarta geração do Leon numa cerimónia transmitida internacionalmente via streaming dando assim a conhecer as novas formas de um dos modelos mais importantes da sua gama.



Com umas linhas bem fluídas o novo Leon tem uma silhueta curvilínea com umas cavas das rodas salientes que lhe dão um ar dinâmico logo ao primeiro olhar. A proeminente grelha frontal e as próprias linhas em relevo no capot dão-lhe um ar positivamente agressivo. A traseira fecha muito bem todo o conjunto reforçando a pose com uma linha de cintura muito marcada e destacada pela união entre os dois conjuntos óticos feita por uma linha de luz horizontal muito ao estilo do que já vimos no Tarraco.

 

A Seat revelou também a versão Sportstourer, a carrinha, que mantém os mesmos atributos que o Leon de cinco portas, mas acrescenta 237 litros de capacidade da mala, ascendendo aos 617 em comparação com os 380 litros do Leon.

No interior o desenho destaca-se por uma opção minimalista com superfícies lisas a dominar o habitáculo com o ecrã táctil de 8,25 polegadas a dominar a zona da consola central. A conectividade é uma das apostas e este Leon conta com comandos por voz que permitem controlar várias opções de entretenimento e informação como a navegação ou música. Conta ainda com a aplicação Seat Connect que permite controlar remotamente algumas funções.

A segurança foi um dos focos no desenvolvimento do novo Leon e os engenheiros e técnicos da marca de Martorell incorporaram no Leon o que de melhor a Seat tem nessa área. Assim esta geração contará com controlo de velocidade adaptativo, um controlo dinâmico do chassis um sistema de aviso de saída que alerta a presença de trânsito quando se abrem as portas.

Em termos de motores o Leon contará com o tricilíndrico 1.0 TSI com 90 e 110 cv de potência, o 1.5 TSI com 130 e 150 cv e o 2.0 TSI com 190 cv e caixa DSG fecha para já as propostas a gasolina. Na oferta Diesel o novo Leon terá disponíveis o bloco de 2.0 litros da família TDI com 115 e 150 cv de potência e ainda outra versão de 150 cv com caixa DSG disponível para a carrinha Sportstourer com tração integral 4Drive.

A Seat também aposta na criação de soluções alternativas e pela primeira vez o Leon terá uma versão híbrida, o eHybrid que contará com um motor 1.4 TSI a gasolina e um motor elétrico alimentado por uma bateria de 13 kWh que em conjunto lhe dará uma potência máxima de 204 cv permitindo que o Leon eHybrid circule até 60 quilómetros apenas em modo elétrico.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Citroën apresenta nova imagem

Published

on

A Citroën revelou a sua nova imagem de marca com um novo desenho do seu emblema que recupera o formato do original quando a marca foi fundada em 1919 por André Citroën.



Naturalmente o “double chevron” mantém-se, mas agora é enquadrado numa oval, tal como era há 103 anos atrás.

Esta nova imagem irá sendo adotada de forma progressiva a partir de 2023 nos novos modelos que serão lançados e também na comunicação da marca e nos seus concessionários.

Além do novo logótipo, a Citroën também criou uma nova assinatura da marca. “Nada nos move como a Citroën” será o mote para a comunicação do construtor gaulês.

Continuar a ler

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração