Peugeot 407 (2004-2011) – Motorguia
Connect with us

Avaliações Usados

Peugeot 407 (2004-2011)

Published

on

Familiar de excelência da marca francesa, o Peugeot 407 marcou uma evolução estética mais fluída e com uma grelha bem marcada na frente, elemento que viria a ser adotado para outros futuros modelos da gama Peugeot.

Muito equilibrado na relação entre preço e equipamento, o 407 é um estradista por natureza que oferece no interior aquele ambiente de requinte francês mas com uma racionalidade quase germânica. No habitáculo encontramos bons materiais na maioria dos elementos, mas há alguns que não alinham pela mesma bitola.

A posição de condução é boa e a habitabilidade também, exceção feita à altura disponível para os bancos de trás que sai algo comprometida com toda a estética fluída da carroçaria, especialmente para os adultos de maior estatura. Esse facto também é o responsável pelo desenho dos pilares que comprometem a visibilidade causando alguns ângulos mortos que não facilitam a tarefa ao condutor.

A bagageira é profunda e apesar de não ser referencial tanto em volume como em acessibilidade, não compromete muito quando chega a hora de aproveitar todo o seu espaço com bagagem.

Com uma suspensão afinada para o conforto, o 407 não perde eficácia dinâmica, mas não se espere grande entusiasmo ou interação quando o trajeto se tornar mais sinuoso. Cumpre com o que lhe é pedido de forma sóbria, mas o seu foco é o conforto.

Motores

O Diesel era rei e senhor no nosso mercado quando o 407 foi lançado pelo que não é de estranhar que entre nós apenas tenha sido comercializado com duas unidades a gasolina, o 1.8 de 116 cv e o topo de gama 3.0 V6 com 211 cv.

O forte da oferta estava nos motores a gasóleo HDi com o 1.6 HDi de 110 cv, o 2.0 Hdi com 136 cv, o 2.2 HDi com 170 cv e o 2.7 HDi com 207 cv. Qualquer um dos motores desta família apresentava duas grandes vantagens: o seu ruído reduzido e os seus consumos, bem comedidos face às prestações que oferecem, perfeitamente adequadas para um estradista como o 407.

Principais avarias e problemas

Em termos de motores, o 407 apresentou algumas falhas no acelerador eletrónico e na válvula EGR nos motores 1.6 e 2.0 HDi. O 1.6 HDI chegou a levar a uma recolha dos modelos iniciais que foram produzidos entre Julho e Dezembro de 2004 para substituir um tubo de óleo que apresentava fugas. Neste motor houve ainda alguns casos de avarias no turbo.

Foram reportados casos de um desgaste prematuro da embraiagem nos 407 equipados com motor 2.0 HDi e no eixo dianteiro houve algumas ocorrências em que o 407 exibia uma tendência para descair para a direita o que levou à substituição de elementos da suspensão esquerda. Algo que foi solucionado nos 407 produzidos após 2005.

Em muitos modelos foi necessário substituir todo o ecrã central de cristais líquidos que com o tempo deixava de funcionar prejudicando várias funções incluindo a da climatização. Nalguns modelos o fecho centralizado e o sistema de monitorização da pressão dos pneus podem revelar alguma “vontade própria”, funcionando de forma inadvertida.

Peugeot 407 (2004_2011)
7.4 Avaliação
0 Utilizadores (0 Votos)
Pros
Conforto
Consumos
Equipamento
Contras
Visibilidade
Alguns plásticos
Fiabilidade7
Custos de manutenção7.5
Desvalorização7
Qualidade dos materais7
Habitabilidade e bagageira7.5
Segurança8
Conforto7.5
Consumo combustível8
Comportamento dinâmico7
Performance7
O que dizem os proprietários Faça a sua avaliação
Sort by:

Seja o primeiro a fazer uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Faça a sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Avaliações Usados

Dacia Jogger (2021-…)

Published

on

O Dacia Jogger surge como o substituto do MPV como proposta da marca romena para um modelo com uma lotação de sete lugares. Mais refinado e alinhado com a estética mais apelativa da gama atual, este Jogger cumpre com aquilo a que se propõe, um modelo espaçoso, versátil, fácil de conduzir e a um preço acessível.


Sete lugares num modelo com a silhueta de uma carrinha, ares de SUV e um preço competitivo é uma alternativa muito bem aceite por muitos que necessitam de uma lotação mais generosa, seja pela sua própria família, seja por questões profissionais. O Jogger parece ter sido desenhado precisamente para esse “nicho” de mercado, pois nesse campo cumpre sem grandes reparos.

Com um interior simples, mas bem desenhado e funcional o Jogger não tem propriamente os materiais mais nobres no seu interior, mas compensa esse facto com um espaço considerável para os seus ocupantes, mesmo os que viagem na terceira fileira de bancos, o que é de salientar. Naturalmente com todos os bancos na sua posição, a bagageira sai prejudicada apresentando apenas 160 litros de capacidade, mas os bancos da terceira fileira podem ser removidos ou então rebatidos para a frente, ficando junto aos da segunda fila e nesse caso a bagageira apresenta já uns bons 565 litros para os mais variados volumes.

Não sendo um aprumo de refinamento na forma como lida com mau piso, a suspensão deste Jogger ainda assim cumpre, mesmo deixando passar algumas vibrações para o interior quando circula num empedrado por exemplo. Os ruídos aerodinâmicos e do motor também não ajudam muito no conforto geral deste Dacia. Em cidade ele é muito fácil de conduzir e a direção leve facilita as mais diversas manobras, porém sendo pouco informativa e demasiado vaga não o ajuda muito em estradas mais sinuosas. No entanto este sete lugares também não foi propriamente desenhado para tirar tempos em troços de montanha.

Motores

O Dacia Jogger tem uma gama de motores muito simples que começa no tricilíndrico 1.0 TCe com 110 cv de potência na versão apenas a gasolina e 100 cv na versão a gasolina e GPL, denominada 1.0 TCe Bi-Fuel. Estamos perante duas versões com prestações suficientes e bons consumos, sendo que o Bi-Fuel tem obviamente uma vantagem económica. A partir de 2023 o Jogger recebeu a versão Hybrid equipada com um motor de 1.6 litros a gasolina e dois motores elétricos que lhe dão uma potência conjunta de 140 cv, um consumo médios de 4,5 l/100km e uma autonomia de 1020 quilómetros, segundo dados da Dacia.

Principais avarias e problemas

Nos modelos a gasolina parece que a embraiagem foi subdimensionada e pode apresentar problemas que obrigam à sua substituição. A versão a GPL pode revelar algumas falhas quando se muda o combustível, acendendo o aviso da injeção no painel de instrumentos.

De um modo geral, ao recorrer a muitos elementos mecânicos já com provas dadas de fiabilidade nos modelos da Renault, a Dacia minimiza os riscos de problemas de maior nas suas propostas e essa política também se sente no Jogger.

Dacia Jogger (2021-...)
6.4 Avaliação
0 Utilizadores (0 Votos)
Pros
Preço
Habitabilidade
Facilidade de condução
Contras
Insonorização
Alguns materiais
Fiabilidade6.5
Custos de manutenção7
Desvalorização5.5
Qualidade dos materais5.5
Habitabilidade e bagageira8
Segurança6.5
Conforto6
Consumo combustível7.5
Comportamento dinâmico6
Performance5.5
O que dizem os proprietários Faça a sua avaliação
Sort by:

Seja o primeiro a fazer uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Faça a sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d
Continue Reading

Avaliações Usados

Fiat 500e (2020-…)

Published

on

O Fiat 500 é um sucesso de vendas e um dos modelos mais bem sucedidos da marca transalpina e com o advento da mobilidade elétrica, o construtor de Turim apostou numa versão 100% elétrica, o 500e, decisão que também o ajudou a reduzir a reduzir as suas emissões de CO2.


Herdando a estética inconfundível e o charme muito próprio do Fiat 500, esta versão elétrica 500e mantém todo o seu encanto eliminando as emissões poluentes. O seu interior é igualmente agradável com todo o seu estilo retro polvilhado de modernidade e apenas se lamenta que o espaço disponível para os passageiros do banco de trás não seja mais generoso. A bagageira fica-se pelos 185 litros de capacidade, o que também não é muito, mas é o “preço” a pagar também pela estética. A qualidade dos materiais utilizados no habitáculo não impressiona, mas o seu desenho e todo o ambiente vintage acaba por nos fazer esquecer um pouco esse fator. A posição de condução podia ter um conjunto de ajustes mais vasto e amplo, pois acaba sempre por deixar o condutor numa posição algo elevada.

Confortável quanto baste, o 500e revela uma suspensão ainda assim algo firme, o que faz com que deixe passar alguns ruídos ou vibrações para o interior quando a estrada é mais degradada. No campo do conforto este Fiat também revela alguns ruídos aerodinâmicos quando se circula a velocidades mais altas, como em auto-estrada , por exemplo.

Bem equipado, o Fiat 500e mostra-se um modelo muito fácil de conduzir em estrada, mas o seu habitat natural é o ambiente urbano. Na cidade ele está como peixe na água e é muito fácil manobrar e ir de um lado para o outro nas ruas mais sinuosas e estreitas tirando partido do seu bom diâmetro de viragem e de uma direção muito leve.

Motores

O Fiat 500e surge com duas opções de motorização elétrica. A primeira conta com 95 cv de potência alimentada por uma bateria de 24 kWh e uma autonomia anunciada de 190 quilómetros, o que limita muito o raio de ação deste 500e restringindo-o quase praticamente ao ambiente urbano. A outra opção tem 118 cv de potência, uma bateria de 42 kWh e uma autonomia de 320 quilómetros, o que já equilibra mais as possibilidades de utilização.

Principais avarias e problemas

Podem surgir algumas anomalias no funcionamento do sistema multimédia, situação que é resolvida através de uma simples reprogramação.

Foram registados alguns casos de problemas com o carregamento do 500e, situações em que o sistema simplesmente não carrega o que obriga a uma intervenção mais profunda.

Fiat 500e (2020-...)
6.2 Avaliação
0 Utilizadores (0 Votos)
Pros
Estética
Custos de manutenção
Facilidade de condução
Contras
Ruídos aerodinâmicos
Habitabilidade traseira
Fiabilidade5.5
Custos de manutenção7
Desvalorização6.5
Qualidade dos materais6
Habitabilidade e bagageira5.5
Segurança6.5
Conforto6
Consumo combustível6
Comportamento dinâmico6.5
Performance6
O que dizem os proprietários Faça a sua avaliação
Sort by:

Seja o primeiro a fazer uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Faça a sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

bento4d

bento4d

bento4d

bento4d

bento4d

bento4d

bento4d

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Rosmano
    [/URL] (filedata/fetch?filedataid=185988) (filedata/fetch?filedataid=185990) ...
  • por Mrodrigues
    Ai está ele ​​​​​​
  • por Mrodrigues
    ​​​​
  • por Mrodrigues
    ​​​ ​ Já rola

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
jacktoto toto slot toto slot toto slot toto slot toto slot toto slot situs slot situs slot situs slot jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto toto slot jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto situs toto situs toto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto toto slot toto slot slot gacor toto slot situs slot toto slot situs toto situs toto link slot jacktoto link slot slot gacor jacktoto situs toto jacktoto bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto jacktoto situs toto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor slot gacor situs toto link slot situs toto
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs toto situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot gacor
situs toto situs toto rtp slot rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
situs toto slot gacor jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
bento4d bento4d bento4d