Notícias
Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros
A Renault tem uma longa ligação de décadas com os serviços de proteção civil, nomeadamente os bombeiros e agora em conjunto com a Software République desenvolveu o concept Vision 4Rescue.
Destinado a auxiliar os serviços de proteção civil, nomeadamente os bombeiros, nas mais diversas situações de emergência e onde a principal preocupação é salvar vidas, a Renault e a Software République criaram o Vision 4Rescue. Trata-se de uma plataforma que visa dar uma resposta mais rápida e uniformizar as várias tecnologias utilizadas pelos diversos serviços de emergência de maneira a aumentar a rapidez e eficácia da resposta.
Incluindo mais de 20 soluções interconectadas, o Vision 4Rescue conta com drones com sensores de infra-vermelhos, que podem ser lançados do tejadilho do veículo e também interligar a informação recolhida com a informação oriunda de outros drones de longo alcance ligados via satélite. Conta com várias soluções de Inteligência Artificial que aumentam a rapidez no processamento da informação e na elaboração da melhor estratégia para resolver a situação. Além disto o Vision 4Rescue pode auxiliar na manutenção das comunicações quando as redes móveis “tradicionais” vão abaixo.
O Renault 4 E-Tech que lhe serve de base tem uma altura ao solo 15mm maior do que o modelo de produção e conta com uma pintura vermelha contrastada típica das viaturas de emergência. O interior foi todo desenvolvido em parceria com os bombeiros e conta com algumas soluções específicas e funcionais como suportes para walkie-talkies e até alguns materiais utilizados no habitáculo são feitos com base em fatos de combate a incêndio reciclados, aproveitando a sua resistência ao fogo.
Notícias
Fenomeno Roadster, o descapotável mais potente da Lamborghini
A Lamborghini comemora os seus 63 anos de vida e quase como celebração do seu aniversário apresentou o Fenomeno Roadster, o seu descapotável mais potente de sempre com 1080 cv de potência.
Este Lamborghini Fenomeno Roadster será um edição limitada a apenas 15 unidades, fazendo dele mais um modelo altamente exclusivo da marca italiana. Além desse atraente argumento ele tem outro igualmente chamativo e que resulta da conjugação do seu motor V12 a gasolina e 6,5 litros de cilindrada com três motores elétricos, o que lhe dá uma potência máxima de 1080 cv. A sua aerodinâmica foi trabalhada por se tratar de um descapotável e no final estamos perante um modelo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 6,8 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 340 km/h.
O seu preço não foi divulgado, mas certamente não faltarão pretendentes a ter na sua garagem este Fenomeno Roadster.






Notícias
Skoda mostra os esboços do interior do Epiq
Com apresentação do Epiq agendada para o dia 19 de maio em Zurique, na Suiça, a Skoda mostrou os esboços finais do interior deste seu novo SUV compacto totalmente elétrico.
Pelo que se pode antever pelos desenhos do interior do Epiq, este segue a nova linguagem de design da marca checa apelidada de Modern Solid que privilegia a luminosidade, um estilo minimalista e uma preocupação com a funcionalidade dos diferentes elementos. Desta forma o novo Epiq apresenta uma atmosfera interior acolhedora, que oferece uma boa noção de espaço ao mesmo tempo que tanto o condutor como o passageiro vêm as suas tarefas simplificadas com o posicionamento racional e fácil dos vários comandos ou espaços de arrumação. A Skoda teve um cuidado particular na escolha de diversos materiais sustentáveis na construção do interior do novo Epiq.



-
Notícias2 semanas agoSmart revela o #2, o novo “Fortwo”
-
Notícias2 semanas agoAudi diz adeus ao A1 e ao Q2
-
Comerciais2 semanas agoMercedes-Benz Trucks entrega os primeiros eActros 600 em Portugal à TRATOLIXO
-
Curiosidades2 semanas agoDois ícones italianos encontram-se na pista
-
Notícias1 semana agoFreelander está de regresso
-
Notícias6 dias agoToyota bate o seu recorde de vendas mundial
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira lesiona-se na Hungria
-
Notícias5 dias agoO Nissan Terrano vai voltar

