Notícias
Fiat acaba com motores Diesel no Panda e no 500
Continuam a somar-se os abandonos dos motores Diesel nos citadinos. Depois do Audi A1, a Fiat vem agora confirmar que o Panda e o 500 vão deixar de andar a gasóleo.
A Fiat Chrysler Automobiles confirmou hoje que o motor Diesel deixou de ser montado em todos os Fiat Panda. Também o Fiat 500 seguirá o mesmo caminho pois as vendas de 4% de motores movidos a gasóleo não são expressivas para o 500. Já o Panda ainda vende 15% de motores Diesel na gama do pequeno citadino da marca italiana.
O motor que equipa estes dois modelos é o 1.3 Multijet e uma das alternativas ao “fumarento” passa por um motor 100% elétrico para o 500 que chegará em 2020. A gama do Panda vai manter-se em movimento apenas com motores a gasolina e o seu mercado mais forte na Europa continuará a ser o italiano onde detém um market share de 70% na sua classe.
Notícias
Brigada de Trânsito da GNR vai voltar
Depois de ter sido extinta em 2009, a Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR) vai voltar à estrada como uma das medidas para fazer frente à sinistralidade rodoviária que continua a níveis muito elevados no nosso país.
A Brigada de Trânsito era uma unidade da GNR especializada na fiscalização rodoviária que foi extinta há 17 anos atrás e dividida em destacamentos, mas segundo as palavras do Ministro da Administração Interna, Luis Neves, irá regressar como unidade única pois a realidade nas nossas estradas exige uma “fiscalização contínua e especializada” e um “comando nacional unificado”. Contudo, esta medida não será imediata já que terá de ser feita uma alteração à lei orgânica da GNR que só poderá ser feita mediante a aprovação do parlamento e em termos operacionais também é necessário reestruturar os efetivos para que sejam atribuídos todos os elementos necessários ao correto funcionamento da Brigada de Trânsito.
Notícias
Nissan mostra um pouco do futuro Skyline
Apenas programado para ser comercializado no Japão, o novo Nissan Skyline deverá chegar ao mercado japonês no próximo ano e o construtor nipónico já partilhou um vídeo só com alguns detalhes.
Num pequeníssimo vídeo a Nissan mostra alguns pormenores do futuro Skyline e dá para perceber que a frente está muito limpa, com uma grelha esguia que termina nas óticas e que facilmente remete para outras gerações anteriores do Skyline. Outro dos elementos que vincaram a imagem desta berlina desportiva foram as suas óticas traseiras redondas bem definidas que ao que parece irão marcar presença na traseira do novo Skyline.
Apesar de ainda não terem sido divulgados dados técnicos concretos, estima-se que nesta nova geração o Skyline possa vir a contar com versões eletrificadas e é bem possível que nas opções a combustão sejam adotado o motor de seis cilindros em “V” com 3.0 litros de cilindrada biturbo que já equipa o Z.
-
Notícias2 semanas agoECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
-
Notícias2 semanas agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias2 semanas agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
-
Notícias2 semanas agoOs preços do novo Nissan Micra
-
Sem categoria2 semanas ago
PGRI dalam Mendorong Guru Berpikir Out of the Box
-
Comerciais2 semanas agoKia PV5 Cargo vai ter opções de teto alto
-
Comerciais2 semanas agoGrupo Paulo Duarte acelera IA com SAP
-
Comerciais1 semana agoGrupo Adarsa toma conta da distribuição da Mercedes-Benz Vans em Portugal
