Fiat acaba com motores Diesel no Panda e no 500 – Motorguia
Connect with us

Notícias

Fiat acaba com motores Diesel no Panda e no 500

Published

on

Continuam a somar-se os abandonos dos motores Diesel nos citadinos. Depois do Audi A1, a Fiat vem agora confirmar que o Panda e o 500 vão deixar de andar a gasóleo.

A Fiat Chrysler Automobiles confirmou hoje que o motor Diesel deixou de ser montado em todos os Fiat Panda. Também o Fiat 500 seguirá o mesmo caminho pois as vendas de 4% de motores movidos a gasóleo não são expressivas para o 500. Já o Panda ainda vende 15% de motores Diesel na gama do pequeno citadino da marca italiana.

O motor que equipa estes dois modelos é o 1.3 Multijet e uma das alternativas ao “fumarento” passa por um motor 100% elétrico para o 500 que chegará em 2020. A gama do Panda vai manter-se em movimento apenas com motores a gasolina e o seu mercado mais forte na Europa continuará a ser o italiano onde detém um market share de 70% na sua classe.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Freelander está de regresso

Published

on

O Freelander foi um dos primeiros SUV premium do mundo automóvel e ainda alguma veia de todo-o-terreno, o que fez dele um sucesso e abriu portas para um novo público na Land Rover. Agora passou a ser uma marca, fruto da ligação da Jaguar Land Rover à chinesa Chery.


Revelado ao público no no Salão de Pequim, o Freelander 8 é o primeiro modelo que surge da “nova marca” Freelander e a ideia será lançar mais cinco propostas dentro de cinco anos, fazendo com que a marca Freelander tenha seis modelos diferentes disponíveis no mercado.

Este Freelander 8 é um SUV elétrico e em termos estéticos não podemos deixar de notar a traseira que recupera o desenho dos pilares traseiros inclinados com uma janela triangular tal como acontecia no primeiro Frelander de 1997. Ainda pouco se sabe das características técnicas do Freelander 8, apenas que foi desenvolvido com base na plataforma da Chery dedicada a modelos elétricos e híbridos e que tem uma arquitetura de 800 V sendo que as baterias serão fornecidas pela CATL.

Continue Reading

Notícias

Audi diz adeus ao A1 e ao Q2

Published

on

A Audi despediu-se do A1 e do Q2, modelos que vão sair da gama da marca e que viram as últimas unidades saírem das respetivas fábricas onde são produzidos.


Dando passos em direção a uma estratégia mais virada para modelos premium de maiores dimensões, a Audi terminou a produção do A1 e do Q2. Tratam-se de dois modelos com alguns anos de comercialização e um bom registo de vendas, o A1 foi lançado em 2010 e ao fim de 16 anos vendeu 1.389.658 modelos ao passo que Q2 que “nasceu” em 2016 e após praticamente 10 anos vendeu 887,231 unidades.

Agora a fábrica de Ingolstadt, na Alemanha, onde era fabricado o Audi Q2 vai receber a produção do elétrico A2 e-Tron enquanto que a unidade de Martorell em Espanha onde o A1 era produzido vai passar a fabricar outros modelos do grupo como o Cupra Raval, o Skoda Epiq e ainda os Volkswagen ID Polo e Volkswagen ID Cross.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração