Notícias
Fiat acaba com motores Diesel no Panda e no 500
Continuam a somar-se os abandonos dos motores Diesel nos citadinos. Depois do Audi A1, a Fiat vem agora confirmar que o Panda e o 500 vão deixar de andar a gasóleo.
A Fiat Chrysler Automobiles confirmou hoje que o motor Diesel deixou de ser montado em todos os Fiat Panda. Também o Fiat 500 seguirá o mesmo caminho pois as vendas de 4% de motores movidos a gasóleo não são expressivas para o 500. Já o Panda ainda vende 15% de motores Diesel na gama do pequeno citadino da marca italiana.
O motor que equipa estes dois modelos é o 1.3 Multijet e uma das alternativas ao “fumarento” passa por um motor 100% elétrico para o 500 que chegará em 2020. A gama do Panda vai manter-se em movimento apenas com motores a gasolina e o seu mercado mais forte na Europa continuará a ser o italiano onde detém um market share de 70% na sua classe.
Notícias
Fiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
O pequeno Fiat Topolino já está disponível no nosso país e já pode ser encomendado em duas versões distintas às quais se junta ainda uma edição limitada.
O pequeno quadriciclo da Fiat, o Topolino que pode ser conduzido por jovens a partir dos 16 anos que tenham carta de condução AM chegou ao nosso mercado em duas versões, o Topolino com carroçaria fechada e o Topolino Dolcevita com carroçaria aberta. Ambas têm o mesmo preço de 9.890€.
Além destas duas versões foi lançada ainda a edição limitada Topolino Vilebrequin Collector’s Edition, fruto de uma parceria entre o construtor transalpino e a Villebrequin marca que desde 1971 personifica o lifestyle mediterrânico da Riviera. Esta proposta inspira-se no verão e conta com uma pintura a duas cores e alguns elementos em teca no interior que trazem à memória a imagem dos iates no Mediterrâneo. A capota é dobrável este Topolino tem disponível um pequeno carrinho com um chuveiro incluído, entre muitos outros acessórios exclusivos.
O Topolino é um modelo equipado com um motor elétrico de 8 cv de potência máxima e uma bateria de 5,5 kWh conseguindo uma autonomia de 70 quilómetros.




Notícias
Falta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP
Numa era onde o habitáculo dos veículos é dominado por ecrãs tácteis, a EuroNCAP vai prejudicar os modelos que não tenham comandos físicos para algumas funções na condução.
Operar diversas funções simples como o rádio ou a climatização num modelo atual é sinónimo de desviar o olhar da estrada para utilizar o ecrã táctil que concentra a maioria desse tipo de funções. Esses pequenos momentos em que o foco é retirado da estrada são momentos que podem comprometer a segurança e por isso a EuroNCAP vai penalizar os automóveis que não tenham botões físicos para funções como a climatização, por exemplo. A presença de comandos físicos permite que o condutor apenas através do tacto consiga controlar os sistemas e por isso, mantendo a atenção na estrada, vai aumentar a segurança na condução.
Esta e outras evoluções nos critérios de avaliação da segurança dos automóveis resulta da atenção que a EuroNCAP tem dado ao feedback dos utilizadores e por isso também passará a avaliar os modelos em situações normais de condução no dia a dia e não apenas em circuitos fechados e controlados.
link gacor situs slot hk lotto hk lotto-
Motos7 dias agoBoa estreia para Miguel Oliveira com a BMW
-
Notícias2 semanas agoCertificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
-
Notícias1 semana agoMiúdo de 10 anos foi da escola para casa… a conduzir
-
Comerciais1 semana agoNova Renault Trafic E-Tech está pronta e chega aos 450 km de autonomia
-
Legislação2 semanas agoQuando usar ou não usar os quatro piscas
-
Notícias1 semana agoXiaomi já fabricou o seu modelo número 500.000
-
Notícias1 semana agoFirefly é a nova aposta chinesa no nosso mercado
-
Notícias2 semanas agoFiat 126B vence o Hot Wheels Legends Tour

