Fiat acaba com motores Diesel no Panda e no 500 – Motorguia
Connect with us

Notícias

Fiat acaba com motores Diesel no Panda e no 500

Published

on

Continuam a somar-se os abandonos dos motores Diesel nos citadinos. Depois do Audi A1, a Fiat vem agora confirmar que o Panda e o 500 vão deixar de andar a gasóleo.

A Fiat Chrysler Automobiles confirmou hoje que o motor Diesel deixou de ser montado em todos os Fiat Panda. Também o Fiat 500 seguirá o mesmo caminho pois as vendas de 4% de motores movidos a gasóleo não são expressivas para o 500. Já o Panda ainda vende 15% de motores Diesel na gama do pequeno citadino da marca italiana.

O motor que equipa estes dois modelos é o 1.3 Multijet e uma das alternativas ao “fumarento” passa por um motor 100% elétrico para o 500 que chegará em 2020. A gama do Panda vai manter-se em movimento apenas com motores a gasolina e o seu mercado mais forte na Europa continuará a ser o italiano onde detém um market share de 70% na sua classe.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

A saga “teaser” do novo Pajero continua

Published

on

Depois de algumas imagens, entre as quais do quadrante do interior, agora a Mistusbishi Japão divulgou um vídeo teaser onde mostra as reações de alguns fãs que viram o novo Pajero em primeira mão.


Apesar de no vídeo não se ver o novo Pajero na íntegra pois está tapado com uma capa, a marca nipónica sempre deixa perceber como será o formato das suas óticas dianteiras, uma vez que no final acende as luzes deste novo modelo.

Foi durante o evento Star Camp, que a Mitsubishi organiza desde 91, que a marca decidiu mostrar o novo Pajero “destapado” a alguns fãs mais privilegiados. Este evento reúne os entusiastas da Mistubishi que trazem os seus próprios modelos e se divertem entre várias atividades ao ar livre e trocas de experiências. Neste ano, entre essas experiências, houve alguns aficionados que tiveram direito a ver o Pajero ao vivo e a cores e no vídeo partilhado pelo construtor japonês vemos as suas reações:

Continue Reading

Notícias

Porsche Cayenne elétrico enfrenta gigante dos céus

Published

on

A Porsche foi testar a estabilidade a altas velocidades do seu Cayenne Turbo Electric e não fez por menos, frealizou o teste com o avião com maior envergadura do mundo, o Stratol0aunch Roc.


Foi no deserto do Mojave, no Space Port, nos Estados Unidos que a Porsche levou o seu Porsche Cayenne totalmente elétrico, na versão mais potente, o Turbo Electric para avaliar o seu comportamento em termos de estabilidade a altas velocidades.

Para tal escolheu fazê-lo colocando o seu SUV debaixo do avião Stratolaunch Roc, uma plataforma de testes com seis motores e duas fuselagens paralelas, destinada a futuros lançamentos de veículos aéreos propulsionados por foguete. Com os seus 117 metros de envergadura é o avião mais largo do mundo e como seria de esperar debaixo dele não será o local mais protegido e estável para se conduzir o Cayenne.

O teste contou com o piloto profissional Patrick Long aos comandos e este teste teve uma assistência também ela muito particular, já que o bem conhecido ator Orlando Bloom também marcou presença para assistir a esta experiência única.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração