Fiat acaba com motores Diesel no Panda e no 500 – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Fiat acaba com motores Diesel no Panda e no 500

Published

on

Continuam a somar-se os abandonos dos motores Diesel nos citadinos. Depois do Audi A1, a Fiat vem agora confirmar que o Panda e o 500 vão deixar de andar a gasóleo.

A Fiat Chrysler Automobiles confirmou hoje que o motor Diesel deixou de ser montado em todos os Fiat Panda. Também o Fiat 500 seguirá o mesmo caminho pois as vendas de 4% de motores movidos a gasóleo não são expressivas para o 500. Já o Panda ainda vende 15% de motores Diesel na gama do pequeno citadino da marca italiana.

O motor que equipa estes dois modelos é o 1.3 Multijet e uma das alternativas ao “fumarento” passa por um motor 100% elétrico para o 500 que chegará em 2020. A gama do Panda vai manter-se em movimento apenas com motores a gasolina e o seu mercado mais forte na Europa continuará a ser o italiano onde detém um market share de 70% na sua classe.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW mostra os detalhes do XM

Published

on

No ano em que celebra o 50º aniversário da divisão “M” a BMW lançou o XM, um SUV elétrico que é o segundo modelo unicamente “M” depois do M1 lançado em 1978.



Este XM é uma máquina com mais de 2,7 toneladas de peso, uma potência de 631 cv e um binário de 800 Nm e é agora detalhadamente explicado neste vídeo onde o próprio CEO da BMW M, Franciscus van Meel e o director do departamento de design da BMW, Domagoj Dukec nos fazem uma “visita guiada” ao pormenor deste novo modelo “M”:

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin de 007 arrecada 3,4 milhões de euros para caridade

Published

on

O Aston Martin DB5 utilizado no filme No Time to Die da saga de James Bond foi leiloado e licitado por 2.922.00 libras, qualquer coisa como 3,4 milhões de euros, valor que foi doado na totalidade à instituição de caridade “The Prince’s Trust”.



Neste leilão organizado pela leiloeira Christie’s foram ainda vendidos mais dois Aston Martin, um V8 de 1981 que rendeu cerca de 730 mil euros e um DBS Superleggera de 2021 que foi arrematado por 467 mil euros sensivelmente. Estes valores também foram doados para caridade.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração