Fiat acaba com motores Diesel no Panda e no 500 – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Fiat acaba com motores Diesel no Panda e no 500

Published

on

Continuam a somar-se os abandonos dos motores Diesel nos citadinos. Depois do Audi A1, a Fiat vem agora confirmar que o Panda e o 500 vão deixar de andar a gasóleo.

A Fiat Chrysler Automobiles confirmou hoje que o motor Diesel deixou de ser montado em todos os Fiat Panda. Também o Fiat 500 seguirá o mesmo caminho pois as vendas de 4% de motores movidos a gasóleo não são expressivas para o 500. Já o Panda ainda vende 15% de motores Diesel na gama do pequeno citadino da marca italiana.

O motor que equipa estes dois modelos é o 1.3 Multijet e uma das alternativas ao “fumarento” passa por um motor 100% elétrico para o 500 que chegará em 2020. A gama do Panda vai manter-se em movimento apenas com motores a gasolina e o seu mercado mais forte na Europa continuará a ser o italiano onde detém um market share de 70% na sua classe.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Mercedes-Benz AMG PureSpeed com alma de Fórmula 1

Published

on

A Mercedes mostrou a última criação da sua “série” Mythos de modelos limitados de luxo extremo, o concept Mercedes-Benz AMG PureSpeed.



Este concept que não tem tejadilho nem para-brisas deixando os seus dois ocupantes completamente expostos às emoções da condução é inspirado no longo historial de competição da Mercedes. Tal como um Fórmula 1 ele inclui um sistema de proteção Halo encarregue de proteger a a cabeça dos ocupantes em caso de acidente. Para estes estão também incluídos dois capacetes desenvolvidos especificamente para este concept.

O Mercedes-Benz AMG PureSpeed é baseado num Mercedes SL 63 AMG e conta com um motor V8 biturbo capaz de debitar 577 cv de potência. A sua produção estará limitada a 250 unidades, mas para já ainda não se sabe o preço desta autêntica peça de coleção.

Continuar a ler

Notícias

Skoda mostra primeira imagem do novo Elroq

Published

on

A marca checa revelou uma imagem teaser daquele que será o seu novo SUV compacto elétrico e que deverá ser totalmente revelado na sua apresentação agendada para o outono deste ano.



Desenvolvido com base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, este Elroq será o primeiro modelo a apresentar a nova linguagem de design da Skoda, denominada Modern Solid, merecendo especial destaque a nova frente “Tech-Deck Face” marcada por uma nova grelha e ópticas divididas LED Matrix de última geração.

O Elroq será o primeiro de seis novos modelos totalmente elétricos que marca planeia lançar até 2026 aumentando a sua oferta que, para já, conta apenas com o Enyaq e o Enyaq Coupé.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração