Ligue-se connosco

Notícias

Fiat acaba com motores Diesel no Panda e no 500

Published

on

Continuam a somar-se os abandonos dos motores Diesel nos citadinos. Depois do Audi A1, a Fiat vem agora confirmar que o Panda e o 500 vão deixar de andar a gasóleo.

A Fiat Chrysler Automobiles confirmou hoje que o motor Diesel deixou de ser montado em todos os Fiat Panda. Também o Fiat 500 seguirá o mesmo caminho pois as vendas de 4% de motores movidos a gasóleo não são expressivas para o 500. Já o Panda ainda vende 15% de motores Diesel na gama do pequeno citadino da marca italiana.

O motor que equipa estes dois modelos é o 1.3 Multijet e uma das alternativas ao “fumarento” passa por um motor 100% elétrico para o 500 que chegará em 2020. A gama do Panda vai manter-se em movimento apenas com motores a gasolina e o seu mercado mais forte na Europa continuará a ser o italiano onde detém um market share de 70% na sua classe.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Drones vão controlar os condutores

Published

on

Na semana da Páscoa as autoridades espanholas testaram oito novos drones de controlo de trânsito e infrações. Não devem tardar a chegar a Portugal…

A Direção Geral de Tráfego (DGT) espanhola colocou no ar oito aparelhos equipados para vigiar as estradas durante a semana santa. Com os drones a DGT consegue apanhar os infratores de forma mais discreta que os helicópteros e os carros patrulha. Foram muitos os condutores apanhados ao telefone, sem cinto de segurança, a atirarem lixo para fora das viaturas, etc.

Os drones voam a 120 metros de altura, têm um raio de ação de 500 metros e conseguem estar no ar durante duas horas. Por agora estão em fase de testes e as infrações não serão punidas. Está a ser preparada a lei no sentido da prova recolhida pelo drone ser validada.

Portanto, a nova ameaça aos infratores está no ar, voa por cima das suas cabeças.

Continuar a ler

Notícias

Vai haver combustível em Lisboa ainda hoje

Published

on

De forma a assegurar os serviços mínimos acordados com o Governo, há alguns postos a ser reabastecidas na zona de Lisboa, no decorrer do dia de hoje.

Se necessita de abastecer, pode tentar a sua sorte aqui:

BP no Restelo
Galp no Aeroporto de Lisboa
Repsol em Alcoitão
Repsol em Benfica
Prio em Oeiras
Prio na Damaia
Prio em Ranholas, A16

Continuar a ler

Notícias

Não é um carro funerário – É o novo Lexus LM

Published

on

Um monovolume que não seduz por fora mas que oferece um luxo irresistível por dentro. Espreite e diga-nos se não “morria” de vontade de se sentar no novo Lexus?

Pode-se dizer que os japoneses não vão estranhar este desenho da Lexus, ao passo que os europeus vão achar estranho e pouco elegante. Foi apresentado no Salão Automóvel de Xangai 2019 e já divide opiniões.

O LM é o monovolume de luxo, ou não fosse a Lexus a marca premium da Toyota. Um automóvel com um interior opulento com apenas quatro lugares, sendo os dois bancos traseiros autênticos sofás de sala, com toda a tecnologia de relaxamento existente, inclinações múltiplas e ventilação. Existe a alternativa de sete lugares, com a última fila a incluir três lugares, mantendo a fila central como privilegiada.

Para que nada incomode os viajantes, a suspensão foi “importado” do Lexus ES sedan. Conforto máximo, requinte e acabamento interior irrepreensível e toda a tecnologia disponível no capítulo do entretenimento, com monitores de tv, minibar, entre outros detalhes.

Dependendo dos mercados, a gama de motores vai incluir o e o 2,5 litros de quatro cilindros híbrido e um bloco de 3,5 litros.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Para ler

Newsletter

Em aceleração