Está na hora de pensar em comprar um carro elétrico – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Está na hora de pensar em comprar um carro elétrico

Published

on

Comece já a considerar a hipótese de comprar um carro elétrico porque as alterações climáticas vão obrigar a abandonar os carros com motor a combustão.
O último relatório das Nações Unidas não deixa dúvidas quanto ao futuro da mobilidade. As alterações climáticas vão obrigar à mudança de paradigma no que respeita aos motores de combustão. Inicialmente previa-se que o problema só se sentiria a partir de 2040, mas o relatório antecipa para 2030 problemas de falta de alimentos, fogos florestais, falta de água e tudo o que o calor intenso e o aumento das temperaturas podem provocar na vida humana.

O relatório “é um choque e uma enorme preocupação”, disse ao New York Times, Bill Hare, autor destes realtórios e um físico ligado ao Climate Analytics, uma organização sem fins lucrativos. “Não estávamos cientes disso há apenas alguns anos”. O relatório foi o primeiro a ser encomendado por líderes mundiais sob o acordo de Paris, o pacto de 2015 das nações para combater o aquecimento global.
Os autores descobriram que, se as emissões de gases do efeito estufa continuarem no ritmo atual, a atmosfera vai aquecer mais de 2,7 graus acima dos níveis pré-industriais até 2040, inundando as zonas costeiras e intensificando as secas e a pobreza. Trabalhos anteriores tinham-se concentrado em estimar os danos se a temperatura média aumentasse em um número superior a 2 graus Celsius, porque esse era o limite que os cientistas consideravam anteriormente para os efeitos mais severos da mudança climática.

A eletrificação de sistemas urbanos, incluindo o transporte, tem mostrado progresso ao nível global, mas está longe de ser suficiente. As altas taxas de crescimento começam a aparecer agora nos veículos elétricos, bicicletas elétricas e transportes. No entanto, seria necessário fazer desaparecer os veículos movidos a combustível fóssil até 2035–2050 para evitar o aumento de temperatura superior a 1,5 graus Celsius.

Torna-se obrigatório que os países iniciem a sua caminhada para a eletrificação do seu parque automóvel, em especial nos grandes centros urbanos, através da proibição de circulação de veículos com motores de combustão nas cidades.

Para evitar uma catástrofe mundial terá de se iniciar o processo de imediato, segundo o relatório das Nações Unidas. Quer isto dizer que o seu próximo carro poderá ser movido a eletricidade. Comece a ponderar conduzir um carro mais silencioso.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O primeiro Ferrari desenhado para o Gran Turismo já foi revelado

Published

on

O Ferrari Vision Gran Turismo foi apresentado no Mónaco numa cerimónia que antecedeu a grande final da Gran Turismo World Series e representa o primeiro modelo desenhado pela marca italiana especificamente para o conhecido simulador que já conta com vários modelos exclusivos desenhados por outras marcas.



A marca de Maranello não fez por menos e revelou o Ferrari Vision Gran Turismo através de uma maqueta à escala real que foi desvendada por Flavio Manzoni, o responsável de design da Ferrari, e Kazunori Yamauchi, um dos criadores do Gran Turismo.

Este Ferrari foi buscar a sua inspiração nos modelos da marca que competiram em Le Mans nas décadas de 60 e 70. Trata-se de um monolugar equipado com o motor V6 turbo com 3.0 litros de cilindrada do novo 499P que neste modelo debita 1030 cv de potência aos quais se juntam mais 326 cv graças aos três motores elétricos que também dão vida ao Vision Gran Turismo.

Esta criação da Ferrari estará disponível a partir de 23 de dezembro.

Continuar a ler

Notícias

Novo BMW 3.0 CSL homenageia o original

Published

on

No ano em que comemora os 50 anos da divisão “M”, a BMW guardou para o final uma das melhores “prendas”: o BMW 3.0 CSL que recupera a imagem do 3.0 CSL original lançado em 1973, o icónico coupé que foi o primeiro modelo de produção da BMW Motorsposts.



O 3.0 CSL original marcou uma era com todos os seus sucessos nas pistas e foi um dos pilares originais daquilo em que se tornou a divisão M. Agora, no ano em que a BMW tem celebrado o cinquentenário desta divisão de alta performance com vários momentos únicos, chegou a altura de revelar o novo BMW 3.0 CSL.

Este coupé conta com o motor a gasolina de seis cilindros em linha (a tradição ainda é o que era) com 560 cv de potência, o que faz dele o mais poderoso motor desta arquitetura produzido em série pela marca. Adotando algumas soluções utilizadas no DTM esta unidade debita ainda 550 Nm de binário e oferece uma subida de regime mais célere.

Ao olhar para este novo BMW 3.0 CSL a inspiração no modelo original dos anos 70 é evidente não apenas pela pintura branco pérola com as cores da divisão “M” como também pelos guarda lamas bem alargados e as duas asas, a do tejadilho e a traseira. As jantes são específicas deste modelo e são de 20″ na frente e 21″ atrás com aperto central e estão equipadas com uns pneus Michelin desenvolvidos pela marca francesa especificamente para este desportivo.

Serão apenas produzidas 50 unidades deste BMW 3.0 CSL, numa clara referência aos 50 anos da divisão Motorsports, sendo cada uma devidamente numerada. Para já a marca ainda não revelou preços de comercialização.

Entretanto aqui fica o vídeo de lançamento da BMW Motorsposrt do seu novo 3.0 CSL:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração