Está na hora de pensar em comprar um carro elétrico – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Está na hora de pensar em comprar um carro elétrico

Published

on

Comece já a considerar a hipótese de comprar um carro elétrico porque as alterações climáticas vão obrigar a abandonar os carros com motor a combustão.
O último relatório das Nações Unidas não deixa dúvidas quanto ao futuro da mobilidade. As alterações climáticas vão obrigar à mudança de paradigma no que respeita aos motores de combustão. Inicialmente previa-se que o problema só se sentiria a partir de 2040, mas o relatório antecipa para 2030 problemas de falta de alimentos, fogos florestais, falta de água e tudo o que o calor intenso e o aumento das temperaturas podem provocar na vida humana.

O relatório “é um choque e uma enorme preocupação”, disse ao New York Times, Bill Hare, autor destes realtórios e um físico ligado ao Climate Analytics, uma organização sem fins lucrativos. “Não estávamos cientes disso há apenas alguns anos”. O relatório foi o primeiro a ser encomendado por líderes mundiais sob o acordo de Paris, o pacto de 2015 das nações para combater o aquecimento global.
Os autores descobriram que, se as emissões de gases do efeito estufa continuarem no ritmo atual, a atmosfera vai aquecer mais de 2,7 graus acima dos níveis pré-industriais até 2040, inundando as zonas costeiras e intensificando as secas e a pobreza. Trabalhos anteriores tinham-se concentrado em estimar os danos se a temperatura média aumentasse em um número superior a 2 graus Celsius, porque esse era o limite que os cientistas consideravam anteriormente para os efeitos mais severos da mudança climática.

A eletrificação de sistemas urbanos, incluindo o transporte, tem mostrado progresso ao nível global, mas está longe de ser suficiente. As altas taxas de crescimento começam a aparecer agora nos veículos elétricos, bicicletas elétricas e transportes. No entanto, seria necessário fazer desaparecer os veículos movidos a combustível fóssil até 2035–2050 para evitar o aumento de temperatura superior a 1,5 graus Celsius.

Torna-se obrigatório que os países iniciem a sua caminhada para a eletrificação do seu parque automóvel, em especial nos grandes centros urbanos, através da proibição de circulação de veículos com motores de combustão nas cidades.

Para evitar uma catástrofe mundial terá de se iniciar o processo de imediato, segundo o relatório das Nações Unidas. Quer isto dizer que o seu próximo carro poderá ser movido a eletricidade. Comece a ponderar conduzir um carro mais silencioso.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW M5 Touring já começou a ser produzida

Published

on

Aquela que se pode considerar como a terceira geração da BMW M5 Touring já começou a ser produzida na fábrica de Dingolfing na Alemanha.



O novo BMW M5 já começou a ser produzido há quatro meses atrás e agora chegou a vez da “sua irmã” M5 Touring começar a sair das linhas de montagem da fábrica do construtor bávaro.

Esta carrinha conta com o sistema M HYBRID que conjuga um motor V8 biturbo a gasolina com 4,4 litros de cilindrada e um motor elétrico alimentado por uma bateria de 18,6 kWh. Esta solução dá à M5 Touring uma potência combinada de 727 cv e um binário máximo de 1000 Nm numa carrinha com tração às quatro rodas. Isto permite-lhe atingir uma velocidade máxima de 248 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos.

A M5 Touring deverá começar a chegar aos concessionários ainda durante o corrente mês de novembro com preços que deverão começar em torno dos 170.000€.

Continuar a ler

Notícias

Mercedes-AMG está a desenvolver um SUV exclusivo

Published

on

Pela primeira vez a AMG está a desenvolver na íntegra um SUV elétrico de altas prestações desde o zero, ou seja, sem utilizar como base modelos já existentes da Mercedes.



Este novo SUV desportivo terá como base a nova plataforma elétrica AMG.EA que permite incorporar dois motores elétricos, um em cada eixo e que já está a ser utilizada no Mercedes-AMG GT4 Coupé de quatro portas que se encontra em fase de testes e que se prevê venha a ser comercializado em 2026.

Assim, este novo SUV elétrico de altas prestações da AMG será o segundo modelo a utilizar esta plataforma e não será de admirar que a sua potência conjunta dos dois motores elétricos venha a ultrapassar os 1000 cv.

Para já a Mercedes-AMG aguça ligeiramente o apetite mostrando uma imagem da silhueta deste novo SUV que para já apenas apelida de “Born in Affalterbach” precisamente por estar a ser todo ele desenvolvido no seio da AMG.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração