Está na hora de pensar em comprar um carro elétrico – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Está na hora de pensar em comprar um carro elétrico

Published

on

Comece já a considerar a hipótese de comprar um carro elétrico porque as alterações climáticas vão obrigar a abandonar os carros com motor a combustão.
O último relatório das Nações Unidas não deixa dúvidas quanto ao futuro da mobilidade. As alterações climáticas vão obrigar à mudança de paradigma no que respeita aos motores de combustão. Inicialmente previa-se que o problema só se sentiria a partir de 2040, mas o relatório antecipa para 2030 problemas de falta de alimentos, fogos florestais, falta de água e tudo o que o calor intenso e o aumento das temperaturas podem provocar na vida humana.

O relatório “é um choque e uma enorme preocupação”, disse ao New York Times, Bill Hare, autor destes realtórios e um físico ligado ao Climate Analytics, uma organização sem fins lucrativos. “Não estávamos cientes disso há apenas alguns anos”. O relatório foi o primeiro a ser encomendado por líderes mundiais sob o acordo de Paris, o pacto de 2015 das nações para combater o aquecimento global.
Os autores descobriram que, se as emissões de gases do efeito estufa continuarem no ritmo atual, a atmosfera vai aquecer mais de 2,7 graus acima dos níveis pré-industriais até 2040, inundando as zonas costeiras e intensificando as secas e a pobreza. Trabalhos anteriores tinham-se concentrado em estimar os danos se a temperatura média aumentasse em um número superior a 2 graus Celsius, porque esse era o limite que os cientistas consideravam anteriormente para os efeitos mais severos da mudança climática.

A eletrificação de sistemas urbanos, incluindo o transporte, tem mostrado progresso ao nível global, mas está longe de ser suficiente. As altas taxas de crescimento começam a aparecer agora nos veículos elétricos, bicicletas elétricas e transportes. No entanto, seria necessário fazer desaparecer os veículos movidos a combustível fóssil até 2035–2050 para evitar o aumento de temperatura superior a 1,5 graus Celsius.

Torna-se obrigatório que os países iniciem a sua caminhada para a eletrificação do seu parque automóvel, em especial nos grandes centros urbanos, através da proibição de circulação de veículos com motores de combustão nas cidades.

Para evitar uma catástrofe mundial terá de se iniciar o processo de imediato, segundo o relatório das Nações Unidas. Quer isto dizer que o seu próximo carro poderá ser movido a eletricidade. Comece a ponderar conduzir um carro mais silencioso.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Autoeuropa pára uma semana

Published

on

A fábrica da Autoeuropa em Palmela irá parar a produção entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro devido à falta de semicondutores.



O fornecimento de componentes essenciais ao fabrico de automóveis continua complicado e mais uma vez a fábrica nacional da Volkswagen vai ser obrigada a parar a produção. Este é um fenómeno que não afeta apenas a unidade de Palmela, mas sim todo o universo da indústria automóvel.

Após esta paragem a produção será retomada a partir das 0h00 do dia 6 (após o feriado de 5 de outubro) e os T-Roc, Sharan e Seat Alhambra fabricados nesta unidade voltarão a sair das linhas de montagem

Continuar a ler

Notícias

Bugatti e Gillette tratam da barba com estilo

Published

on

A Bugatti contou com a ajuda da Gillette para criar o seu mais recente produto, uma lâmina de barbear que certamente transformará as manhãs ao espelho de muitos homens.



Feita com materiais como o titânio e o alumínio, esta lâmina de barbear dá pelo nome de GilletteLabs Bugatti Special Edition Heated Razor e foi desenvolvida tendo como inspiração o Bugatti Pure Sport.

Tem cinco lâminas, é aquecida para facilitar o ato de barbear e a sua cor é o mesmo azul “Agile Blue” do Chiron Pure Sport. O seu preço ainda não foi revelado, mas se considerarmos o valor da Gillette que serve de base a esta criação e que custa sensivelmente 200 euros, então podemos imaginar qual o valor desta “versão” Bugatti.

Continuar a ler

Notícias

Lucid Air bate recorde de autonomia

Published

on

A Lucid viu a autonomia de 832 quilómetros do seu modelo Air ser homologada pela Environmental Protection Agency, a entidade norte-americana responsável pela autenticação deste tipo de valores, medidos seguindo o ciclo EPA, o que é semelhante ao europeu WLTP.



Esta distância feita apenas com um carregamento das baterias torna-se assim o recorde para um modelo elétrico de produção, batendo os 668 quilómteros do Tesla Model S Long Range.

Este recorde foi conseguido com a versão Dream Edition Range do Lucid Air. A marca americana, que ainda não é comercializada em solo europeu, homologou também a autonomia mais duas versões do Air, o Grand Touring com 826 quilómetros e o Performance com 754. Desta forma resta apenas homologar a autonomia da versão de entrada Pure para a Lucid ter toda a gama Air com as respetivas autonomias definidas.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração