Está na hora de pensar em comprar um carro elétrico – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Está na hora de pensar em comprar um carro elétrico

Published

on

Comece já a considerar a hipótese de comprar um carro elétrico porque as alterações climáticas vão obrigar a abandonar os carros com motor a combustão.
O último relatório das Nações Unidas não deixa dúvidas quanto ao futuro da mobilidade. As alterações climáticas vão obrigar à mudança de paradigma no que respeita aos motores de combustão. Inicialmente previa-se que o problema só se sentiria a partir de 2040, mas o relatório antecipa para 2030 problemas de falta de alimentos, fogos florestais, falta de água e tudo o que o calor intenso e o aumento das temperaturas podem provocar na vida humana.

O relatório “é um choque e uma enorme preocupação”, disse ao New York Times, Bill Hare, autor destes realtórios e um físico ligado ao Climate Analytics, uma organização sem fins lucrativos. “Não estávamos cientes disso há apenas alguns anos”. O relatório foi o primeiro a ser encomendado por líderes mundiais sob o acordo de Paris, o pacto de 2015 das nações para combater o aquecimento global.
Os autores descobriram que, se as emissões de gases do efeito estufa continuarem no ritmo atual, a atmosfera vai aquecer mais de 2,7 graus acima dos níveis pré-industriais até 2040, inundando as zonas costeiras e intensificando as secas e a pobreza. Trabalhos anteriores tinham-se concentrado em estimar os danos se a temperatura média aumentasse em um número superior a 2 graus Celsius, porque esse era o limite que os cientistas consideravam anteriormente para os efeitos mais severos da mudança climática.

A eletrificação de sistemas urbanos, incluindo o transporte, tem mostrado progresso ao nível global, mas está longe de ser suficiente. As altas taxas de crescimento começam a aparecer agora nos veículos elétricos, bicicletas elétricas e transportes. No entanto, seria necessário fazer desaparecer os veículos movidos a combustível fóssil até 2035–2050 para evitar o aumento de temperatura superior a 1,5 graus Celsius.

Torna-se obrigatório que os países iniciem a sua caminhada para a eletrificação do seu parque automóvel, em especial nos grandes centros urbanos, através da proibição de circulação de veículos com motores de combustão nas cidades.

Para evitar uma catástrofe mundial terá de se iniciar o processo de imediato, segundo o relatório das Nações Unidas. Quer isto dizer que o seu próximo carro poderá ser movido a eletricidade. Comece a ponderar conduzir um carro mais silencioso.

Notícias

Porsche Cayenne poderá vir a ser elétrico

Published

on

Já se sabe que a Porsche tem como objetivo eletrificar 80% da sua gama de modelos até 2030 e ao que parece o seu SUV Cayenne também irá ser elétrico.



Esta notícia foi avançada pela revista Autoweek holandesa que cita fontes internas da marca alemã e apesar de nada ter sido oficialmente confirmado, é perfeitamente credível que o Cayenne elétrico venha a ver a luz do dia, até porque a procura por modelos elétricos continua a crescer.

Continuar a ler

Notícias

FV Frangivento Sorpasso promete 850 cv de potência

Published

on

O Sorpasso é o novo modelo da italiana FV Frangivento, um superdesportivo que na sua versão mais potente apresenta 850 cv de potência máxima.



Sediada em Turim, a FV Frangivento acaba de revelar o Sorpasso, um exclusivo superdesportivo com um motor V10 que será comercializado em duas versões: a Stradale com 650 cv e a mais potente e desportiva GTXX sobrealimentada capaz de debitar com 850 cv e que apresenta uma velocidade máxima de 345 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

Os interessados que adquirirem este Sorpasso poderão trabalhar durante 30 dias com os desenhadores da FV Frangivento de maneira a que possam personalizar o seu modelo a seu gosto com uma enorme variedade de opções, entre as quais a possibilidade de alterar os dois “X” da designação GTXX, por exemplo.

Os primeiros Sorpasso deverão começar a ser entregues em julho, mas o construtor transalpino não revelou preços.

Continuar a ler

Notícias

Clássicos BMW ganham novo espaço em Braga

Published

on

Os clássicos da BMW têm agora um novo espaço no nosso país dedicado em exclusivo a cuidar dos modelos construídos até ao final da década de oitenta pela marca bávara.



Situado na cidade de Braga, o “BMcar BMW Classic” foi criado pela BMcar e conta com 1000 m2 de área onde se inclui uma pequena zona de exposição onde se podem apreciar alguns clássicos emblemáticos da BMW.

Segundo o responsável da BMcar, Pedro Henriques, “o BMcar BMW Classic era um dos grandes objetivos da estratégia da BMcar para 2021 que passa a ter em Portugal um espaço único para os proprietários e fãs dos clássicos BMW. É o primeiro espaço do género em Portugal e um dos poucos no mundo”.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração