Carregar a bateria do carro em apenas 15 minutos. A Porsche diz que consegue. – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Carregar a bateria do carro em apenas 15 minutos. A Porsche diz que consegue.

Published

on

As baterias estão a evoluir mas os sistemas de carga rápida também. O Porsche Taycan consegue em 15 minutos carregar 80% das suas baterias. A Tesla não gostou…

A marca alemã vai chegar ao mercado dos veículos elétricos com brado. O desportivo elétrico Taycan vem equipado com um sistema de carga rápida que permite em apenas 15 minutos ficar com as baterias prontas para viagem no mesmo tempo que demora para encher o depósito do seu carro, pagar e tomar um café num posto de abastecimento.

A Tesla gabava-se de conseguir fazer idêntica proeza em 30 minutos e o Jaguar I-Pace demora 45 minutos. Ambos vão ter de meter a viola no saco e mandarem os seus engenheiros estudar forma de igualar ou melhor o resultado da Porsche.

O Taycan será o primeiro dos Porsche com motor 100% elétrico. A marca alemã investiu cerca de 7 mil milhões de euros para eletrificar metade da sua gama de modelos até 2025.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Autoeuropa pára uma semana

Published

on

A fábrica da Autoeuropa em Palmela irá parar a produção entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro devido à falta de semicondutores.



O fornecimento de componentes essenciais ao fabrico de automóveis continua complicado e mais uma vez a fábrica nacional da Volkswagen vai ser obrigada a parar a produção. Este é um fenómeno que não afeta apenas a unidade de Palmela, mas sim todo o universo da indústria automóvel.

Após esta paragem a produção será retomada a partir das 0h00 do dia 6 (após o feriado de 5 de outubro) e os T-Roc, Sharan e Seat Alhambra fabricados nesta unidade voltarão a sair das linhas de montagem

Continuar a ler

Notícias

Bugatti e Gillette tratam da barba com estilo

Published

on

A Bugatti contou com a ajuda da Gillette para criar o seu mais recente produto, uma lâmina de barbear que certamente transformará as manhãs ao espelho de muitos homens.



Feita com materiais como o titânio e o alumínio, esta lâmina de barbear dá pelo nome de GilletteLabs Bugatti Special Edition Heated Razor e foi desenvolvida tendo como inspiração o Bugatti Pure Sport.

Tem cinco lâminas, é aquecida para facilitar o ato de barbear e a sua cor é o mesmo azul “Agile Blue” do Chiron Pure Sport. O seu preço ainda não foi revelado, mas se considerarmos o valor da Gillette que serve de base a esta criação e que custa sensivelmente 200 euros, então podemos imaginar qual o valor desta “versão” Bugatti.

Continuar a ler

Notícias

Lucid Air bate recorde de autonomia

Published

on

A Lucid viu a autonomia de 832 quilómetros do seu modelo Air ser homologada pela Environmental Protection Agency, a entidade norte-americana responsável pela autenticação deste tipo de valores, medidos seguindo o ciclo EPA, o que é semelhante ao europeu WLTP.



Esta distância feita apenas com um carregamento das baterias torna-se assim o recorde para um modelo elétrico de produção, batendo os 668 quilómteros do Tesla Model S Long Range.

Este recorde foi conseguido com a versão Dream Edition Range do Lucid Air. A marca americana, que ainda não é comercializada em solo europeu, homologou também a autonomia mais duas versões do Air, o Grand Touring com 826 quilómetros e o Performance com 754. Desta forma resta apenas homologar a autonomia da versão de entrada Pure para a Lucid ter toda a gama Air com as respetivas autonomias definidas.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração