Grupo VW, em Portugal, nas mãos da Porsche – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Grupo VW, em Portugal, nas mãos da Porsche

Published

on

Em Portugal, o negócio de distribuição da maioria das marcas do Grupo VW, como a VW, a Audi, a Skoda e Bentley, está nas mãos da SAG GEST – Soluções de Automóvel Globais, através da SIVA. Com os resultados mais recentes a não serem os esperados pela administração do Grupo VW, a compra da subsidiária portuguesa pelo maior distribuidor de automóveis na Europa, a Porsche Holding Salzburg, está prestes a realizar-se.

Apesar de não serem ainda conhecidos todos os contornos do negócio, sabe-se que terá de haver uma restruturação da dívida à banca. A falta de liquidez tem sido, aliás, um dos principais motivos para a evidente quebra nas vendas, pois dificulta a encomenda de viaturas às fábricas.

Está ainda por saber como será gerida a questão dos recursos humanos e a gestão dos concessionários que atualmente estão nas mãos da SIVA.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW mostra os detalhes do XM

Published

on

No ano em que celebra o 50º aniversário da divisão “M” a BMW lançou o XM, um SUV elétrico que é o segundo modelo unicamente “M” depois do M1 lançado em 1978.



Este XM é uma máquina com mais de 2,7 toneladas de peso, uma potência de 631 cv e um binário de 800 Nm e é agora detalhadamente explicado neste vídeo onde o próprio CEO da BMW M, Franciscus van Meel e o director do departamento de design da BMW, Domagoj Dukec nos fazem uma “visita guiada” ao pormenor deste novo modelo “M”:

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin de 007 arrecada 3,4 milhões de euros para caridade

Published

on

O Aston Martin DB5 utilizado no filme No Time to Die da saga de James Bond foi leiloado e licitado por 2.922.00 libras, qualquer coisa como 3,4 milhões de euros, valor que foi doado na totalidade à instituição de caridade “The Prince’s Trust”.



Neste leilão organizado pela leiloeira Christie’s foram ainda vendidos mais dois Aston Martin, um V8 de 1981 que rendeu cerca de 730 mil euros e um DBS Superleggera de 2021 que foi arrematado por 467 mil euros sensivelmente. Estes valores também foram doados para caridade.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração