Notícias
Portugal receberá postos de carregamento rápido da Stellantis

O projeto Atlante, a maior rede de postos de abastecimento rápido para os países do sul da Europa desenvolvida pelo Grupo Stellantis, já arrancou com a inauguração do primeiro posto em Piemonte, na Itália e deverá também chegar ao nosso país.
De momento, o projeto já arrancou no terreno com este primeiro posto mas também já foram identificados os locais para 700 novos postos de uma rede que se prevê venha a atingir os 5.000 postos de abastecimento rápido até ao ano de 2025 e mais de 35 mil até 2030 em Itália, França, Espanha e Portugal.
Os postos da rede terão benefícios para os clientes do Grupo Stellantis e as potências de carregamento irão variar entre os 100 kW e os 175 kW.
A Head of Global e-Mobility da Stellantis, Anne-Lise Richard, refere que “a implantação de infraestruturas de carregamento público é fundamental para ajudar os clientes a optarem por um veículo elétrico. Tal como na Stellantis, o nosso objetivo é oferecer uma experiência de carregamento tão simples, intuitiva, conveniente e, acima de tudo, tão rápida como encher um depósito com gasolina. A rede que está a ganhar forma graças ao projeto Atlante será um fator determinante para atingir este objetivo. Um projeto ambicioso, que vai na direção certa para providenciar energia às baterias usadas em veículos elétricos e eletrificados”.
Notícias
Opel mostra o primeiro GSE elétrico

Trata-se do novo Mokka GSE que surge como a primeira aposta com esta sigla de cariz desportivo da Opel a surgir como um modelo 100% elétrico.
Com este Mokka GSE a marca germânica propõe o seu primeiro modelo elétrico com uma alma mais desportiva. Estamos perante uma versão com um motor elétrico capaz de debitar 280 cv de potência e 345 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos. Uma bateria de 54 kWh alimenta o sistema e a marca anuncia uma autonomia de 406 quilómetros.
A suspensão tem uma afinação mais rígida e é 10mm mais baixa, para lhe dar um comportamento mais direto e interativo. As jantes de 20 polegadas também reforçam o seu caráter desportivo. Vários elementos estéticos reforçam o seu caráter tais como as faixas laterais com “GSE” incorporado.
No interior os bancos têm um desenho mais desportivo e são revestidos em alcântara. Os pedais são em alumínio e o volante também é específico desta versão GSE. Para já ainda não há data de lançamento ou preços definidos para este Opel Mokka GSE.



Notícias
Mais um Ferrari no Museu do Caramulo

O Museu do Caramulo tem vivido dias muito ativos no que diz respeito a novas aquisições para o seu espólio e desta vez é um raro Ferrari LaFerrari que se junta ao seu lote de superdesportivos.
Nos últimos dias chegou mais uma preciosidade automóvel ao Museu do Caramulo. Trata-se de um Ferrari LaFerrari, um “Cavalino Rampante” que marcou um momento tecnológico importante na marca de Maranello pois foi o seu primeiro modelo com tecnologia híbrida. O LaFerrari conta com um motor V12 de 6,3 litros de capacidade associado a um sistema KERS (kinetic energy recovery system) com um motor elétrico. Ao todo estamos perante uma solução que permite a este Ferrari debitar 963 cv de potência, 900 Nm de binário e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e dos 0 aos 300 km/h em 15 segundos podendo chegar a uma velocidade máxima de 350 km/h.
A Ferrari produziu só 499 LaFerrari entre os anos 2013 e 2016 e uma destas raridade deles faz agora parte da coleção do Museu do Caramulo onde se juntará a alguns ilustres “irmãos” da marca de Enzo Ferrari.


-
Notícias2 semanas ago
Lucid Air entrou no Guiness com a sua autonomia
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Smart Fortwo (2014-2020)
-
Notícias1 semana ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Motos1 semana ago
Petição contra as inspeções às motos
-
Notícias1 semana ago
Range Rover tem um logótipo novo
-
Comerciais1 semana ago
DAF Trucks apresenta a série XB com carroçarias PACCAR de fábrica
-
Notícias1 semana ago
O primeiro Bugatti Bolide vai a leilão
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira somou mais uma queda