Motos
Ducati e Lamborghini juntam-se numa Diavel
Quando dois nomes referenciais do mundo motorizado como a Ducati e a Lamborghini se juntam, só pode nascer algo explosivo! Estas duas conceituadas casas italianas reuniram as suas mentes criativas e em conjunto deram vida à Ducati Diavel 1260 Lamborghini, uma edição limitada cheia de detalhes exclusivos.
A bem conhecida Power Cruiser da Ducati, a Diavel, foi o modelo base escolhido para dar largas a esta parceria e assim nasceu a Ducati Diavel 1260 Lamborghini inspirada no Lamborghini Sián FKP 37, cujas linhas também tiveram como referência outro ícone dos automóveis: o mítico Coutach.
A Diavel 1260 Lamborghini mantém o seu coração de dois cilindros Testastretta DVT com 1262 cc de cilindrada, capaz de debitar 162 cv de potência e 129 Nm de binário e as novidades desta edição exclusiva estão no campo estético.
O trabalho esteve a cargo dos dois Centro Stile, Ducati e Lamborghini, que em conjunto desenvolveram novas entradas de ar em fibra de carbono, o mesmo sucedendo com as coberturas do radiador e a outros elementos como o spoiler, o topo do depósito ou os dois guarda-lamas. As jantes foram redesenhadas e fabricadas de forma a terem não apenas um novo desenho como a também uma maior leveza.
A pintura é também exclusiva, utilizando o mesmo tom verde acinzentado da pintura do Lamborghini Sián, o denominado “Gea Green”. Os interessados nesta Diavel 1260 Lamborghini também poderão adquirir um capacete com uma decoração específica desta edição, pintado também nesta mesma cor.
Esta Ducati é uma edição limitada a 630 unidades, uma alusão à data de fundação da Lamborghini, 1963, o que multiplicado por dez dá as 630 unidades. Aliás, o número 63 é um dos elementos presentes na decoração desta musculada moto, sendo mais um ponto que que realça a união entre as duas marcas neste projeto.
A Ducati Diavel 1260 Lmborghini estará disponível nos concessionários da marca italiana ainda no final deste ano de 2020.
Motos
Inspeções às motos não avançam na Europa
O Conselho da União Europeia deixou cair a proposta de obrigatoriedade da realização de inspeções periódicas a motociclos nos estados membros o que representa uma enorme vitória para os motociclistas europeus.
Esta decisão surge na sequência da apreciação de um pacote sobre segurança rodoviária que incluía três pontos: a alteração da periodicidade das inspeções periódicas aos ligeiros para anual após dez anos da matrícula do veículo; a alteração das verificações técnicas das inspeções e por fim obrigatoriedade de inspeções periódicas para os motociclos. No final do Conselho foi decidido que tudo fica como está, ou seja, inspeções aos automóveis ficam com a mesma frequência e tipo de verificações como até aqui e a não foi aceite a proposta de obrigatoriedade de inspeções periódicas aos motociclos.
Estamos perante uma vitória dos motociclistas europeus que através de várias entidade e associações sempre fizeram ver a sua posição contra esta medida, baseando-se em factos comprováveis de que não é com as inspeções que se aumenta a segurança no universo das duas rodas.
Face a esta importante decisão, Wim Taal, Secretário-Geral da Federação Europeia das Associações de Motociclistas (FEMA – Federation of European Motorcyclists’ Associations) comentou que “os motociclistas cuidam das suas motos porque sabem que as suas vidas dependem disso. Os estudos mostram que educação, infraestrutura e sensibilização dos condutores têm um impacto muito maior na segurança do que inspeções obrigatórias generalizadas”.
situs gacor bento4d toto slot bento4d slot gacor situs gacor bento4d bento4d slot online situs toto bento4d togel online link slot bento4d link gacor slot online link gacorMotos
A balada da Bullet
Lançada mundialmente no último Salão de Milão, EICMA, a nova geração da Royal Enfield Bullet foi revelada de uma forma original com a apresentação da composição “The Ballad of Bullet”, uma parceria “mecano-artística” com o Royal Albert Hall.
Celebrando o legado da Bullet, um dos modelos mais míticos da Royal Enfield, a marca juntou-se ao Royal Albert Halle e da mente criativa do compositor Rushil Ranjan nasceu “The Ballad of Bullet”, uma criação musical onde não faltam alguns ritmos sonoros claramente na engenharia mecânica. Rushil Ranjan é londrino, apaixonado por motos e pela Royal Enfield e nesta sua composição musical conseguiu juntar o mítico orgão do Royal Albert Hall a um solo de Vina, o típico instrumento de cordas indiano. O resultado é esta balada:
-
Notícias1 dia agoRadares em dezembro
-
Motos2 semanas agoBoa estreia para Miguel Oliveira com a BMW
-
Sem categoria5 dias ago
PGRI dalam Mewujudkan Lingkungan Sekolah Aman: Standar Perlindungan, SOP, dan Implementasi Lapangan
-
Notícias7 dias agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias2 semanas agoFirefly é a nova aposta chinesa no nosso mercado
-
Sem categoria5 dias ago
PGRI dan Kebijakan Pendidikan Daerah: Analisis Keterlibatan Organisasi di Tingkat Provinsi/Kab/Kota
-
Motos2 semanas agoA balada da Bullet
-
Comerciais6 dias agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T


