O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira – Motorguia
Connect with us

Motos

O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira

Published

on

O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.


Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.

Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Miguel Oliveira nos pontos em Donington

Published

on

Não foi um fim de semana fácil para o piloto português em Donington Park, mas ainda assim conseguiu somar mais alguns pontos no campeonato, apesar de não ter conseguido chegar ao “top ten” nesta jornada britânica.


A debater-se com problemas de instabilidade na sua BMW M 1000 RR, Miguel Oliveira não conseguiu um desempenho de acordo com as suas expetativas, ainda assim na primeira corrida terminou em 11º lugar, o que lhe garantiu mais 5 pontos, numa prova ganha por Iker Lecuona na sua Ducati que quebrou o domínio nas vitórias do seu companheiro de equipa Nicolò Bulega.

No domingo as coisas não começaram bem para o piloto de Almada da ROKiT BMW Motorrad com uma saída na corrida Superpole que o inibiu de ir além do 20º posto, mas as coisas iriam correr melhor, dentro dos possíveis, na segunda corrida onde o “Falcão” terminou em 12º lugar e com isso terminou um fim de semana que lhe valeu mais 9 pontos no campeonato, onde segue agora em 10º lugar com um total de 106 pontos.

Nicolò Bulega continua a liderar o campeonato e com a vitória na Superpole e na segunda corrida o italiano segue agora com 491 pontos, mais 133 que o seu companheiro de equipa, Iker Lecuona, que segue em segundo. Agora o WSBK faz uma pausa de verão e regressa em Magny-Cours, em França, entre 4 e 6 de setembro.

Continue Reading

Motos

Concentração de Faro já aquece

Published

on

Não é só pelas elevadas temperaturas que a Concentração de Faro já aquece, é porque é já para a semana que o Vale das Almas vai receber mais uma vez a maior concentração de motos do país e uma das maiores da Europa.


Será já entre os próximos dias 16 e 19 deste mês de julho que irá ter lugar a 44ª edição da Concentração Internacional de Motos de Faro e a romaria ao Vale das Almas já está marcada para muitos motociclistas nacionais e estrangeiros. Como sempre não faltam pontos de interesse já que além do tradicional convívio entre apaixonados pelas duas rodas, haverá vários concursos, stands, tatuagens e os habituais concertos. No cartaz deste ano o palco principal terá a presença de David Antunes & The Midnight Band, Mojinos Escozios, HMB, Rui Veloso, UB40, UHF e Xutos & Pontapés. No domingo como é tradição terá lugar o desfile de motos pelas ruas da cidade de Faro.

Os bilhetes para a concentração podem ser adquiridos aqui.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração