Motos
A Moto Guzzi V7 está mais equipada e tem novo motor
Published
3 anos anteson
By
Pedro Grilo
A clássica Moto Guzzi V7 foi alvo de um upgrade e conta com um novo motor mais potente que cumpre as normas Euro 5 e está também mais equipada para continuar a ser um dos modelos mais bem sucedidos da marca italiana.
Com o novo motor bicilíndrico em V, transversal, como sempre, esta Moto Guzzi conta agora com 65 cv de potência às 6800 rpm, um acréscimo de cerca de 25% face ao modelo anterior e um binário de 73 Nm às 5000 rpm. Além do novo motor a V7 conta também com uma nova linha de escape, coletores e ponteiras.
A V7 recebeu ainda novos painéis laterais, iluminação totalmente em LED, uma roda traseira de maiores dimensões sendo agora de 150/70 e um guarda-lamas traseiro com um novo desenho.
Os engenheiros e técnicos da Moto Guzzi V7 deram também especial atenção ao conforto desta neo-clássica e a V7 tem agora uns novos poisa-pés, um banco redesenhado e conta também com uns novos amortecedores Kayaba com um maior curso.
Disponível em duas versões, Stone, mais crua e simples e Special, que apela mais ao seu legado clássico. Ambas deverão estar em comercialização no nosso mercado no início do próximo ano de 2021.
Também pode gostar

Já foi apresentada a nova equipa de Miguel Oliveira para a próxima temporada de MotoGP, trata-se da Trackhouse Racing MotoGP liderada pelo americano Justin Marks que já tem experiência no mundo das corridas na NASCAR.
Depois da saída da estrutura da Cryptodata do MotoGP, Miguel Oliveira e o seu colega Raul Fernandez ficaram sem equipa para 2024, mas não perderam o seu lugar no conjunto de pilotos de MotoGP para o próximo ano.
A “vaga” de equipa foi agora preenchida pela Trackhouse Racing MotoGP, facto que foi anunciado num evento virtual onde além do responsável pela equipa, Justin Marks, também marcaram presença o CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola, o diretor desportivo da Dorna, Carlos Ezpeleta e ainda o responsável pela parte comercial do campeonato, Dan Rossomondo.
Com eles estava uma Aprilia com as cores da equipa onde sobressaem as cores da bandeira norte-americana numa decoração feita apenas para este evento já que as cores finais da equipa com os respetivos patrocinadores só serão reveladas no futuro.
A entrada do americano no MotoGP é justificada por ele devido ao facto de considerar este campeonato o segundo mais valioso do mundo a seguir à Fórmula 1 com uma enorme qualidade nas corridas, um conjunto de fãs impressionante e pilotos que são autênticas estrelas. Por isso decidir por investir no MotoGP comprando a vaga da equipa foi para ele uma decisão fácil.

Francesco Bagnaia sagrou-se mais uma vez Campeão do Mundo de MotoGP e fê-lo vencendo a última corrida da temporada no circuito de Valência.
Apesar de no sábado o seu principal rival na corrida pelo título, Jorge Martín, ter vencido a Sprint Race e reduzido a distância para o italiano para 14 pontos, na corrida principal de domingo o espanhol não evitou a vitória de Bagnaia.
Apesar de Martín ter arrancado bem e ter ficado logo atrás de Bagnaia, um erro numa travagem fez com que caísse para oitavo lugar. Depois, num esforço para recuperar posições acabaria por embater na traseira de Marc Marquez que seguia em quarto e ambos os pilotos ficaram fora de prova. Nesse preciso momento Bagnaia arrecadou o título.
O italiano fez a festa completa ao cortar a meta em primeiro com a sua Ducati e foi seguido por Johan Zarco também em Ducati e por Brad Binder que fechou o pódio com a KTM.
Terminou assim uma época em que o português Miguel Oliveira não foi feliz por várias razões com a sua Aprilia, tendo terminado em 16º lugar na classificação com 76 pontos, esperando que o próximo ano lhe traga novas armas para ele poder disputar lugares mais cimeiros na classificação.

Radares em dezembro

Valentino Rossi vai estrear-se no WEC em 2024

Dacia Lodgy (2012-…)

Novo Peugeot 208 já tem preços e já pode ser encomendado

IVECO com fornecimento de autocarros recorde para o Brasil

DAF XD e XF Electric no programa de demonstração de camiões de longo curso

BMW já registou o nome iM3

O LaFerrari de Sammy Hagar vai ser leiloado em festa

Será o YangWang U8 o derradeiro todo o terreno?

Uma Drag Race ao estilo da Red Bull

Tazzla, um “Transformer” com base num Corolla

Spirit of Munro, uma Indian muito especial

Range Rover Classic da quinta para a passerelle

Quando Le Mans sai às ruas

No inverno cuide bem do seu clássico

Isuzu anuncia nova série especial da D-Max para Portugal

Miguel Oliveira já tem nova equipa

BMW já registou o nome iM3

IVECO com fornecimento de autocarros recorde para o Brasil

Radares em dezembro

Novo Peugeot 208 já tem preços e já pode ser encomendado
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por parfuarViva comunidade, Preciso de tirar uma dúvida com base nas vossas experiências. Tenho um Astra GTC 1.3 cdti com 320 mil klms e só posso dizer bem...
- por elmanoduarteOlá a todos. O meu ibiza cupra (bocanegra) 1.4 TSi 180cv, de repente ficou com o rolanti um bocado mais alto que sempre foi. Depois de quente a...
- por PneucarecaA Mitsubishi acaba de revelar um teaser de C-Suv que terá como base o Scenic. Teaser: Render:
- por PneucarecaSim, parece que a Smart está a preparar um concorrente para o Countryman, com formas igualmente semelhantes ao EQB/GLB, Eletrico obviamente. Em...
Em aceleração
- Notícias5 dias antes
Radares em dezembro
- Comerciais2 semanas antes
Marca Mobilize da Renault apresenta solução Bento
- Motos2 semanas antes
Bagnaia é bicampeão de MotoGP
- Notícias2 semanas antes
Lancia mostra teaser do novo Ypsilon
- Notícias1 semana antes
Superdesportivo português será revelado no início de 2024
- Notícias2 semanas antes
O último Audi TT saiu da linha de montagem
- Notícias6 dias antes
Valentino Rossi vai estrear-se no WEC em 2024
- Comerciais2 semanas antes
Irizar mostrou na Solutrans evolução do camião ie Truck