Motos
O sistema híbrido da Kawasaki
Published
4 meses anteson
By
Pedro Grilo
Num vídeo onde mostra vários dos desafios que tem abraçado para melhorar o desempenho das suas motos, a Kawasaki levanta um pouco do véu daquele que poderá vir a ser o sistema de motorização híbrida para as suas motos
No final deste pequeno filme vemos um modelo num banco de ensaios a fazer a transição entre os dois motores deste sistema, um a combustão e outro elétrico, mostrando a suavidade com que essa transição é feita.
Segundo o construtor nipónico, este sistema permitirá ao motociclista escolher qual o tipo de propulsão desejada, sendo que nas viagens o motor a combustão será prioritário, mas em cidade a moto poderá circular apenas com o motor elétrico, o que será determinante para as futuras regras nas principais cidades europeias que ditarão irão impedir a circulação de modelos com motor a combustão na sua rede viária.

No próximo dia 26 de abril a Suzuki irá revelar ao mundo a sua nova naked GSX-S 1000, mas para já vai aguçando o apetite dos interessados com um vídeo teaser que publicou esta semana.
Naturalmente ainda não há nenhuma informação técnica específica, pelo que os detalhes são escassos, mas pelo que revela o teaser na imagem final, conseguem-se perceber as asas nas laterais que refletem o trabalho aerodinâmico que os engenheiros e desenhadores da casa de Hamamatsu fizeram nesta powernaked que é baseada na desportiva GSX-R 1000.

No circuito de Losail, tradicionalmente difícil para a KTM, Miguel Oliveira conseguiu uma melhor qualificação nesta segunda corrida do Qatar do que na primeira, ao assegurar o 12º lugar na grelha.
Poucos esperariam que ontem o português conseguisse um arranque tão bom e impressionante como conseguiu, passando por todos vindo da 12ª posição até chegar à primeira curva em terceiro lugar.
Contudo a relação da KTM RC16 com o pneu dianteiro continuou a dar problemas e gradualmente o piloto de Almada foi perdendo lugares até terminar a corrida na 15ª posição, logo à frente de Valentino Rossi.
Fábio Quartararo numa Yamaha foi o vencedor e Johan Zarco assegurou o segundo lugar, o que o coloca, para já, no primeiro lugar do campeonato de MotoGP. O último lugar do pódio foi para o seu colega de equipa na Ducati Pramac Racing, o espanhol Jorge Martín.
A próxima prova será no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão e terá lugar a 18 de abril, uma corrida que esperamos volte a colocar o nosso Miguel Oliveira num lugar de destaque já que “joga em casa”.

Na sua estreia pela equipa oficial KTM, Miguel Oliveira não foi além do 13º lugar na primeira prova da temporada deste ano de MotoGP que decorreu no Qatar.
Num fim de semana onde a equipa austríaca e os seus pilotos se debateram com dificuldades para encontrar a fórmula ideal para o circuito de Losail, Miguel Oliveira fez apenas a 15ª posição na qualificação e durante a corrida não conseguiu mais que o 13º lugar, o que ainda assim foi a melhor posição de todos os pilotos KTM.
A corrida foi ganha por Maverick Viñales na sua Yamaha com o piloto espanhol a ter uma excelente prestação conquistando vários lugares até assegurar a primeira posição no pódio. Johan Zarco e Francesco Bagnaia levaram as suas Ducati ao segundo e terceiro lugar respectivamente.
No próximo fim de semana Losail será novamente o palco do MotoGP com a segunda corrida a ter lugar neste circuito.
Estamos no Facebook
Newsletter

Radares em abril

Tudo sobre o novo Renault Kangoo, à venda em maio

Brilhante arranque de Miguel Oliveira no Qatar

Cerca de 61% dos veículos comerciais na Europa podiam ser elétricos

Renault Kangoo (1997-2007)

Peterbilt inicia uma nova era com a apresentação do renovado 579

A paixão automóvel cubana também chega aos Lada

Um tributo a Hannu Mikkola

Pan America, a trail da Harley-Davidson

Romelu Lukaku e a Maserati

Porsche presta tributo ao lendário 550 Spyder

BMW faz testes finais ao elétrico i4

Os bastidores do encontro entre Hamilton e Rossi

Lamborghini fecha o ano com vídeo do Urus

Nissan Micra (2011-2018)

Suzuki revela teaser da sua nova naked

Renault Trucks desvendou renovada gama T no jogo Euro Truck Simulator 2

Clássicos BMW ganham novo espaço em Braga

A paixão automóvel cubana também chega aos Lada

Cerca de 61% dos veículos comerciais na Europa podiam ser elétricos

Lexus LF-Z Electrified, a visão da marca para o futuro
Em aceleração
- Notícias7 dias antes
Radares em abril
- Lançamentos 20212 semanas antes
Honda HR-V e:HEV – Dezembro 2021
- Notícias2 semanas antes
Estará para nascer a Voltswagen?
- Comerciais2 semanas antes
Volkswagen mostra primeiro teaser da nova Amarok
- Comerciais1 semana antes
Tudo sobre o novo Renault Kangoo, à venda em maio
- Comerciais2 semanas antes
Furgões da Ford têm retrovisor que permite ver para além da divisória de carga
- Motos6 dias antes
Brilhante arranque de Miguel Oliveira no Qatar
- Comerciais5 dias antes
Cerca de 61% dos veículos comerciais na Europa podiam ser elétricos