Ineos Grenadier à venda em Portugal desde ontem – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Ineos Grenadier à venda em Portugal desde ontem

Published

on

O Ineos Grenadier pode ser encomendado em Portugal desde o dia 19 de maio com preços a partir dos 61.990 euros, estando previstas três configurações de carroçaria e duas motorizações originárias da BMW. Todas as versões do Grenadier contam com sistema 4X4 com aptidões de condução em estrada melhoradas e um interior funcional e moderno.



O Grenadier está disponível como um modelo ‘Utility Wagon’ de dois ou cinco lugares e um modelo Station Wagon de cinco lugares. A versão do Grenadier Utility Wagon está homologada como veículo comercial, assumindo-se como uma ‘folha em branco’ pronta a ser configurada segundo as necessidades do cliente, construído para quem precisa um veículo de trabalho despojado e prático, mas com conforto e bem equipado, consoante os desejos do condutor.
A versão de dois lugares apresenta um piso plano em toda a extensão, capaz de receber uma Euro Palete padrão (1200 mm x 800 mm), enquanto a versão de cinco lugares pauta-se pelo equilíbrio entre carga útil e capacidade de transporte de passageiros. O cliente pode optar por uma janela lateral traseira em vez do painel opaco de série, sem qualquer encargo adicional.

Já o Grenadier Station Wagon é um veículo de passageiros de cinco lugares, disponível no lançamento da gama numa das duas edições Belstaff. A ênfase é ligeiramente maior no conforto dos passageiros do que na capacidade de espaço de carga, com mais espaço para as pernas para os passageiros da segunda fila quando comparado com o Utility Wagon de cinco lugares.
Além das especificações de série, a marca também oferece duas edições do veículo pré-configuradas que refletem a filosofia partilhada da Belstaff e da INEOS quanto à produção de produtos para durarem. A criar vestuário exterior premium desde 1924, a Belstaff é conhecida pelos seus blusões emblemáticos em algodão encerado e o seu espírito percursor e inovador.
As edições Grenadier Trialmaster e Grenadier Fieldmaster foram ambas cuidadosamente concebidas a pensar em finalidades específicas e construídas para enfrentarem atividades ao ar livre.

Desde o chassis de longarinas e travessas de secção retangular à carroçaria galvanizada e resistente à corrosão, todos os componentes no Grenadier foram desenvolvidos para serem resistentes e construídos para durarem. A INEOS recorreu àquilo que considera serem o melhor motor e a melhor caixa de velocidades possíveis, a que se junta a combinação avançada de eixo e caixa de transferências para o Grenadier, afinados especificamente para este modelo.

Em termos de imagem, também se pensou na simplificação: os faróis dianteiros e traseiros redondos indicam a resistência de um tubo maciço que une a frente à traseira, sendo os faróis unidades idênticas de ambos os lados do veículo, o que facilita a manutenção e a disponibilidade de peças de substituição. Do mesmo modo, as luzes traseiras formam uma unidade comum. As Luzes de Máximos Auxiliares LED centrais (incluídas de série) estão integradas na grelha frontal e oferecem 1080 lúmens adicionais em todo-o-terreno.
O Grenadier é alimentado por uma seleção de dois motores BMW de 3.0 litros e seis cilindros em linha, um a gasolina de 286 CV e 450 Nm e outro turbodiesel de 249 CV e 550 Nm, ambos melhorados pela equipa de desenvolvimento da INEOS Automotive para se adequarem aos desafios da estrada e dos percursos fora dela. Os dois motores contam com sistema start/stop incorporado e estão associados a caixa automática de oito velocidades proveniente da ZF (de especificação ZF8HP). Para os condutores que pretendem assumir o comando, é possível selecionar o modo manual.

A caixa de transferência manual de duas velocidades é resistente e tem um diferencial central incorporado bloqueável tanto na gama alta como na gama baixa. Fabricada pela Tremec, mas concebida pela Ineos Automotive, foi ensaiada nos ambientes mais inóspitos e a sua relação de gama baixa de 2,5:1 oferece maior precisão, controlo e binário mais elevado. Equipada com um sistema externo de arrefecimento de óleo, foi otimizada para garantir um funcionamento suave e fiabilidade em quaisquer condições.
O configurador online em ineosgrenadier.com permite que os clientes acompanhem passo a passo a montagem do respetivo Grenadier para os clientes na maioria dos principais mercados de lançamento (nos quais se inclui Portugal), sendo o preço do veículo é atualizado em tempo real. Um calculador de financiamento online também faz parte do processo.

Assim que tenha decidido a configuração, o cliente poderá escolher o local de levantamento do veículo – um mapa interativo, que mostra os concessionários mais próximos, estará disponível no website. Um depósito de 2500€ – reembolsável até à assinatura do contrato de encomenda do veículo – assegura o agendamento da montagem do veículo.

Assim que tenham recebido o respetivo Grenadier, os clientes terão a segurança de um apoio pós-venda abrangente. Os concessionários serão a espinha dorsal da rede de serviço, prestando serviço de manutenção, de reparação e de peças. Cobertura geográfica adicional será prestada por oficinas Bosch Car Service independentes, especializadas em 4X4, criteriosamente selecionadas e certificadas pela INEOS. O objetivo é que a maioria dos clientes esteja sempre num raio de 50 quilómetros de um ponto de assistência autorizado.
A Ineos Automotive recomenda um intervalo regular de manutenção de 12 meses para o Grenadier ou manutenção a cada seis meses no caso de utilização contínua em ambientes severos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

MAN TGE sobe de nível e está mais tecnológico

Published

on

O furgão da MAN Truck & Bus, o TGE – camião entre furgões – terá uma arquitetura de rede a bordo completamente nova, cumprindo elevados requisitos de cibersegurança e melhorando significativamente a segurança ativa e passiva dos condutores e outros utentes da estrada.




Assim, a nova geração de unidades de controlo MAN TGE cumpre elevados requisitos de cibersegurança, garantindo uma maior proteção contra a manipulação digital e alterações não autorizadas ao software do veículo. Além disso, a possibilidade de atualizações “over-the-air” elimina a necessidade de visitas à oficina para atualizar o software e melhora continuamente a estabilidade do software.
Estes sistemas utilizam sensores de radar e câmaras para melhorar significativamente a segurança e a assistência ao condutor. Por exemplo, o Aviso de ângulo morto e o Aviso de arranque ajudam a evitar colisões com ciclistas e peões.

Para além disso, estão disponíveis sistemas de assistência opcionais, como o Cornering Assist, o Cruise Assist Plus e o Emergency Assist. Estes sistemas oferecem uma proteção reforçada tanto para os ocupantes do veículo como para os outros utentes da estrada, contribuindo para uma maior segurança nas estradas.

Design interior renovado e funcionalidades avançadas
O painel de instrumentos da MAN TGE foi completamente redesenhado, incluindo um ecrã tátil separado e um painel de instrumentos totalmente digitalizado. Um destaque é o novo sistema de infotainment MAN Media Van com diferentes variantes e características opcionais, como streaming e controlo por voz.
Outras melhorias no conforto e na funcionalidade incluem o arranque sem chave Keyless Go, o travão de estacionamento eletrónico e até quatro portas USB-C. Estas caraterísticas tornam a condução do MAN TGE mais segura, mais fácil e mais agradável.

A produção das primeiras variantes do modelo MAN TGE 2025 terá início em junho de 2024, oferecendo uma edição especial Next Level com detalhes estéticos exclusivos.
Além disso, o novo MAN TGE Next Level apresenta uma série de melhorias no design interior que aumentam o conforto e a funcionalidade do veículo. O painel de instrumentos foi completamente redesenhado, incluindo um grande ecrã tátil separado e um painel de instrumentos totalmente digitalizado.

O novo sistema de infotainment MAN Media Van é o centro de controlo das funções do veículo e do sistema multimédia. Oferece diferentes variantes com ecrãs de 10,4″ e 12,9″ e funções opcionais como o streaming e o controlo por voz.
Outras novas funcionalidades que facilitam a condução incluem o arranque sem chave Keyless Go, o travão de estacionamento eletrónico e várias portas USB-C para carregar dispositivos móveis. A alavanca de velocidades automática montada no volante também aumenta o espaço disponível na cabina.
Em suma, o MAN TGE Next Level representa um grande avanço tecnológico que o torna um furgão mais seguro, mais conectado e mais confortável para motoristas e passageiros, pronto para enfrentar os desafios da mobilidade no futuro.

Continuar a ler

Comerciais

Ford aumenta autonomia da E-Transit

Published

on

A Ford aumentou a autonomia da Transit Elétrica com um novo conjunto de baterias e iniciará as entregas aos clientes em 2025.



 

 

Esta nova bateria aumenta a autonomia do grande furgão elétrico mais vendido na Europa para 402 km, o que representa um aumento significativo de 28% em relação ao modelo anterior. A Ford afirma que concebeu o modelo de gama alargada para frotas que operam em regiões rurais, climas mais frios e perto de rotas com muita condução em autoestrada.

Os compradores não só poderão desfrutar de uma maior autonomia com o novo E-Transit, como também de um carregamento mais rápido. A capacidade de carga CA do modelo foi aumentada de 11 kW para 22 kW, permitindo que a carrinha carregue totalmente em menos de seis horas. As capacidades de carregamento rápido DC da carrinha também foram aumentadas de 115 kW para 180 kW, o que significa que um carregamento de 10 minutos pode acrescentar até 116 km de autonomia. Carregar a bateria de 10-80% também demora apenas 28 minutos.


A Ford instalou ainda uma bomba de calor de série que promete aquecer o habitáculo de forma mais eficiente em condições de frio.
A E-Transit vem com todas as outras caraterísticas do resto da gama 2024. Isso inclui um modem 5G, atualizações de software sem fio, um assistente de IA integrado Alexa e a tecnologia Delivery Assist que afirma ajudar a economizar até 20 segundos por parada.

Ao todo, existem 19 variantes E-Transit à escolha, incluindo furgões e variantes de chassis-cabina. O sistema Ford Pro Power Onboard também pode ser instalado, permitindo que 2,3 kW de energia da bateria sejam utilizados para alimentar ferramentas e outros equipamentos. Para 2024, a Ford introduziu também intervalos de manutenção de dois anos/distância ilimitada.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por TheUndertaker
    Olá pessoa!! Em Janeiro comprei um Twingo 1.2 16 de 2001 (motor D4F702). Só andei 400 e tal kms e já gastei quase 400€ em peças e acho que...
  • por Valjean
    Pessoal, sou só eu ou o forum precisa de mais publicidade!? Mais daqueles anúncios que saltam a frente de onde vamos clicar no segundo exato? ...
  • por danger898
    Olá a todos, Um familiar já com alguma idade teve que deixar de conduzir, por força da idade, e a família está a pensar em vender o carro....
  • por Claudia589
    Boa noite. Tenho um opel corsa e de há uns tempos para cá o ponteiro das rotações começou a tornar-se instável (ora está abaixo da rotação,...

Em aceleração