Freightliner eCascadia entra em produção em série nos EUA – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Freightliner eCascadia entra em produção em série nos EUA

Published

on

Depois de mais de um milhão e meio de quilómetros percorridos durante os testes em operações diárias com os clientes, a Daimler Truck e a sua marca norte-americana Freightliner apresentaram o eCascadia, um modelo totalmente elétrico que vai entrar em produção em série durante o que falta de 2022.



Construído sobre a plataforma de camiões pesados mais vendida nos EUA, o novo Freightline eCascadia com bateria oferece aos clientes uma versão sem emissões do modelo.
Composta por mais de 40 Freightliner eCascadias e eM2 elétricos a bateria, as frotas de inovação elétrica e de experiência do cliente da marca, transformaram o processo de testes, ao colocar camiões nas mãos de mais de 50 clientes, incluindo frotas líderes nos EUA como a Penske Truck Leasing, NFI, Knight-Swift, Schneider, Ryder, JB Hunt e outros.

Em conjunto com um extenso desenvolvimento e testes rigorosos através de vários protótipos, deu origem a um potente e eficiente camião elétrico a bateria com múltiplas opções de bateria e eixo motriz, proporcionando uma autonomia de 370 km (dependendo das configurações do veículo). O eCascadia é impulsionado por um eixo elétrico integrado com um motor elétrico, transmissão e eletrónica especializada dentro e uma unidade compacta.

Está disponível com um motor duplo de 470 CV ou um motor único de 320 CV. Os clientes podem escolher entre três opções de bateria para uma gama de tamanhos e tempos médios de carregamento de zero a 100, que começam nos 194 kWh (de uma hora e meia a três horas), 291 kWh (de duas a quatro horas) e 438 kWh (de duas a seis horas.

Dados-chave
– 320 a 470 CV
– Autonomia de 370 km (dependendo das configurações do veículo)
– Múltiplas opções de bateria e capacidade máxima de quase 440 kWh
– Carregamento até 80% em cerca de 90 minutos.
– Até 37 toneladas de peso bruto combinado

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

DAF recebe grande encomenda do Asset Alliance Group

Published

on

O Asset Alliance Group acordou uma encomenda de 1500 novos camiões elétricos e a gasóleo com a DAF. A principal empresa de aluguer de camiões a curto e longo prazo do Reino Unido irá receber os veículos a partir de 2023. A encomenda incluirá, no mínimo, 75 camiões totalmente elétricos.



Russell Patmore, Truck Sales Director at DAF (left), and Asset Alliance Group CEO Willie Paterson in front of one of the new electric trucks.

A encomenda inclui uma combinação de unidades de tratores da nova geração DAF XF e XG para transporte pesado e de longa distância, bem como veículos DAF LF e DAF XD com sistema de transmissão elétricos e a diesel para distribuição e aplicações profissionais. Com pacotes completos de reparação e manutenção DAF, a manutenção dos camiões será efetuada através da rede de concessionários DAF, que opera em mais de 130 locais no Reino Unido e na Irlanda.


Os camiões elétricos DAF disponibilizam autonomias de até 500 quilómetros com zero emissões. Derivados das premiadas séries XF e XD, são os novos XD e XF Electric, que entrarão em produção na primavera de 2023. Ambos os veículos incluem motores elétricos PACCAR de última geração que, em combinação com baterias modulares, disponibilizam autonomias de até 500 quilómetros com zero emissões, ilustrando a posição de liderança da DAF em soluções de transporte ecológicas. A série LF da DAF proporciona autonomias de cerca de 270 quilómetros com zero emissões, o que torna estes veículos perfeitos para a distribuição regional e urbana.

Continuar a ler

Comerciais

Scania apresenta novo painel de instrumentos digital

Published

on

A Scania volta a revolucionar o mercado ao introduzir camiões com painéis de instrumentos digitais, baseados numa arquitetura eletrónica modular e acompanhados por uma gama de novas caraterísticas de segurança.



 

Smart Dash, assim se chama o painel de instrumentos digital, constitui a pedra basilar para aumentar a segurança e melhorar a experiência do utilizador, tanto para clientes, como para motoristas Scania.

Este Smart Dash trata-se de um painel de instrumentos digital com Ecrã de Centro de Informações (“Centre Information Display”). Oferece uma assistência digital diária integrada para motoristas e operadores, a par de soluções como o My Scania e a aplicação Scania Driver.

Permite uma nova arquitetura do sistema elétrico, em conformidade com o novo Regulamento Geral de Segurança da UE e com os novos regulamentos de cibersegurança da ONU. Conta com atualizações OTA, potencialmente através de ligações 5G super-rápidas.
Quanto ao interface homem-máquina (IHM) foi melhorado – a solução Smart Dash é essencial para que a Scania se concentre mais na segurança.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração