Ineos Grenadier à venda em Portugal desde ontem – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Ineos Grenadier à venda em Portugal desde ontem

Published

on

O Ineos Grenadier pode ser encomendado em Portugal desde o dia 19 de maio com preços a partir dos 61.990 euros, estando previstas três configurações de carroçaria e duas motorizações originárias da BMW. Todas as versões do Grenadier contam com sistema 4X4 com aptidões de condução em estrada melhoradas e um interior funcional e moderno.



O Grenadier está disponível como um modelo ‘Utility Wagon’ de dois ou cinco lugares e um modelo Station Wagon de cinco lugares. A versão do Grenadier Utility Wagon está homologada como veículo comercial, assumindo-se como uma ‘folha em branco’ pronta a ser configurada segundo as necessidades do cliente, construído para quem precisa um veículo de trabalho despojado e prático, mas com conforto e bem equipado, consoante os desejos do condutor.
A versão de dois lugares apresenta um piso plano em toda a extensão, capaz de receber uma Euro Palete padrão (1200 mm x 800 mm), enquanto a versão de cinco lugares pauta-se pelo equilíbrio entre carga útil e capacidade de transporte de passageiros. O cliente pode optar por uma janela lateral traseira em vez do painel opaco de série, sem qualquer encargo adicional.

Já o Grenadier Station Wagon é um veículo de passageiros de cinco lugares, disponível no lançamento da gama numa das duas edições Belstaff. A ênfase é ligeiramente maior no conforto dos passageiros do que na capacidade de espaço de carga, com mais espaço para as pernas para os passageiros da segunda fila quando comparado com o Utility Wagon de cinco lugares.
Além das especificações de série, a marca também oferece duas edições do veículo pré-configuradas que refletem a filosofia partilhada da Belstaff e da INEOS quanto à produção de produtos para durarem. A criar vestuário exterior premium desde 1924, a Belstaff é conhecida pelos seus blusões emblemáticos em algodão encerado e o seu espírito percursor e inovador.
As edições Grenadier Trialmaster e Grenadier Fieldmaster foram ambas cuidadosamente concebidas a pensar em finalidades específicas e construídas para enfrentarem atividades ao ar livre.

Desde o chassis de longarinas e travessas de secção retangular à carroçaria galvanizada e resistente à corrosão, todos os componentes no Grenadier foram desenvolvidos para serem resistentes e construídos para durarem. A INEOS recorreu àquilo que considera serem o melhor motor e a melhor caixa de velocidades possíveis, a que se junta a combinação avançada de eixo e caixa de transferências para o Grenadier, afinados especificamente para este modelo.

Em termos de imagem, também se pensou na simplificação: os faróis dianteiros e traseiros redondos indicam a resistência de um tubo maciço que une a frente à traseira, sendo os faróis unidades idênticas de ambos os lados do veículo, o que facilita a manutenção e a disponibilidade de peças de substituição. Do mesmo modo, as luzes traseiras formam uma unidade comum. As Luzes de Máximos Auxiliares LED centrais (incluídas de série) estão integradas na grelha frontal e oferecem 1080 lúmens adicionais em todo-o-terreno.
O Grenadier é alimentado por uma seleção de dois motores BMW de 3.0 litros e seis cilindros em linha, um a gasolina de 286 CV e 450 Nm e outro turbodiesel de 249 CV e 550 Nm, ambos melhorados pela equipa de desenvolvimento da INEOS Automotive para se adequarem aos desafios da estrada e dos percursos fora dela. Os dois motores contam com sistema start/stop incorporado e estão associados a caixa automática de oito velocidades proveniente da ZF (de especificação ZF8HP). Para os condutores que pretendem assumir o comando, é possível selecionar o modo manual.

A caixa de transferência manual de duas velocidades é resistente e tem um diferencial central incorporado bloqueável tanto na gama alta como na gama baixa. Fabricada pela Tremec, mas concebida pela Ineos Automotive, foi ensaiada nos ambientes mais inóspitos e a sua relação de gama baixa de 2,5:1 oferece maior precisão, controlo e binário mais elevado. Equipada com um sistema externo de arrefecimento de óleo, foi otimizada para garantir um funcionamento suave e fiabilidade em quaisquer condições.
O configurador online em ineosgrenadier.com permite que os clientes acompanhem passo a passo a montagem do respetivo Grenadier para os clientes na maioria dos principais mercados de lançamento (nos quais se inclui Portugal), sendo o preço do veículo é atualizado em tempo real. Um calculador de financiamento online também faz parte do processo.

Assim que tenha decidido a configuração, o cliente poderá escolher o local de levantamento do veículo – um mapa interativo, que mostra os concessionários mais próximos, estará disponível no website. Um depósito de 2500€ – reembolsável até à assinatura do contrato de encomenda do veículo – assegura o agendamento da montagem do veículo.

Assim que tenham recebido o respetivo Grenadier, os clientes terão a segurança de um apoio pós-venda abrangente. Os concessionários serão a espinha dorsal da rede de serviço, prestando serviço de manutenção, de reparação e de peças. Cobertura geográfica adicional será prestada por oficinas Bosch Car Service independentes, especializadas em 4X4, criteriosamente selecionadas e certificadas pela INEOS. O objetivo é que a maioria dos clientes esteja sempre num raio de 50 quilómetros de um ponto de assistência autorizado.
A Ineos Automotive recomenda um intervalo regular de manutenção de 12 meses para o Grenadier ou manutenção a cada seis meses no caso de utilização contínua em ambientes severos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Volvo amplia gama de camiões movidos a biodiesel

Published

on

A Volvo Trucks deu um passo em frente no seu compromisso com a sustentabilidade ao oferecer uma gama completa de novos modelos de camiões que funcionam com 100% de biodiesel.



Esta medida responde à crescente procura dos clientes por opções de combustível renovável que ajudem a reduzir imediatamente as emissões de CO2 dos transportes.
A estratégia da Volvo Trucks para reduzir o seu impacto climático é reforçada por esta expansão da sua gama de modelos a biodiesel B100. A empresa está a consolidar a sua posição como um dos líderes da indústria ao oferecer uma das mais vastas gamas de opções de combustível renovável. Para além do biodiesel, a Volvo Trucks também oferece opções como o HVO (óleos vegetais tratados com hidrogénio) e o biogás.


De acordo com Jan Hjelmgren, diretor de Gestão de Produtos e Qualidade da Volvo Trucks, os combustíveis renováveis são uma opção atrativa para os clientes que procuram reduzir imediatamente as suas emissões de carbono. Esta iniciativa não só responde às necessidades atuais de transporte, como também contribui para a descarbonização a curto prazo.


A redução de CO2 com a utilização de biodiesel pode chegar a 70% em comparação com o gasóleo tradicional. Isto representa um passo em frente significativo na luta contra as alterações climáticas e reforça o compromisso da Volvo Trucks com a sustentabilidade.
Os camiões Volvo disponíveis com certificação de biodiesel B100 incluem uma vasta seleção de motores, abrangendo modelos como o Volvo FL, FE, FM, FMX, FH e FH16. Estes modelos estão certificados para cumprir os requisitos Euro 6 e oferecem uma opção adicional para os clientes empenhados na utilização de combustíveis renováveis.

O biodiesel, também conhecido como éster metílico de ácidos gordos (FAME), é produzido a partir de óleos vegetais e é uma alternativa relativamente fácil de produzir. Todos os motores diesel da Volvo Trucks estão certificados para funcionar com combustível HVO100, um biocombustível que pode ser produzido a partir de uma variedade de materiais, incluindo óleos vegetais e produtos residuais. Esta expansão da oferta de combustível renovável demonstra o compromisso da Volvo Trucks com a descarbonização e a mobilidade sustentável.

Continuar a ler

Comerciais

FIAT Ducato estreia transmissão automática de 8 velocidades

Published

on

A FIAT Professional estreia a caixa de velocidades AT8, uma nova transmissão que mostra o compromisso da marca com a melhoria do produto e entrega uma experiência cada vez mais mais confortável para seus clientes.



Projetada como uma transmissão automática de 8 velocidades, o sistema AT8 está programado para ser utilizado no novo Ducato, incluindo na versão Camper.
Uma das caraterísticas de destaque do AT8 é redução nas emissões de CO2 reduzida em 10% em comparação com a versão automática atual, atribuída à entrega de binário mais equilibrado, eficiente e muito mais controlado.


Além disso, esses novos componentes estão no centro da experiência geral de condução, notável por seu conforto aprimorado que agora é definido por melhores tempos de mudança, qualidade e controle. Todas essas caraterísticas derivam das novas embraiagens, resultando numa condução mais eficiente devido ao binário otimizado de 450 Nm e ao motor 4 litros de 180 CV Multijet
Outra inovação significativa é proporcionada por um acumulador hidráulico, um componente-chave no suporte das trocas de caixa.

A nova AT8 também será proposta para a Ducato Camper, o que revela a dedicação consistente da FIAT Professional em atender vários tipos de cliente, garantindo uma produção que atenda consistentemente às mais variadas necessidades.
A transmissão é adequada para Motorhomes de até 5 toneladas GVW, com um aumento de mais de 600 kg em comparação com os modelos anteriores e um peso total incluindo reboque de 6,5 toneladas.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração