Comerciais
Achim Puchert é o novo CEO da Mercedes-Benz Trucks
O Conselho de Supervisão da Daimler Truck nomeou Achim Puchert como novo membro do Conselho de Administração até 30 de novembro de 2027. Achim Puchert, de 45 anos, atualmente CEO e presidente da Mercedes-Benz do Brasil e América Latina, substituirá Karin Rådström como CEO da Mercedes-Benz Trucks, responsável pelas regiões Europa e América Latina, a partir de 1º de dezembro de 2024.
“Com a nomeação de Achim Puchert, o Conselho de Supervisão decide prontamente sobre a sucessão da gestão da Mercedes-Benz Trucks. Os critérios decisivos foram o espírito de equipa, a força de liderança e a experiência relevante na reestruturação e desenvolvimento rentável de negócios. Achim Puchert reúne todos esses atributos de forma convincente e tem demonstrado isso particularmente em sua atual função como CEO da Mercedes-Benz do Brasil”, comentou Joe Kaeser, presidente do Conselho de Supervisão da Daimler Truck.
Michael Brecht, vice-presidente daquele conselho e presidente do Conselho Geral de Trabalhadores da Daimler Truck, diz que conhecem Achim Puchert há muito tempo devido aos seus vários cargos na fábrica de Wörth e no Brasil: “Consideramos que é uma escolha muito boa e apoiamos a sua nomeação. Dados os desafios da Mercedes-Benz Trucks, esperamos estar envolvidos na nova direção desde o início e que os interesses dos funcionários, bem como dos acionistas, sejam considerados.”
Karin Rådström, presidente da Daimler Truck disse que “Achim Puchert é um estratega experiente e especialista em transformação, mas ainda mais importante, Achim é um gerente que lidera por meio do empoderamento, motivando as suas equipas a ter o melhor desempenho. Ele demonstrou de forma impressionante os seus conhecimentos e habilidades na sua função atual como CEO da Mercedes-Benz do Brasil. Em menos de três anos reavivou um negócio anteriormente desafiador, com margens abaixo da média.”
Comerciais
LASO Transportes investe 30 milhões de euros em frota e infraestruturas
A LASO Transportes, empresa líder em transporte convencional e especial, anuncia um importante investimento na modernização e expansão da sua frota, reforçando a capacidade técnica e operacional para responder a projetos cada vez mais exigentes em Portugal e no estrangeiro.
O plano de investimentos inclui a aquisição de novas Autogruas, tratores, unidades equipadas com gruas, camiões rígidos com rampas e guinchos, equipamentos modelares, Super Wing Carriers e o maior Blade Lifter do Mundo, entre outros equipamentos, bem como uma frota de ligeiros 100% elétrica, ampliando a versatilidade dos serviços prestados pela empresa e ajustando cada vez mais a oferta às necessidades do mercado.
A LASO investe também as suas infraestruturas, terminando novas instalações no País Basco e aumentando a sede num total de 120.000 m2.
Este investimento, integrado na estratégia de desenvolvimento da LASO, ascende a vários milhões de euros e visa aumentar a eficiência, a segurança e a sustentabilidade ambiental das operações. As novas viaturas incorporam tecnologia de última geração em controlo, estabilidade e telemática, permitindo reduzir consumos, otimizar trajetos e minimizar emissões.
Com uma presença consolidada em múltiplos mercados internacionais, a LASO reforça assim a sua liderança no setor dos transportes, apostando na inovação, na renovação contínua da frota e na rentabilidade sustentável das suas operações.
Comerciais
HAVI estreia dois semirreboques elétricos com Vector eCool da Carrier
A HAVI Portugal deu um passo decisivo na eletrificação da sua cadeia de frio com a integração dos dois primeiros semirreboques totalmente elétricos equipados com o sistema Vector eCool da Carrier Transicold, após um projeto piloto bem-sucedido em Portugal que comprovou a performance técnica e os benefícios operacionais da solução. A Carrier Transicold integra a Carrier Global Corporation (NYSE: CARR), líder mundial em soluções inteligentes de climatização e energia.
“Esta entrega representa um marco na eletrificação da nossa cadeia de frio, validado pelo piloto em Portugal e com potencial de expansão a todo o grupo”, afirmou Carlos Santos, Diretor de Operações da HAVI Portugal. “É gratificante ver finalmente uma unidade de refrigeração a operar sem motor diesel, demonstrando que sustentabilidade e performance podem coexistir. Este resultado só foi possível graças à colaboração com a Addvolt e a Carrier Transicold, inserido numa estratégia de longo prazo alinhada com a visão global do grupo.”
O Vector eCool é um sistema de refrigeração totalmente elétrico e autónomo para semirreboques, que elimina a necessidade de motor de combustão.
Desenvolvido em parceria entre Carrier Transicold, Addvolt e SAF-Holland, combina refrigeração elétrica com regeneração de energia durante a circulação e armazenamento energético a bordo. Esta tecnologia garante refrigeração contínua, mesmo quando o veículo está parado ou desligado da rede elétrica.
Com esta inovação, a HAVI Portugal prevê maior eficiência operacional, redução das necessidades de manutenção e diminuição significativa das emissões e do ruído.
“Temos enorme orgulho em apoiar a HAVI nesta jornada transformadora”, acrescentou José António Gomes, Country Manager da Carrier Transicold Portugal. “A adoção do Vector eCool mostra como a inovação pode redefinir a logística da cadeia de frio, tornando a refrigeração elétrica uma solução prática e eficiente para frotas preparadas para o futuro.”
Os novos semirreboques 100% elétricos irão assegurar o transporte de mercadorias termo-sensíveis entre centros logísticos e restaurantes, reforçando a estratégia global do Grupo HAVI de aliar descarbonização e inovação tecnológica.
-
Notícias4 dias agoRadares em fevereiro
-
Notícias2 semanas agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Notícias1 semana agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Sem categoria2 semanas ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah
-
Notícias1 semana agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Motos2 semanas agoO testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
-
Curiosidades2 semanas agoUm Corvette “submarino” recuperado
-
Comerciais2 semanas agoMegacamiões vão crescer em peso e comprimento em Portugal
