Saltar para o conteúdo
Agora Nissan Qashqai bate recorde do Guinness
Publicidade
Notícias

BMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026

BMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026

O BMW iX3 foi o vencedor do galardão Carro Mundial do Ano de 2026, feito que a marca alemã havia conseguido pela última vez com o BMW Série 3 há precisamente 20 anos atrás, em 2006.


Numa cerimónia realizada no Salão Automóvel de Nova Iorque, o BMW iX3 foi eleito o Carro Mundial do Ano, uma distinção atribuída por um júri de 98 jornalistas de todo o mundo. Aquele que é o primeiro modelo da Neue Klasse da BMW levou de vencida o Hyundai Palisade e o Nissan Leaf.

Publicidade

Além do iX3, também foram distinguidos outros modelos noutras categorias tais como o Volvo EX90 como Carro de Luxo, o Hyundai Inster como Carro Elétrico, o Porsche 911 Carrera GTS como Desportivo, o BYD Seagull como Urbano, o Volkswagen ID. Buzz com o prémio de Design e Stella Li, a vice-presidente executiva do grupo BYD como Personalidade do ano.

O autor

Pedro Grilo

Com cerca de 20 anos no jornalismo motorizado Pedro Grilo passou mais de metade da sua carreira ligado aos automóveis. Licenciado em Comunicação Empresarial colaborou com praticamente todos os nomes da imprensa especializada do sector automóvel.

Ver todos os artigos